Pork Chop Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pork Chop Hill
Os bravos morrem de pé (BR)
 Estados Unidos
1959 •  p&b •  94 min 
Direção Lewis Milestone
Roteiro S. L. A. Marshall
Elenco Gregory Peck
Rip Torn
George Peppard
Woody Strode
Género guerra
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Pork Chop Hill (br.: Os bravos morrem de pé) é um filme norte-americano de 1959 do gênero Guerra dirigido por Lewis Milestone. O filme é uma produção da MGM baseada no livro homônimo do historiador militar S. L. A. Marshall, sobre uma batalha real da Guerra da Coreia em abril de 1953, a poucos meses do encerramento do conflito.

O filme traz vários atores que se tornariam famosos no cinema e na televisão nos anos 1960 e 1970, como Woody Strode, Harry Guardino, Robert Blake, Norman Fell, Abel Fernandez, Gavin MacLeod, Harry Dean Stanton, and Clarence Williams III. Também foi a estreia nas telas de Martin Landau e George Shibata, que foi colega de classe na West Point Academy do verdadeiro Tenente Joe Clemons, consultor técnico do filme.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em abril de 1953, durante a Guerra da Coreia, duas companhias americanas da Infantaria com muitos soldados relutantes em participarem do que poderia vir a ser a "última batalha da guerra", recuperam a colina tida como "insignificante" apelidada de "Pork Chop" (costeleta de porco), sobrepujando uma grande força da China Comunista ao custo de muitas perdas, enfrentamento de tiros, explosões, "fogo amigo" e luta corporal. Contudo, os chineses preparam um grande contra-ataque e o massacre dos americanos sobreviventes se torna iminente quando o comando responsável não envia reforços em uma estratégia arriscada durante as negociações de paz em Panmunjon.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]