Phil Ehart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Phil Ehart
Phil Ehart com o Kansas em 2008.
Informação geral
Nome completo Phil W. Ehart
Nascimento 4 de fevereiro de 1950
Local de nascimento Coffeyville, Kansas
 Estados Unidos
País Estados Unidos Estados Unidos
Data de morte
Gênero(s) Rock progressivo, alternativo
Instrumento(s) bateria, percussão
Período em atividade 1970 - atualmente
Afiliação(ões) Kansas
Página oficial Página oficial do Kansas

Phil W. Ehart (nascido em 04 de fevereiro de 1950[1]) é um baterista estadunidense membro da banda de rock progressivo Kansas[2]. Ele e Rich Williams, são os dois únicos membros da formação original da banda e que já estiveram em todos os álbuns do grupo. Apesar de suas contribuições de composição para o grupo eram raros, ele co-escreveu dois de seus maiores sucessos, "Point of Know Return" e "Play the Game Tonight". Ele também assumiu responsabilidades de gestão da banda nos últimos anos. Nascido em Coffeyville, Kansas em 04 de fevereiro de 1950, Ehart assumiu a bateria em primeiro grau. Ele viajou para todo o mundo como seu pai, a Força Aérea estava estacionado em lugares como Filipinas e Japão.

Ehart contactou Kerry Livgren sobre como ingressar em uma banda chamada White Clover depois de ouvir essa banda Livgren do Kansas (a segunda banda com esse nome) tinha recentemente se desfez. White Clove no tempo mudou o nome "Kansas". Este Kansas terceira é a banda que se tornou a conhecida banda americana de rock progressivo.

No início dos anos 1970 Ehart, como muitos músicos americanos, queria mais estudar de perto e tocar o estilo "britânico" da música que era popular na época, então ele se mudou para a Inglaterra. Ele não encontrou o ambiente acolhedor, como os músicos de lá eram mais felizes para aprender o país e ritmo e estilos de blues que Ehart trouxe com ele, então ele voltou rapidamente para a América. Phil Ehart é um pai de um filho (Noah), que tem autismo.

Nos últimos anos Ehart tornou-se um defensor do autismo e viajou para Washington, D. C., para falar sobre o Autismo, a alimentação e o desbloqueio de uma conferência em 2001.

Referências

  1. «You searched: Phil Ehart 19500204» (em inglês). Public Background Checks. Consultado em 12 de julho de 2012 
  2. «Kansas biography» (em inglês). Allmusic. Consultado em 12 de julho de 2012 


Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.