Michael Landon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Michael Landon
Eugene Maurice Orowitz
Nascimento 31 de Outubro de 1936
Nova Iorque, Nova Iorque
Morte 1 de julho de 1991 (54 anos)
Malibu, Califórnia
Nacionalidade Estados Unidos da América Estados Unidos
Ocupação Ator
Principais trabalhos Charles Ingalls em Little House on the Prairie

Little Joe Cartwright em Bonanza

Michael Landon (Forest Hills, Nova Iorque, 31 de Outubro de 1936 - Malibu, Califórnia, 1 de Julho de 1991) foi um actor, escritor, produtor e realizador norte americano, especialmente de séries de televisão.

Nascido Eugene Maurice Orowitz, seu verdadeiro nome, Michael Landon é particularmente conhecido por ter participado em três populares séries da estação americana NBC, emitidas ao longo de três décadas. Os papéis que o tornaram mundialmente famoso incluem "Little Joe Cartwright", da série "Bonanza" entre 1959 e 1973, "Charles Ingalls" em "Little House on the Prairie", que em Portugal recebeu o título "Uma Casa na Pradaria" e no Brasil "Os Pioneiros" entre 1974 e 1983 e, finalmente, "Jonathan Smith" em "O Homem que veio do Céu" (no Brasil) e "Um Anjo na Terra" (em Portugal), entre 1984 e 1989. Faleceu três meses antes de completar os 55 anos de idade, devido a um câncer inoperável no pâncreas.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.