Office 2004 para Mac

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Microsoft Office 2004 for Mac
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma Mac OS/Mac OS X
Lançamento 11 de maio de 2004 (19 anos)
Versão estável 11.6.3 (12 de abril de 2011; há 13 anos)
Estado do desenvolvimento Suporte até 10 de Janeiro de 2012
Página oficial Office Mac Page - Mactopia

Office 2004 for Mac é uma versão do Microsoft Office desenvolvido por Apple para o sistema operacional Mac OS X. O software foi escrito originalmente para o PowerPC Macs, assim como Macs processadores da Intel deve executar o programa na camada de emulação do Mac OS X Rosetta. O Office 2004 foi substituído pelo seu sucessor, Microsoft Office 2008 para Mac, que foi escrito para rodar nativamente nos Macs Intel. No entanto, o Office 2008 não inclui suporte para Visual Basic for Applications, então a Microsoft ampliou suporte e atualizações para o Office 2004 mais velhos para fora, a 10 de janeiro de 2012.[1] Microsoft finalmente enviado suporte para o Visual Basic no Microsoft Office 2011 para Mac.

Requisitos do Sistema[editar | editar código-fonte]

Requisitos listados para o Office 2004:

  • G3, Mac OS X processador compatível ou superior
  • Mac OS X 10.2.8 ou posterior
  • 256 MB RAM
  • 450 MB de espaço disponível no disco rígido.

Edições[editar | editar código-fonte]

Microsoft Office 2004 para Mac está disponível em três versões: Standard, Professional e aluno e professor. Todas as três edições incluem Word, Excel, PowerPoint e Entourage. A edição Professional inclui Virtual PC. O estudante and Teacher Edition não pode ser atualizado, o que significa quando uma versão posterior do Office é lançada, as pessoas que compraram os Stutend and Teacher Edition deve comprar um novo pacote.

Características[editar | editar código-fonte]

Word 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Microsoft Word

Microsoft Word é um processador de texto que possui uma quota de mercado dominante no mercado de processadores de texto. Seu formato proprietário, o DOC é considerado um de facto padrão, embora a sua mais recente versão do Windows (Word 2007) utiliza um novo formato baseado em XML chamada.DOCX, mas tem a capacidade de salvar e abrir o velho formato.DOC.

O novo formato Office Open XML será construído na próxima versão do Office para Mac (Office 2008). No entanto, ele também é suportado no Office 2004 com a ajuda de uma ferramenta de conversão disponíveis pela Microsoft.[2]

Excel 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Microsoft Excel

Microsoft Excel é um folha do programa. Como o Microsoft Word, que possui uma quota de mercado dominante. Ele foi originalmente um concorrente para a dominante Lotus 1-2-3, mas ele acabou se superou e se tornou o padrão de facto para programas de planilha.

Entourage 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Microsoft Entourage

Microsoft Entourage é uma aplicação de e-mail. Seus recursos incluem gerenciamento de informações pessoais e calendário, livro de endereços, lista de tarefas, lista de notas, e gerente de projetos. Com o Entourage 2004, a Microsoft começou a oferecer um Project Center, que permite ao usuário criar e organizar projetos. As informações podem vir de dentro Entourage ou fora do programa.

PowerPoint 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Microsoft PowerPoint

Microsoft PowerPoint é um popular programa de apresentação usado para criar slideshows, composto de textos, gráficos, filmes e outros objetos, que podem ser exibidos na tela e navegar através do apresentador ou impressos em transparências ou slides. Ele também possui uma quota de mercado dominante. Filmes, vídeos, sons e música, bem como WordArt e AutoFormas podem ser adicionados à apresentação de slides.

Virtual PC[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Virtual PC

Incluído com o Office 2004 para Mac Professional Edition, Microsoft Virtual PC é um virtualizador de aplicativo que emula programas da Microsoft e o Windows entre outros sistemas operacionais no Mac OS X que são baseado no PowerPC. Virtual PC não funciona em Macs baseados em Intel e em agosto de 2006 a Microsoft anunciou que não iria ser suportado para computadores Macintosh baseados em Intel, efetivamente descontinuidade do produto com Macintosh baseados em PowerPC não são mais fabricados.

Críticas[editar | editar código-fonte]

Imagens inserido em qualquer aplicativo do Office 2004 usando um corte e cole ou resultado de arrastar e soltar em um arquivo que não exibir o gráfico inserido quando visto em uma máquina Windows. Em vez disso, o usuário do Windows é contada "QuickTime e um descompressor TIFF (LZW) são necessários para ver esta foto". Geekboy apresentou uma solução[3] já em dezembro de 2004, e de acordo com este último teste ainda está quebrado no Office 2008.

Não há suporte para idiomas direita para a esquerda e bidirecional (como o árabe, hebraico, persa, etc) no Office 2004, tornando impossível[carece de fontes?] para ler ou editar um documento de direito de esquerda no Word 2004 ou PowerPoint 2004. Este problema não foi corrigido no Office 2008 ou.[4]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Tedesco, Mike (12 de outubro de 2009). «Office 2004 Mainstream Support Has Been Extended» (em English). Microsoft Mactopia. Consultado em 12 de outubro de 2009 
  2. «Microsoft Office Open XML File Format Converter for Mac 1.1.1». Microsoft. Consultado em 12 de outubro de 2009 
  3. Clark, Peter (6 de dezembro de 2004). «QuickTime and a TIFF (LZW) decompressor are needed to see this picture.». Geek Boy's Blog. Consultado em 12 de outubro de 2009. Arquivado do original em 26 de junho de 2008 
  4. Heard, Chris (27 de setembro de 2007). «It's official: no RTL support in Microsoft Office 2008 for Mac». Higgaion. Consultado em 12 de outubro de 2009 

Precedido por
Microsoft Office v. X
Microsoft Office 2004 para Mac
Sucedido por
Microsoft Office 2008 para Mac