Marcelo Bastos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marcelo Bastos
Campeão mundial de skate vertical
Skate
Nome completo Marcelo Bastos
Modalidade Vertical (ou Halfpipe)
Representante Brasil
Nascimento 28 de janeiro de 1987 (30 anos)
São Paulo (SP), Brasil
Nacionalidade brasileiro
Nível Profissional

Marcelo Bastos (nascido em 28 de janeiro de 1987) é um skatista paulista.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Início[editar | editar código-fonte]

Antes do skate, Marcelo gostava de velejar; o pai de Marcelo sempre foi um apaixonado pelo iatismo. Na qual o pai de Marcelo era sócio do Clube de Campo Castelo; também tinha comprado um optimist (barco indicado para crianças) e colocou Marcelo e seu irmão para velejar na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Marcelo adorou o esporte, tanto que ganhou o campeonato paulista e disputou o brasileiro.

Mas, aos 15 anos, quando teria de mudar de classe (para o 420 ou para o 470) um amigo lhe apresentou o skate e Marcelo ficou "viciado". Parou de velejar e passou a se dedicar a esse novo esporte.

Profissionalização e títulos[editar | editar código-fonte]

No ano de 2008 virou profissional, e no mesmo ano foi campeão nacional, já no ano seguinte ele obteve seu primeiro pódio internacional ao terminar em terceiro lugar no Tampa Pro, na Flórida, Estados Unidos.

Em 2010 ganhou o Oi Vert Jam, no Rio de Janeiro, na qual foi uma surpresa, pois ganhou de skatistas experientes como Bob Burnquist e Sandro Dias. Também no mesmo ano ganhou o Telekom extreme playgrounds, em Berlim, Alemanha; o que lhe garantiu o título de campeão mundial de skate vertical em 2010.

No Oi Vert Jam de 2011, Marcelo foi bi-campeão.

Atualmente mora em San Diego, Estados Unidos; na qual pratica também snowboard nos tempos vagos.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

[1] [2] [3]

Referências

Pictograms-nps-land-skateboarding.svg Este artigo sobre um(a) skatista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.