Onde Está Elisa? (3.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Onde Está Elisa? (3.ª temporada)
Onde Está Elisa? (3.ª temporada)
Informação geral
Formato série
Género Drama
Suspense
Mistério
Crime
Duração ± 45 minutos
Criador(es) Artur Ribeiro
Elenco Heidi Berger
Ana Cristina de Oliveira
António Pedro Cerdeira
(ver mais)
País de origem Portugal Portugal
Idioma original português
Episódios 20
Produção
Produtor(es) Plural Entertainment
Exibição
Emissora original TVI
Formato de exibição 576i (SDTV)
16:9
Transmissão original 24 de fevereiro de 2020 – 20 de março de 2020
Cronologia
Onde Está Elisa 2

A terceira e última temporada de Onde Está Elisa? é uma série portuguesa produzida pela Plural Entertainment exibida pela TVI de 24 de fevereiro de 2020[1] a 20 de março de 2020. Escrita por Artur Ribeiro é uma adaptação da telenovela chilena ¿Dónde está Elisa?.

É protagonizada por Heidi Berger, Ana Cristina de Oliveira e António Pedro Cerdeira.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Catia (Joana Barradas) conta a Dulce (Anna Eremin) que sabe de mais uma notícia bombástica, acrescentado que os primos de Elisa (Heidi Berger) fugiram de casa. Dulce fica entusiasmada e diz à equipa que vai ao bar de strip.

Patrícia (Daniela Marques) fica a saber que os primos fugiram e acha bem, deixando Rui (António Pedro Cerdeira) e Francisca (Ana Cristina Oliveira) preocupados.

Elisa está a dormir, uma enfermeira entra e, com o seu telemóvel, tira-lhe uma foto.

Elena (Marina Vucic Fernandez) prepara-se para limpar a mancha de sangue deixada por Faustino.

Dulce bate à porta e Elena diz-lhe que não tem nada para falar e pede à jornalista que saia. Dulce resiste, e provoca Elena, que a agride e Dulce vinca que vai processá-la.

Mário (João Cabral) desabafa com Ana (Vera Kolodzig) e pede-lhe que ela se despache com o plano contra Dulce, e revela que os primos de Elisa fugiram.

Alexandra (Jessica Athayde) e Inácio (Pedro Laginha) levam Olívia (Paula Neves) para o quarto para poder descansar e dão, os três, as mãos.

Constança (Joana Seixas) conversa com Marta (Anabela Teixeira) e ela conta que já fez o relatório sobre o estado psíquico de Elisa. A psicóloga pergunta pelos filhos, a Constança, e ela mente, dizendo que foram viajar. Marta confronta-a dizendo que no «Diário da Linha» havia referência ao facto de eles terem fugido.

Dulce entra, furiosa, por causa do estalo que Elena lhe deu. Cátia mostra-lhe uma foto de Elisa na clínica. Dulce diz para ela publicar, imediatamente, a foto e prepara-se para escrever um artigo sobre Elena.

Procurador conta a Rui que Elisa confessou à PJ que ela e Bruno (Pedro Lima) queriam fugir juntos e planearam tudo: telefonemas, fotos, resgate, simulação de rapto.

Carlos (Marco D'Almeida) está reunido com Raquel (Teresa Tavares) e Tiago (João Lagarto) e conta-lhes que Elena e Faustino (Paulo Manso) tinham um plano para acabar com Zé Lenka (Miguel Borges), que não correu bem.

Entretanto dá-se uma forte explosão e Carlos, Raquel (Teresa Taavres) e Tiago sacam das pistolas, recuperando do susto. Uma nuvem de fumo não deixa perceber as movimentações dos vultos que entram na sede da PJ. Ouve-se o som de disparos e dois inspetores caem, baleados. Os peritos estão no chão, Cosme (Miguel Rebelo) tenta levantar-se e é agarrado por Zé Lenka, que entra acompanhado por Jacaré (Ricardo Duarte), ambos vestidos com o uniforme da companhia de electricidade.

Jacaré dispara em redor estoirando com vidros e destruindo equipamentos. Zé Lenka arrasta Cosme consigo e dispara sobre Vilar e Afonso que se tentam defender, mas acabam por ser abatidos. Carlos e Raquel deslocam-se de armas empunhadas, abrem uma porta e, logo a seguir, afastam-se a tempo de evitar uma rajada de metralhadora.

Zé Lenka grita quais são as suas condições e Carlos oferece-se como refém. Tiago aproxima-se, enquanto vê um cenário de mortes à sua volta. Zé Lenka, a gritar, diz que tem consigo, como refém, Cosme e apresenta as suas condições.

