Push (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Push
Push - Os Poderosos (PT)
Heróis (BR)
 Canadá
 Estados Unidos

2009 •  cor •  111 min 
Direção Paul McGuigan
Produção Bruce Davey
William Vince
Glenn Williamson
Coprodução Kyle Mann
David M. Richardson
Kerry Rock
Christa Vausbinder
Produção executiva David Bourla
Amy Gilliam
Michael Ohoven
Gretchen Somerfeld
David Valleau
Stan Wlodkowski
Roteiro David Bourla
Elenco Chris Evans
Camilla Belle
Dakota Fanning
Djimon Hounsou
Neil Jackson
Colin Ford
Joel Gretsch
Robert Tsonos
Brandon Rhea
Kai Cheung Leung
Género ficção científica
ação
Música Neil Davidge
Direção de arte Second Chan
Michael N. Wong
Efeitos especiais Mark Meddings
Philip Tang
Bruce Law
Figurino Laura Goldsmith
Nina Proctor
Cinematografia Peter Sova
Edição Nicolas Trembasiewicz
Companhia(s) produtora(s) Summit Entertainment
Icon Productions
Infinity Features Entertainment
Distribuição Estados Unidos Summit Entertainment
Portugal Zon Lusomundo Audiovisuais
Lançamento Estados Unidos 29 de janeiro de 2009
Brasil 29 de maio de 2009
Idioma Inglês
Cantonês
Orçamento US$ 38 milhões[1]
Receita US$ 47 894 567[1]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Push (Heróis (título no Brasil) ou Push - Os Poderosos (título em Portugal)) é um filme realizado em co-produção por Canadá, Inglaterra, Estados Unidos e China, do ano de 2009, de gênero ação e ficção, distribuído originalmente pela Summit Entertainment, e pela Paris Filmes no Brasil. Foi dirigido por Paul McGuigan e teve seu roteiro escrito por David Bourla, sendo estrelado por Chris Evans, Dakota Fanning, Camilla Belle e Djimon Hounsou.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Uma organização dentro do governo dos Estados Unidos chamado de Divisão tem feito secretamente experiências com pessoas com habilidades psíquicas desde 1945. Dois "Movers", Nick Jonas e seu pai, estão em execução a partir de Agente de Carver, uma divisão "Pusher". Jonah diz a Nick sobre uma visão que ele recebeu de um "Watcher" sobre uma jovem garota que ele deve ajudar no futuro a fim de derrubar a Divisão. Jonah ajuda Nick a fugir enquanto Carver chega e mata Jonas. Dez anos depois, Carver testa uma droga de reforço da potência que já matou todos os assuntos de teste anteriores sobre uma Pusher nomeada Kira. Deixando-a inconsciente, Kira rouba uma seringa cheia de drogas de aumento antes de escapar. Em Hong Kong, Nick está se escondendo como um expatriado. Uma jovem garota, Cassie, chega ao apartamento de Nick, explicando que ela é uma Watcher e que eles estão indo para encontrar uma maleta misteriosa que irá ajudá-los a derrubar a Divisão. O caso também é procurado pela família Pop, uma Tríade de psíquicos compostas de pelo pai Pop e seus dois filhos que são "sangradores", e sua filha a garota Pop que é uma Watcher como Cassie.

Na sequência de previsões de Cassie, eles vão a uma boate para atender o amigo gancho de Nick, que é um "Shifter". Ele diz-lhes para ir a um "Sniff" chamada de Emily, uma das muitas Sniffs de Carver e a mão direita de Mover, Victor, que está tentando encontrar Kira. Com a ajuda de Emily, Nick encontra Kira; os dois tiveram um relacionamento romântico antes da captura de Kira pela Divisão. Kira escondeu a seringa dentro da caixa, em seguida, teve um "Wiper" apagando suas memórias para manter os Watchers da Divisão fora de sua trilha. Nick recruta um "Shadow" chamado Pinky uma "sombra" para detecção psíquica. Cassie encontra uma chave no sapato de Kira para um armário em um edifício de construção que é protegido por um poderoso Sombra, indicando que Kira escondeu a maleta lá. Nick elabora um plano complexo, dando suas instruções aliadas em envelopes para abrir em horários específicos, enquanto vai a um Wiper para apagar as lembranças da grande conspiração para obstruir os esforços dos Watcher para discernir o plano inteiro. Entretanto, ele usa duas maletas para coincidir com a maleta real com a seringa. Como parte do plano, Kira se entrega ao agente Carver, que se apresenta para Kira como um amigo. Empurrando seus pensamentos nela, Carver convence Kira que ela é na verdade uma agente da Divisão que se ofereceu para tomar a injeção de aumento e sofreu amnésia como um efeito colateral.

A garota Pop caça Cassie até um local isolado, mas o limpador aparecer no momento certo para despachar a garota Pop colocando uma memória wipe. Nick se encontra com Carver, Victor e Kira vão ao comércio da droga para a liberdade de Kira, mas diz a ele seu relacionamento passado, quando Nick revelou o seu amor em Coney Island foi uma falsa memória que ela empurrou em sua mente. Os três Nick forçam para levá-los para o local de construção que contém o armário que está guardando a maleta, em que as tríades ficam à espreita para emboscá-los. Victor mata vários tríades antes do sangrador Pop soltar um grito poderoso que mata Victor, mas também mata o sangrador Pop em uma onda de colapso. Nick Carver surpreende e pega a seringa dele. Incapaz de convencer a Kira que o relacionamento deles era real, Nick injeta a seringa em seu braço, aparentemente se matando. Depois de Carver e Kira deixarem Nick como morto, ele acorda. Cassie aparece e recupera a maleta verdadeira com a seringa, revelando que Nick levou a maleta duplicada e injectou-se com molho de soja. Cassie planeja trocar a seringa para Divisão para liberar a mãe de Cassie, uma Watcher poderosa que predisse a sua visão para o pai de Nick e definiu os eventos que precedem em movimento, mesmo antes do nascimento de Cassie para assegurar dela o eventual sucesso de Nick.

