Michael Landon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Michael Landon
Nascimento Eugene Maurice Orowitz
31 de outubro de 1936
Forest Hills
Morte 1 de julho de 1991 (54 anos)
Malibu
Sepultamento Hillside Memorial Park Cemetery
Cidadania Estados Unidos
Filho(s) Christopher Landon, Leslie Landon, Michael Landon junior, Jennifer Landon
Alma mater
Ocupação ator/atriz de televisão, diretor de televisão, ator, diretor de cinema, roteirista, cantor(a), atleta, ator/atriz de cinema, produtor cinematográfico, produtor de televisão
Prêmios
  • estrela na calçada da fama de Hollywood
Causa da morte cancro do pâncreas

Michael Landon (Forest Hills, Nova Iorque, 31 de Outubro de 1936 - Malibu, Califórnia, 1 de Julho de 1991) foi um actor, escritor, produtor e realizador norte americano, especialmente de séries de televisão.

Nascido Eugene Maurice Orowitz, seu verdadeiro nome, Michael Landon é particularmente conhecido por ter participado em três populares séries da estação americana NBC, emitidas ao longo de três décadas. Os papéis que o tornaram mundialmente famoso incluem "Little Joe Cartwright", da série "Bonanza" entre 1959 e 1973, "Charles Ingalls" em "Little House on the Prairie", que em Portugal recebeu o título "Uma Casa na Pradaria" e no Brasil "Os Pioneiros" entre 1974 e 1983 e, finalmente, "Jonathan Smith" em "O Homem que veio do Céu" (no Brasil) e "Um Anjo na Terra" (em Portugal), entre 1984 e 1989. Faleceu três meses antes de completar os 55 anos de idade, devido a um câncer inoperável no pâncreas.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.