Saltar para o conteúdo

Portal:Shawn Mendes/Canção selecionada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

editar Life of the Party é uma canção gravada por Shawn Mendes contida no seu EP de estreia, The Shawn Mendes EP (2014) em também contida em seu primeiro álbum de estúdio, Handwritten (2015). A canção foi composta por dois escritores de Nova York, Ido Zmishlany e Scott Harris e foi produzida por Zmishlany.

O título da canção Life of the Party (pt: A vida da festa), pode dar a impressão de que é uma música de dança otimista, porém em entrevista, Mendes descreveu a música como não sendo "super feliz, mas também não é deprimente". "A letra representa ser feliz consigo mesmo e descobrir quem você é e quem você quer ser."

Um vídeo contendo a letra da canção foi lançada em 30 de junho de 2014, em que Shawn Mendes está no restaurante George Street, ele ocasionalmente conversa com a garçonete do restaurante enquanto está cantando. A letra da música aparecem em lugares como mesas e lustres do restaurante. O video termina com a garçonete lendo um bilhete deixado por Shawn, sorrindo enquanto a tela escurece.


editar I Know What You Did Last Summer” é uma canção gravada pelo cantor e compositor canadense Shawn Mendes e pela cantora norte-americana Camila Cabello. Foi lançado como o primeiro single da reedição do álbum Handwritten (2015) de Mendes. Figurou entre as 20 primeiras nas tabelas Billboard Hot 100 e Canadian Hot 100.

A música foi escrita nos bastidores de um dos shows da The 1989 World Tour, turnê da cantora Taylor Swift, na qual Mendes foi o ato de abertura e Cabello junto do grupo Fifth Harmony foram convidadas especial da noite do show. Além de Mendes e Cabello, Ido Zmishlany e Noel Zancanella também contribuíram na composição da música. Por conter elementos de “Ain't No Sunshine”, single de Bill Withers, os créditos de composição foram também dada a Withers.

O videoclipe da canção foi lançado em 20 de novembro de 2015 e foi dirigido por Ryan Pallotta. No vídeo Mendes e Cabello são vistos caminhando através de uma paisagem escura e desolada. Cabello canta sobre como ela enganou Mendes, mas tenta convencê-lo que ela não queria. Eles continuam tentando caminhar um para o outro, mas eles não saem do lugar. Eles são vistos resistindo a uma tempestade de areia, seguido por uma tempestade de neve e uma tempestade que culmina em um impasse de sortes com eles tentando desesperadamente reparar seu relacionamento.


editar Señorita” é uma canção do cantor canadense Shawn Mendes e da cantora cubano-americana Camila Cabello. A letra foi escrita por Mendes, Cabello, Charli XCX, Ali Tamposi, Jack Patterson do Clean Bandit, junto com os três produtores da faixa Benny Blanco, Cashmere Cat and Andrew Watt.

“Señorita” estreou no número dois no Billboard Hot 100 em 6 de julho de 2019. Mais tarde, alcançou o número um na edição de 31 de agosto de 2019 tornando-se o primeiro single número de Mendes na parada e o segundo de Cabello depois de “Havana”. A música se tornou a número um também no iTunes, Apple Music e Spotify. “Señorita” também é a segunda música mais rápida a atingir um bilhão de streams na plataforma Spotify depois de Shape of You, dando a Mendes sua terceira música a atingir um bilhão de streams na plataforma ao lado de Stitches e Treat You Better.

O vídeo musical da canção estreou no YouTube em 21 de junho de 2019. Foi filmado em Los Angeles, mostra Mendes e Cabello circulando pela cidade e inclui clipes da dupla em um quarto de hotel, em um restaurante, montando motocicletas e dançando em uma festa. No trabalho, dirigido por Dave Meyers, os dois formam um casal. O personagem de Cabello é uma garçonete que está apaixonada por um rapaz sedutor, interpretado por Mendes. Os dois vivem uma relação intensa de idas e vindas. Durante todo o vídeo eles contracenam em um ambiente bastante sensual.


editar If I Can't Have You” é uma canção do cantor canadense Shawn Mendes. O artista havia anunciado o lançamento através de suas mídias sociais em 1 de maio. Sendo o lançamento oficial como single em 3 de maio de 2019. Ele apresentou a música pela primeira vez durante o Saturday Night Live em 4 de maio de 2019.

“If I Can't Have You” alcançou o número 1 na Hungria assim como o top 05 na Austrália, Áustria, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Malásia, Nova Zelândia, Escócia, Eslováquia, Estados Unidos. Em entrevista a Zane Lowe na rádio Beats 1, Mendes afirmou que escreveu mais de 45 músicas nos seis meses anteriores ao lançamento e que elas estão “em todo o lugar” e têm “vibrações diferentes”, “If I Can't Have You” era “aquela que toda vez que eu tocava para mim e para amigos e familiares dava às pessoas aquele sorriso”.

O vídeo musical foi lançado em 3 de maio de 2019 no canal oficial do cantor no YouTube. Um lyric video foi lançado em 6 de maio de 2019.

Mendes compartilhou um link para o site promocional que redireciona para sua loja virtual e oferece o single como um single de vinil, cassete e CD single, com cada formato disponível em três versões contendo um memorando de voz exclusivo da Mendes.


editar Monster” é uma canção dos cantores canadenses Shawn Mendes e Justin Bieber, gravada para o quarto álbum de estúdio de Mendes, Wonder. A canção foi escrita por Mendes, Bieber, Ashton Simmonds, Adam King Feeney e Mustafa Ahmed e produzida por Frank Dukes. Foi lançada como segundo single em 20 de novembro de 2020.

Os rumores sobre uma possível colaboração entre os artistas começaram em julho de 2020 depois que o gerente de Bieber, Scooter Braun, publicou vídeos de Bieber, Mendes e Tori Kelly cantando ao redor de um piano. A canção foi revelada pela primeira vez em 29 de setembro de 2020, quando Mendes lançou uma experiência em realidade virtual interativa em um site para o álbum, no qual uma "set list" mostrava uma faixa intitulada "Monster" com um convidado especial. Em 13 de novembro de 2020, Mendes divulgou a lista de faixas oficial do álbum, confirmando o título da canção, enquanto o artista convidado permanece sem ser divulgado. Em 16 de novembro de 2020, Mendes e Bieber postaram ambos um teaser de 13 segundos nas redes sociais, anunciando oficialmente a data de lançamento da colaboração, que serve como segundo single do álbum após "Wonder".

Mendes e Bieber apresentaram a canção ao vivo pela primeira vez no 48.º American Music Awards em 22 de novembro de 2020. O videoclipe foi dirigido por Colin Tilley e lançado em 20 de novembro de 2020.


editar Portal:Shawn Mendes/Canção selecionada/6


editar Portal:Shawn Mendes/Canção selecionada/7


editar Portal:Shawn Mendes/Canção selecionada/8


editar Portal:Shawn Mendes/Canção selecionada/9


editar Portal:Shawn Mendes/Canção selecionada/10