Voando de volta para a América com Carver, Kira abre sua bolsa e encontra o envelope de Nick. Dentro está a fotografia de Nick e se recompor em Coney Island com uma mensagem: "Mate-lo. Vejo você em breve - Nick.". Kira empurra Carver para colocar a arma na boca e atirar; a tela fica preta e um único tiro é ouvido.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Nome Personagem
Chris Evans Nick Gant
Camilla Belle Kira Hudson
Dakota Fanning Cassie Holmes
Djimon Hounsou Henry Carver
Neil Jackson Victor Budarin
Cliff Curtis Hook Waters
Li Xiaolu Garota de Pop
Ming-Na Emily Hu

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Push teve recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Em base de 21 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 36/100 no Metacritic.[2] No Rotten Tomatoes possui uma classificação de 36% com base em 126 revisões.[3]

Do The Hollywood Reporter, Michael Rechtshaffen disse: "Apesar de seu alto perfil no elenco e uma campanha de marketing considerável da distribuidora Summit Entertainment, o público não vai exigir quaisquer poderes paranormais próprios para perceber que eles já viram isso antes."

Do Miami Herald, Rene Rodriguez: "Um filme de ação curiosamente inerte e tagarela sobre boa aparência mutantes fugindo de maus (mas igualmente de boa aparência), Push tem resíduos de uma ideia decente e direção à moda em um roteiro que é muito mais do que Ingmar Bergman de Stan Lee."

San Francisco Chronicle, Mick LaSalle: "Duas coisas horríveis sobre Push são pelo menos interessantes: A primeira é a maneira em que a história é confusa. A segunda é que a história não faz sentido."[2]

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

Em sua semana de estreia, o filme ficou na sexta posição nas bilheterias com 10 079 109 de dólares em 2 313 cinemas com uma média de 4 358 de dólares.[4] Em novembro 2010, o filme arrecadou 4 885 8618 dólares em todo o mundo, e $ 16 285 488 de dólares nas vendas de DVDs nos Estados Unidos fazendo $ 65 157 106 dólares (sem incluir as vendas de DVD no mundo inteiro) superando seu custo de orçamento de 38 milhões para mais de 27 milhões de dólares dos Estados Unidos.[1]

Tipos de super-humanos[editar | editar código-fonte]

  • Berradores - Conseguem obter uma capacidade de dar mega gritos capazes de estourar os tímpanos de seu oponente.Ex.: Irmãos da Garota de Pop e o seu pai.
  • Manipuladores - Conseguem penetrar e controlar a mente de seu oponente.Ex.:Kira Hudson e Henry Carven.
  • Farejadores - Conseguem farejar e localizar qualquer pessoa por um objeto que ela usa ou que só foi usado 1 ou 2 vezes mas o cheiro permanece.Ex.: 2 Capangas de Henry Carven e Emily Hu, aliada de Nick para alocalização da maleta onde se encontrava a substância secreta na qual foi injetada em Kira Hudson.
  • Observadores - Conseguem prever o futuro, conseguindo altera-lo com o seu conhecimento. Ex.: Cassie Holmes e Garota do Pop.
  • Transportadores - Pessoas com poderes telecinéticos, são treinados para identificar a frequência atômica específica de determinado material e alterar o campo gravitacional em torno dela, geralmente fazendo com que o ar próximo a aparecer distorcida. Isto lhes permite mover os objetos animados e inanimados. Transportadores mais avançados podem trabalhar no nível molecular, criando campos de força protetora no ar ao seu redor ou para reforçar a socos e outros ataques para torná-los mais fortes.
  • Apagadores de memória: possuem o poder de destruir as lembranças dos oponentes e derrubarem ao contato da mão com o crânio dos mesmos.

Ex.: Nick Gant,o Pai de Nick e Victor Budarin.

  • Curadores - Pessoas com poderes curativos, são treinados para curar qualquer ferida de uma certa pessoa.
  • Sombras - Pessoas que tem a capacidade de esconder outras dos farejadores.

Outros nomes do filme[editar | editar código-fonte]

Dakota Fanning é Cassie Holmes.
Nome País(es)
Héroes México / Peru
Az energia Hungria
Darbe Turquia
Push Argentina
Push, to epikindyno harisma Grécia
Razboiul mintii Romênia
Tõuge Estônia
Пятое измерение Russia

Premiações[editar | editar código-fonte]

  • Indicado
Motion Picture Sound Editors
Categoria Melhor Edição de Som e Melhor Efeitos Sonoros e Foley

Referências

  1. a b c Push (2009) Box Office Mojo. Visitado em 18 de setembro de 2015.
  2. a b Push (em inglês) Metacritic CBS Interactive. Visitado em 18 de setembro de 2015.
  3. Push (em inglês) Rotten Tomatoes Flixster. Visitado em 18 de setembro de 2015.
  4. Weekend Box Office Results for February 6–8, 2009 (em inglês) Box Office Mojo. Visitado em 18 de setembro de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]