Office 2004 para Mac

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Microsoft Office 2004 for Mac
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma Mac OS/Mac OS X
Lançamento 11 de maio de 2004 (12 anos)
Versão estável 11.6.3 (12 de abril de 2011; há 6 anos)
Estado do desenvolvimento Suporte até 10 de Janeiro de 2012
Página oficial Office Mac Page - Mactopia

Office 2004 for Mac é uma versão do Microsoft Office desenvolvido por Apple para o Mac OS X sistema operacional. O software foi escrito originalmente para o PowerPC Macs, assim com Macs processadores da Intel deve executar o programa no Mac OS X Roseta camada de emulação. Office 2004 foi substituído pelo seu sucessor, Microsoft Office 2008 para Mac, que foi escrito para rodar nativamente nos Macs Intel. No entanto, o Office 2008 não inclui suporte para Visual Basic for Applications, então a Microsoft ampliou suporte e atualizações para o Office 2004 mais velhos para fora a 10 janeiro de 2012[1]. Microsoft finalmente enviado suporte para o Visual Basic no Microsoft Office 2011 para Mac.

Requisitos do Sistema[editar | editar código-fonte]

Requisitos listados para o Office 2004:

  • G3, Mac OS X processador compatível ou superior
  • Mac OS X 10.2.8 ou posterior
  • 256 MB RAM
  • 450 MB de espaço disponível no disco rígido.

Edições[editar | editar código-fonte]

Microsoft Office 2004 para Mac está disponível em três versões: Standard, Professional e aluno e professor. Todas as três edições incluem Word, Excel, PowerPoint e Entourage. A edição Professional inclui Virtual PC. O estudante and Teacher Edition não pode ser atualizado, o que significa quando uma versão posterior do Office é lançada, as pessoas que compraram os Stutend and Teacher Edition deve comprar um novo pacote.

Características[editar | editar código-fonte]

Word 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Microsoft Word

Microsoft Word é um processador de texto que possui uma quota de mercado dominante no mercado de processadores de texto. Seu formato proprietário, o DOC é considerado um de facto padrão, embora a sua mais recente versão do Windows (Word 2007) utiliza um novo formato baseado em XML chamada .DOCX, mas tem a capacidade de salvar e abrir o velho formato .DOC.

O novo formato Office Open XML será construído na próxima versão do Office para Mac (Office 2008). No entanto, ele também é suportado no Office 2004 com a ajuda de uma ferramenta de conversão disponíveis pela Microsoft.[2]

Excel 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Microsoft Excel

Microsoft Excel é um folha do programa. Como o Microsoft Word, que possui uma quota de mercado dominante. Ele foi originalmente um concorrente para a dominante Lotus 1-2-3, mas ele acabou se superou e se tornou o padrão de facto para programas de planilha.

Entourage 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Microsoft Entourage

Microsoft Entourage é uma aplicação de e-mail. Seus recursos incluem gerenciamento de informações pessoais e calendário, livro de endereços, lista de tarefas, lista de notas, e gerente de projetos. Com o Entourage 2004, a Microsoft começou a oferecer um Project Center, que permite ao usuário criar e organizar projetos. As informações podem vir de dentro Entourage ou fora do programa.

PowerPoint 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Microsoft PowerPoint

Microsoft PowerPoint é um popular programa de apresentação usado para criar slideshows, composto de textos, gráficos, filmes e outros objetos, que podem ser exibidos na tela e navegar através do apresentador ou impressos em transparências ou slides. Ele também possui uma quota de mercado dominante. Filmes, vídeos, sons e música, bem como WordArt e AutoFormas podem ser adicionados à apresentação de slides.

Virtual PC[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Virtual PC

Incluído com o Office 2004 para Mac Professional Edition, Microsoft Virtual PC é um virtualizador de aplicativo que emula programas da Microsoft e o Windows entre outros sistemas operacionais no Mac OS X que são baseado no PowerPC. Virtual PC não funciona em Macs baseados em Intel e em agosto de 2006 a Microsoft anunciou que não iria ser suportado para computadores Macintosh baseados em Intel, efetivamente descontinuidade do produto com Macintosh baseados em PowerPC não são mais fabricados.

Críticas[editar | editar código-fonte]

Imagens inserido em qualquer aplicativo do Office 2004 usando um corte e cole ou resultado de arrastar e soltar em um arquivo que não exibir o gráfico inserido quando visto em uma máquina Windows. Em vez disso, o usuário do Windows é contada "QuickTime e um descompressor TIFF (LZW) são necessários para ver esta foto". Geekboy apresentou uma solução[3] já em dezembro de 2004, e de acordo com este último teste ainda está quebrado no Office 2008.

Não há suporte para idiomas direita para a esquerda e bidirecional (como o árabe, hebraico, persa, etc) no Office 2004, tornando impossível[carece de fontes?] para ler ou editar um documento de direito de esquerda no Word 2004 ou PowerPoint 2004. Este problema não foi corrigido no Office 2008 ou [4].

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Tedesco, Mike (October 12, 2009). «Office 2004 Mainstream Support Has Been Extended» (em English). Microsoft Mactopia. Consultado em October 12, 2009  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
  2. «Microsoft Office Open XML File Format Converter for Mac 1.1.1». Microsoft. Consultado em October 12, 2009  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  3. Clark, Peter (December 6, 2004). «QuickTime and a TIFF (LZW) decompressor are needed to see this picture.». Geek Boy's Blog. Consultado em October 12, 2009  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda) [ligação inativa]
  4. Heard, Chris (September 27, 2007). «It's official: no RTL support in Microsoft Office 2008 for Mac». Higgaion. Consultado em October 12, 2009  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
Precedido por
Microsoft Office v. X
Microsoft Office 2004 para Mac
Sucedido por
Microsoft Office 2008 para Mac