OpenCity

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção, resulta, no todo ou em parte, de uma tradução. Do artigo «OpenCity» na Wikipédia em inglês , na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
OpenCity
Imagem da versão 0.0.5
Designer(s) Duong-Khang Nguyen
Frédéric Rodrigo
Plataforma(s) Multiplataforma
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Simulador
Modos de jogo Single player

OpenCity é um jogo de construção de cidades grátis de código aberto. O jogo é inteiramente escrito em C++ padrão com OpenGL e SDL como ponto de partida.[1]

No jogo o jogador constrói uma cidade marcando terrenos como zonas comerciais, industriais ou residenciais. Estas zonas dependem umas das outras para se desenvolver. Também é exigido que o jogador forneça à cidade energia elétrica e conecte as diferentes zonas com a construção de estradas.

Origem e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

OpenCity é o produto do programador Duong-Khang Nguyen e do artista em objetos 3D Frédéric Rodrigo, juntamente com contruibuidores para as traduções e testes de qualidade.[2] Nguyen foi inspirado pelo jogo de código aberto Free Reign; quando ele percebeu que o projeto Free Reign foi abandonado e o código não estava em condições de ser aperfeiçoado, ele começou a desenvolver seu próprio simulador de construção de cidades.[3]

O projeto foi aperfeiçoado constantemente e está disponível para várias plataformas. Pacotes binários de OpenCity estão disponíveis para Mandriva, Debian, Arch Linux, Suse, Slackware, Ubuntu, Pardus, Frugalware GNU/Linux distribution e Mac OS. Está também disponível para Windows como um arquivo de instalação.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Nguyen, Duong Khang. «OpenCity, another free 3D city simulator» (em inglês). OpenCity.info. Consultado em 28 de junho de 1012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Nguyen, Duong Khang. «People behind OpenCity» (em inglês). OpenCity.info. Consultado em 28 de junho de 1012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Download Open City 0.0.6.1 for Linux - A 3D city simulator game - Softpedia» (em inglês). Softpedia. Consultado em 28 de junho de 1012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.