Predator 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Predator 2
Predador 2 (PT)
O Predador 2 - A Caçada Continua (BR)
Predator 2.jpg
 Estados Unidos
1990 •  cor •  107 min 
Direção Stephen Hopkins
Produção Joel Silver
Lawrence Gordon
John Davis
Roteiro Jim Thomas
John Thomas
Elenco Danny Glover
Gary Busey
Maria Conchita Alonso
Ruben Blades
Bill Paxton
Calvin Lockhart
Kevin Peter Hall
Género Ficção científica
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 21 de Novembro de 1990
Brasil 8 de Fevereiro de 1991
Portugal 19 de Abril de 1991
Idioma inglês
Orçamento US$ 35.000.000
Receita US$ 57.120.318
Cronologia
Predator
(1987)
Predators
(2010)
Página no IMDb (em inglês)

O filme Predator 2 (no Brasil tem o nome O Predador 2 - A Caçada Continua ) é um filme de ficção científica e ação americano lançado em 1990, dirigido por Stephen Hopkins. É a sequência do filme de 1987, mas sem o diretor John McTiernan e sem o ator Arnold Schwarzenegger.

Não teve a mesma recepção do primeiro, mas começou um "cruzamento" com a série Alien que culminaria em gibis, videogames e o filme Alien vs. Predator.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1997, Los Angeles está sofrendo tanto de uma onda de calor quanto de uma guerra entre cartéis de drogas colombianos e jamaicanos fortemente armados. Um Predador assiste a um tiroteio entre a polícia e os colombianos, observando o tenente Michael Harrigan atacar os criminosos para resgatar dois policiais feridos e levar os colombianos de volta ao esconderijo.

O Predador mata os colombianos, causando um distúrbio que leva Harrigan e os detetives da polícia Leona Cantrell e Danny Archuleta a desobedecer as ordens e entrar no esconderijo. Eles encontram os colombianos massacrados. Harrigan persegue o líder da gangue enlouquecido no telhado e atira em legítima defesa, acreditando que ele está atacando Harrigan, quando este entra em pânico contra o Predador camuflado. O próprio Harrigan vislumbra o alienígena, mas descarta-o como um efeito do calor extremo e de sua acrofobia. Na estação, Harrigan é repreendido por seus superiores por seu desobediência. Ele é apresentado ao agente especial Peter Keyes, líder da força-tarefa que está investigando os cartéis, e ao detetive Jerry Lambert, o mais novo membro da equipe de Harrigan.

Mais tarde naquela noite, vários membros do cartel jamaicano atacam a cobertura do barão da Colômbia. Depois que eles o assassinam como parte de um ritual, eles são mortos pelo Predador. A equipe de Harrigan entra na cobertura onde encontra os cadáveres esfolados dos jamaicanos suspensos das vigas, notando a semelhança com o massacre anterior. Keyes chega e chuta a equipe de Harrigan. Archuleta depois retorna para continuar investigando. Depois que ele encontra uma das flechas do Predator em um ar condicionado, o predador à espreita o mata. Harrigan promete encontrar o assassino de Danny, acreditando que eles estão lidando com um assassino comum. A análise forense revela que a flecha não é composto de nenhum elemento conhecido na tabela periódica. Buscando respostas, Harrigan se encontra com o traficante jamaicano Rei Willie, um praticante de vodu, em um beco. O Rei Willie diz a Harrigan que o assassino é sobrenatural e que ele deve se preparar para a batalha contra ele. Harrigan, ainda mais perplexo, sai antes do Predador matar o Rei Willie, tomando seu crânio como um troféu. O Predador marca Harrigan como seu último desafio de caça.

Traçando uma pista indicando que o assassino de Danny tinha estado recentemente em um matadouro, Harrigan consegue encontrar sua equipe em um distrito do armazém para investigar. Cantrell e Lambert tomam o metrô até o ponto de encontro quando o Predador, caçando os subordinados de Harrigan, de repente ataca durante um impasse entre uma gangue e um grupo de vigilantes. O Predador mata a gangue e vários vigilantes; Lambert enfrenta o Predator e é morto. Cantrell é poupada depois que o exame de seu corpo pelo Predador revela que ela está grávida. Chegando ao local para encontrar inúmeros civis armados mortos além de Lambert, Harrigan persegue o Predador em fuga, mas é interceptado pelos homens de Keyes. Keyes revela que o assassino é um caçador extraterrestre com visão infravermelha que usa camuflagem ativa e tem caçado seres humanos para o esporte durante conflitos armados, mais recentemente na América Central. Keyes e sua equipe montaram uma armadilha em um matadouro próximo, usando roupas térmicas isoladas e armas criogênicas para capturá-lo para estudo.

Quando o Predador chega, a armadilha é suspensa. No entanto, o Predador usa sua máscara para varrer vários comprimentos de onda eletromagnética para identificar a luz das lanternas da equipe. Ele facilmente mata todos os homens antes de ferir gravemente Keyes. Harrigan então ataca o Predador, ferindo-o gravemente antes de se recuperar, destrói sua arma e se fecha. Harrigan é salvo pelo súbito reaparecimento de Keyes, que tenta incapacitar o alienígena, mas é decapitado pelo seu disco lançador. O predador persegue Harrigan para um telhado e os dois inimigos se chocam, deixando-os pendurados em uma saliência. O alienígena ativa um dispositivo de autodestruição em seu antebraço, que Harrigan então corta usando o disco de arremesso, desativando o dispositivo. O Predador cai pela janela de um apartamento, trata suas feridas e foge pelo prédio.

Harrigan segue por um poço de elevador e encontra uma espaçonave em uma câmara subterrânea. Dentro da nave, após Harrigan vislumbrar brevemente uma sala de troféus com vários crânios (incluindo de um Xenomorfo), ele e o Predator se enfrentam em um duelo final que termina quando Harrigan finalmente mata o Predador usando seu disco de arremesso. Vários outros Predadores aparecem de repente,levando seu companheiro morto, e um deles da a Harrigan com uma pistola de antiga como um troféu. Harrigan escapa da nave quando ela decola. Ele chega à superfície assim que o restante da equipe de Keyes chega. Enquanto um subordinado de Keyes perde sua oportunidade de capturar o alienígena, Harrigan em particular diz que as criaturas retornarão.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • O Predador 2 - A Caçada Continua, foi exibido pela primeira vez na TV Aberta na Rede Globo na " Terça Nobre " em 7/12/1993.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.