Nuno Eiró

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuno Eiró
Nascimento 15 de julho de 1974 (41 anos)
Lisboa
Nacionalidade Portugal português
Ocupação jornalista, apresentador de televisão e repórter

Nuno Eiró (Lisboa, 15 de Julho de 1974) é um jornalista, apresentador de televisão e repórter português.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Licenciou-se em Comunicação Social e Cultural na Universidade Católica de Lisboa em 1997. No mesmo ano começa a trabalhar na Antena 3[1] , onde permanece durante 6 anos. Aí concentra-se na produção e na animação de vários programas da estação radiofónica.

Em 2002 surge o convite da SIC para integrar o grupo de repórteres do programa Êxtase[1] . A partir de então, tornou-se numa figura habitual no canal de Carnaxide, com a apresentação de programas de humor como Flagrante Delírio[1] , lado a lado com Nuno Graciano.

Trabalhou no programa Fátima, onde teve uma rubrica própria e esteve também na rubrica "Tertúlia Cor-de-rosa", onde comentava com outros jornalistas e socialites, como Maya, Cláudio Ramos e a ex-miss Ana Maria Lucas, os mais polémicos artigos noticiosos da imprensa rosa. Mais à frente, tornou-se co-apresentador da Família Superstar. Era requisitado diversas vezes para apresentar galas e especiais da SIC, como os Globos de Ouro.

Em 2011, mudou-se para a TVI onde apresenta o programa Somos Portugal que decorre todos os domingos em diversas localidades do país, como por exemplo a "Festa dos Tabuleiros", a "Feira Medieval de Óbidos", "Festa na Praia Albufeira" e "Feira de S.Mateus em Elvas". Em Agosto de 2011, apresentou em conjunto com Rita Pereira, o talent show Canta Comigo da TVI. Ainda em 2011, foi um dos repórteres exteriores da 2.ª edição do reality show Secret Story - Casa dos Segredos.[2]

Em 2012, em conjunto com Leonor Poeiras, apresentou o programa Vídeo Pop que estreou a 18 de Junho de 2012 e que veio a terminar a 19 de Outubro do mesmo ano na TVI.[3] Também em 2012, Eiró foi repórter exterior da 3.ª edição do reality show da Secret Story - Casa dos Segredos.

Em Fevereiro de 2013, voltou a apresentar o programa Vídeo Pop em conjunto com Leonor Poeiras, mas sendo transmitido do canal de cabo +TVI.

Foi repórter do programa Big Brother VIP 2013, juntamente com Marta Cardoso com quem fez os habituais comentários da semana à sexta-feira desde a 2.ª edição da Casa dos Segredos e também repórter e comentador da 4.ª edição.

Desde o dia 8 de Março de 2014 até ao dia 14 de Junho de 2014, Eiró, apresentou também em conjunto com Isabel Silva, o programa das tardes de sábado da TVI, Mais Vale à Tarde do que Nunc, que foi substituído por Juntos no Verão, co-apresentado por Teresa Guilherme e Isabel Silva.

Principais trabalhos[editar | editar código-fonte]

SIC[editar | editar código-fonte]

  • 2002 - Êxtase (repórter)
  • 2007 - Família Superstar
  • 2009 - SIC ao Vivo

TVI[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c «O verdadeiro Nuno Eiró». SIC online. Consultado em 23 de dezembro de 2012. 
  2. «Director apoia Nuno Eiró». Vidas / Correio da Manhã. Consultado em 23 de dezembro de 2012. 
  3. «Nuno Eiró e Leonor Poeiras em "Vídeo Pop"». TV Mais / Sapo. 18 Junho de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) apresentador(a) de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.