Dulce fala para a equipa da redação, pedindo que escrevam sobre escândalos, vincando que não interessa que sejam mentiras. Para ela, o importante são os cliques que os leitores fazem quando estão a ler os artigos. Cátia apercebe-se que tem uma câmara no seu computador e que estão a emitir imagens em direto do que se passa na redação, deixando Dulce de cabeça perdida.

Francisca e Rui estão siderados, de tablet na mão, a olhar para o que se passa na redação do jornal, vendo Dulce e a sua equipa aflita. Ana, Mário e Sandra olham para o ecrã do portátil de Ana e Mário (João Cabral) dá-lhe os parabéns. Dulce ordena, aos gritos, que todos desliguem os computadores para interromperem a emissão.

Sebastião (Filipe Matos), Gonçalo (Luís Ganito) e Matilde (Joana Aguiar) entram na clínica, dirigem-se ao quarto de Elisa e libertam-na.

Carlos e Raquel mantêm as suas posições e dizem a Zé Lenka que o Diretor já iniciou as negociações. Zé Lenka diz a Carlos que não são negociações, mas exigências, e pede a Cosme que dê a sua opinião sobre a bomba que ele tem ali.

Cosme leva uma pancada de Zé Lenka, por ter tentado dar mais informações sobre a bomba. Tiago aproxima-se de Raquel e de Carlos e diz-lhes que o Ministro vai começar a tratar das exigências de Zé Lenka.

Matilde, Gonçalo e Sebastião fogem da clínica com Elisa.

Cátia informa Dulce do que está a acontecer na PJ, mas Dulce não está interessada, chamando o informático para descobrir quem montou aquela armadilha.

Rui pede a Zé Pedro (Graciano Dias) que arranje alguém para matar Bruno, e este tenta demover o amigo. Rui relembra Zé Pedro de que ele o ajudou no processo de internamento e que Constança arranjou a psicóloga de forma a conseguir proteger o marido.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Heidi Berger Elisa Menezes
António Pedro Cerdeira Rui Menezes
Ana Cristina de Oliveira Francisca Menezes
Marco d'Almeida Carlos Reis
João Lagarto Tiago Elói
Estrela Novais Sofia Mendes
Daniela Marques Patrícia Menezes
Matilde Serrão Carolina Menezes
Joana Seixas Constança Pires
Pedro Lima Bruno Pires
Luís Ganito Gonçalo Pires
Vera Kolodzig Ana Almeida
Joana Aguiar Matilde Pires
Paula Neves Olivia Frazão
Sérgio Praia Yuri Petrovich
Rita Martins Vânia Sousa
Marina Vucic Elena Zagoruychenko
Pedro Laginha Inácio Frazão
Filipe Matos Sebastião Frazão
Teresa Tavares Raquel Soares
João Catarré Júlio Morgado
Jéssica Athayde Alexandra Correia
Catarina Gouveia Joana Sarmento
Graciano Dias Zé Pedro Lemos
João Cabral Mário Montenegro
Joana Manuel Anabela Horta
Diogo Costa Reis Manuel Rocheta

Audiências[editar | editar código-fonte]

A terceira temporada e última estreou a 24 de fevereiro de 2020, com 4,5% de rating e 12,6% de share na vice-liderança.[2] O último episódio, exibido a 20 de Março do mesmo ano, alcançou recorde de espetadores, mas ficou mesmo assim longe da liderança. O resultado foi de 4,9% de rating e 13,2% de share. 460.900 espectadores acompanharam o desfecho da série de Artur Ribeiro.[3]

Média Episódios
exibidos
Rating Share Ref.
2020 Fevereiro 5 3,9% ... ...
Março 15 ... ... ...
Total 20 3,0% ... [4]


Referências

  1. «Última temporada de "Onde Está Elisa?" sai da gaveta e ganha data de estreia». Zapping. 11 de fevereiro de 2020. Consultado em 11 de fevereiro de 2020 
  2. «Audiências: Veja como foi a estreia da terceira temporada de "Onde Está Elisa?"». Zapping. 25 de fevereiro de 2020. Consultado em 25 de fevereiro de 2020 
  3. «Final! E assim foi o último episódio de "Onde Está Elisa?"». Zapping. 21 de março de 2020. Consultado em 1 de novembro de 2021 
  4. Digital, MCD-Media Capital. «TVI - Televisão Independente». TVI. Consultado em 13 de julho de 2022