Mob Rules (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mob Rules
Informação geral
Origem Hamburgo
País  Alemanha
Gênero(s) Power metal
Período em atividade 1994 – atualmente
Gravadora(s) Limb Music(1999 – 2002)
SPV (2002 - atualmente)
Página oficial http://www.mobrules.de
Integrantes Klaus Dirks (vocal)
Matthias Mineur (guitarra)
Sven Lüdge (guitarra)
Markus Brinkmann (baixo)
Nicholas Fritz (bateria)
Sascha Onnen (Teclado)
Ex-integrantes Arved Mannott (bateria)
Oliver Fuhlhage (guitarra)
Thorsten Plorin (baixo)

Mob Rules é uma banda Power Metal alemã. Formada em 1994 pelo o vocalista Klaus Dirks, o guitarrista Matthias Mineur, o baixista Thorsten Plorin, e o baterista Arved Mannott Com isso o quarteto começou a jornada. Começou fazendo shows de abertura para bandas como o Pink Cream 69 , CITA e Crossroads .

Durante a Primavera de 1996, a banda Mob Rules, acrescentou o segundo guitarrista Oliver Fuhlhage e lanço um mini-álbum auto financiado e solicitado com a Limb Music Productions de Março de 1999 " Savage Land ". A reação na Europa foi positiva e a banda fez uma turnê na Alemanha dando suporte a banda Ivory Tower. Se apresentou no maior festival de Heavy Metal, Wacken Open Air em 2000 tocando com bandas consagradas como Overkill e Scorpions.

Em 1999, a banda coloca mais um membro na banda, o Tecladista, Sascha Onnen

Em 2000, a banda lançou o segundo álbum " Temple Of Two Suns ", com participações de Sascha Paeth e Thomas Rettke e o tecladista Miro do Heaven's Gate e também Mohle Susanne fazendo backing vocals na faixa "Hold on".

Mob Rules, em seguida, retornou à ação ao vivo em Julho de 2002 atuando como suporte para Savatage , superando essa atividade fora com uma aparição no "Wacken Open Air" do festival. O terceiro álbum da banda chegou em setembro de 2002 " Hollowed Be Thy Name ". Os convidados incluem Peavy Wagner do Rage na pista ""How the Gipsy was born" e o guitarrista ex- Helloween atual Masterplan, Roland Grapow nas faixas "All Above The Atmosphere" e "Way Of The World '.

O álbum" Among The Gods ", chegou em maio de 2004 pela gravadora SPV. O guitarrista Oliver Fuhlhage foi substituído por Sven Lüdge do Murder One em outubro, como a banda se preparam para turnê européia de apoio a banda Europe . Com isso a banda lançou o seou primeiro DVD ao vivo, chamado " Signs Of The Time LIVE ", em um show na cidade natal Wilhelmshaven Pumpwerk.

Na Primavera de 2006, Markus Brinkmann foi substituído por Thorsten Plorin. Em outubro de 2006 foi gravado o álbum " Ethnolution AD, foi lançado pela SPV.

Em Julho de 2009 a banda lança o seu álbum mais recente, Radical Peace, um album que conta a historia Lee Harvey Oswald o homem que assassinou o então, presidente John F. Kennedy, dos EUA. este álbum contou com participações de Chity Somapala, Herbie Langhans, Markus Teske, Anna Krasinska, Jojo Nimtz, Christine Wolff, Alexander Franz & Surprising

Membros da Banda[editar | editar código-fonte]

  • Klaus Dirks - Vocal (1994–presente)
  • Matthias Mineur - Guitarra (1994–presente)
  • Sven Lüdke - Guitarra (2004–presente)
  • Markus Brinkmann - Baixo (2006–presente)
  • Sascha Onnen - Teclado (1999–presente)
  • Nicholas Fritz - Bateria (2009–presente)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbums

Singles

EP

DVD

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.