Oeiras Parque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2015). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Oeiras Parque
Localização Oeiras, Portugal
Inauguração 22 de Abril de 1998
Slogan O Shopping da Linha
Administração Mundicenter
Números
Lojas 162 Lojas
Área Total: 47 500 m2
Área locável 34 479 m2
Estacionamento 2800 lugares
Andares 4
Salas de
cinema
7
Página oficial oeirasparque.com

Oeiras Parque é um centro comercial localizado no concelho de Oeiras, região da Grande Lisboa. Gerido pela Mundicenter, foi inaugurado a 22 de Abril de 1998, sendo considerado o primeiro grande shopping do concelho.[1] Com dois pisos acima do solo ocupados por 162 lojas, entre as quais 5 lojas âncora e 34 restaurantes, possui ainda 2800 lugares de estacionamento gratuitos em dois pisos no subsolo.

Piso 1[editar | editar código-fonte]

O Piso 1 é ocupado por várias lojas (incluindo uma Fnac, Sport Zone, Worten, Zara), a praça de restauração, e a principal loja âncora do shopping, o hipermercado Continente. Originalmente ocupado pela insígnia Carrefour, o hipermercado mudou de marca em 2008, após a venda das lojas Portuguesas do Grupo Carrefour à Sonae, transformando-se em Continente.

O centro comercial oferece ainda um Espaço Cidadão, local onde são disponibilizados diversos serviços de várias entidades administrativas.

Piso 2[editar | editar código-fonte]

O piso 2, bastante menor em área do que o inferior, é maioritariamente ocupado pelos Cinemas NOS, possuindo igualmente outros espaços, sobretudo de restauração.

Localização e acessos[editar | editar código-fonte]

O Oeiras Parque goza de bons acessos rodoviários, sobretudo pela auto-estrada A5, Estrada de Oeiras e Estrada de Paço de Arcos. Serve cerca de 200 mil pessoas, entre população de Oeiras e de concelhos limítrofes, beneficiando ainda da proximidade de vários pólos empresariais, a destacar a Quinta da Fonte, Lagoas Park e Taguspark.

O SATU - Sistema Automático de Transporte Urbano, serviu de ligação entre o Oeiras Parque (estação Fórum) e a linha de Cascais na estação ferroviária de Paço de Arcos (estação Navegantes) até ao seu encerramento em Maio de 2015. A estrutura deste meio de transporte mantém-se actualmente trancada e sem uso.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. netmais@netmais.pt, Netmais Consultores #. «Mundicenter - No centro da vida». www.mundicenter.pt. Consultado em 27 de setembro de 2017.