Max Reger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Max Reger
Nome nativo Johann Baptist Joseph Maximilian Reger
Nascimento 19 de março de 1873
Brand
Morte 11 de maio de 1916 (43 anos)
Leipzig
Cidadania Império Alemão
Ocupação compositor, organista, maestro, pianista, músico, musicólogo, professor universitário, órgão
Empregador Universidade de Munique
Causa da morte ataque cardíaco

Johann Baptist Joseph Maximilian "Max" Reger (Brand, Alto Palatinado, 19 de março de 1873Leipzig, 11 de maio de 1916) mais conhecido conhecido como Max Reger, foi um compositor, pianista, organista, maestro e acadêmico alemão. Ele trabalhou como pianista de concerto, como diretor musical na Igreja da Universidade de Leipzig, como professor no Escola Superior de música e arte dramática Felix Mendelssohn Bartholdy, e como diretor de música na corte do Jorge II, Duque de Saxe-Meiningen.

Suas composições prolongaram o movimento romântico até o século XX. Reger foi aluno de Hugo Riemann e posteriormente ensinou na Universidade de Leipzig. A partir de 1911, ocupa o cargo de diretor musical da Orquestra da Corte de Meiningen. Compôs variações e fuga sobre um tema de Mozart, para orquestra, que é a sua obra mais conhecida. É autor também de obras para órgão, música de câmara, canções, obras para corais, um concerto para piano e orquestra, um concerto para violino e muitas peças para piano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Max Reger

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) compositor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.