Renofa Yamaguchi FC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Renofa Yamaguchi
RenofaYamaguchiFC.png
Nome Renofa Yamaguchi FC
Fundação 1949 (69 anos) (como Yamaguchi Teachers)
Estádio Yamaguchi Restoration Park Stadium
Capacidade 20.000
Localização Yamaguchi,  Japão
Presidente Japão Mikio Yamane
Treinador Japão Nobuhiro Ueno
Patrocinador Yamaguchi Bank
Material (d)esportivo ASICS
Competição J2 League
Website Site oficial
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Renofa Yamaguchi FC (em japonês, レノファ山口FC Renofa Yamaguchi FC) é um clube de futebol japonês, sediado em Yamaguchi; A equipe compete atualmente na J2-League, a segunda divisão nacional.

História[editar | editar código-fonte]

A equipa de futebol original consistia de um grupo de funcionários de ensino que foram baseados dentro Prefeitura de Yamaguchi, um time chamado Yamaguchi Prefecture Professores Football Club ( 山口県サッカー教員団Yamaguchi-ken sakkā kyōin dan ) , muitas vezes abreviado para Yamaguchi professores ou Yamaguchi KFC (como o Tochigi SC e Gainare Tottori , que começaram como clubes de professores e agora são membros da J.League ).

Em fevereiro de 2006, a Associação de Futebol de Yamaguchi observou a colocação de uma equipe de Yamaguchi na J.League. Estabelecendo que o Yamaguchi Teachers, um novo clube de futebol foi estabelecido. Ao mesmo tempo, um apelo público foi feito para nomear o novo clube, com a Renofa Yamaguchi FC sendo decidida em março do mesmo ano. A palavra renofa é uma combinação de três palavras inglesas : renovação, luta e multa.

Sem uma casa específica, a equipe jogou partidas da Liga Chūgoku através de vários locais diferentes dentro da prefeitura, incluindo Yamaguchi Ishin Park Stadium , Yamaguchi Kirara Expo Memorial Parque, Onoda Football Park, Shunan City Athletic Stadium e Yamaguchi Football Park. Agora, no entanto, os jogos em casa são jogados no Estádio Yamaguchi Ishin Park.

Embora a estruturado, patrocínios de empresas locais, locais dentro da comunidade local, o Renofa Yamaguchi FC está buscando um futuro na J.League.

Nos dias dos professores de Yamaguchi , a equipe freqüentemente terminava no meio ou abaixa na liga Chugoku. No entanto, desde o estabelecimento do novo clube em 2006, a equipe melhorou consistentemente sua posição final no campeonato. Isso culminou na temporada de 2008, onde conquistaram sua primeira vitória na liga. Na Série da Liga Regional de Promoção de Futebol de Todos os Japoneses daquele ano, a equipe terminou em quarto lugar na rodada final, perdendo a oportunidade de promoção para a Liga de Futebol do Japão.

Desde a formação da equipe, ela funcionava como uma organização privada, no entanto, quando a organização sem fins lucrativos Yamaguchi Athletics Club foi fundada em 24 de maio de 2011, o controle administrativo da equipe mudou de mãos, colocando a nova ONG no comando.

Depois que o clube terminou em quarto lugar em 2014 no Japan Football League e passou o licenciamento necessário para J.League oficialmente admitiu Renofa Yamaguchi para participar da J3 League começando a temporada de 2015. Sua temporada de estréia na J3.League fez com que eles ganhassem as primeiras recompensas de sua história, um título de terceiro nível e, com isso, promoção para o J2.

Estádio[editar | editar código-fonte]

A equipe usa o Yamaguchi Restoration Park Stadium, com capacidade para 20.000 lugares, para mando de seus jogos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Atualizado em 15 de fevereiro de 2016.[1]


Nota: Bandeiras indicam equipe nacional, conforme definido pelas regras de elegibilidade da FIFA. Os jogadores podem ter mais de uma nacionalidade não-FIFA.

N.º Posição Jogador
1 Japão G Jun Ichmori
2 Japão D Masafumi Miyagi
3 Japão D Yuki Kagawa
4 Japão D Ryuta Koike
5 Japão D Kyohei Kuroki
6 Japão M Reo Mochizuki
7 Japão M Takaki Fukimitsu
8 Japão M Yatsunori Shimaya
9 Japão A Kazuhito Kishida
10 Japão M Yoshihiro Shoji
11 Japão M Yuya Torikai
13 Japão M Naoto Ando
14 Japão D Ryoji Fukui
N.º Posição Jogador
16 Japão G Nobushige Tabata
17 Japão M Taiki Kato
18 Japão A Takuto Haraguchi
19 Japão D Yuji Hoshi
20 Japão D Toshio Shimakawa
21 Japão D Hiroki Yuma
22 Coreia do Sul D Yoon Sin-young
30 Japão G Masaaki Murakami
32 Japão A Masato Nakayama
33 Japão D Fumitaka Kitatani
34 Japão D Masayuki Okuyama
39 Japão M Kiyohiro Hirabayashi

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • Japão J3-League: 2015

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]