OpenCity

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção, resulta, no todo ou em parte, de uma tradução. Do artigo «OpenCity» na Wikipédia em inglês , na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
OpenCity
Imagem da versão 0.0.5
Designer(s) Duong-Khang Nguyen
Frédéric Rodrigo
Plataforma(s) Multiplataforma
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Simulador
Modos de jogo Single player
Número de jogadores 1
Requisitos mínimos Placa aceleradora 3D e placa de áudio compativel com SDL mixer
Controles Teclado e mouse

OpenCity é um jogo de construção de cidades grátis de código aberto. O jogo é inteiramente escrito em C++ padrão com OpenGL e SDL como ponto de partida.[1]

No jogo o jogador constrói uma cidade marcando terrenos como zonas comerciais, industriais ou residenciais. Estas zonas dependem umas das outras para se desenvolver. Também é exigido que o jogador forneça à cidade energia elétrica e conecte as diferentes zonas com a construção de estradas.

Origem e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

OpenCity é o produto do programador Duong-Khang Nguyen e do artista em objetos 3D Frédéric Rodrigo, juntamente com contruibuidores para as traduções e testes de qualidade.[2] Nguyen foi inspirado pelo jogo de código aberto Free Reign; quando ele percebeu que o projeto Free Reign foi abandonado e o código não estava em condições de ser aperfeiçoado, ele começou a desenvolver seu próprio simulador de construção de cidades.[3]

O projeto foi aperfeiçoado constantemente e está disponível para várias plataformas. Pacotes binários de OpenCity estão disponíveis para Mandriva, Debian, Arch Linux, Suse, Slackware, Ubuntu, Pardus, Frugalware GNU/Linux distribution e Mac OS. Está também disponível para Windows como um arquivo de instalação.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Nguyen, Duong Khang. "OpenCity, another free 3D city simulator" (em inglês). OpenCity.info. Consult. 28 de junho de 1012. 
  2. Nguyen, Duong Khang. "People behind OpenCity" (em inglês). OpenCity.info. Consult. 28 de junho de 1012. 
  3. "Download Open City 0.0.6.1 for Linux - A 3D city simulator game - Softpedia" (em inglês). Softpedia. Consult. 28 de junho de 1012. 

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.