Blaublitz Akita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Nome Blaublitz Akita
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Blaublitz Akita ( ブラウブリッツ秋田Burauburittsu Akita ), anteriormente chamado de TDK SC é uma equipe japonêsa de futebol da cidade de Akita. Em 2014, eles entraram para a J3.League depois de jogar anteriormente na Japan Football League, a quarta divisão do sistema de liga de futebol da associação japonesa . Devido à antiga propriedade do clube TDK, a maioria dos jogadores são os funcionários da fábrica de Akita da TDK.


Nome completo: Blaublitz Akita

Apelido: Blaublitz

Fundado: 1965

Estadio: Akigin Stadium Akita, Akita

Capacidade: 4,992

Presidente: Kosuke Iwase

Gerente: Koichi Sugiyama

Liga: J3.League

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 1965. Eles foram promovidos para a Liga Regional de Tohoku em 1982. Eles jogaram na J2.League do Japão em 1985 e 1986.

Em 2006, eles ganharam o campeonato Tohoku Regional League pelo quinto ano consecutivo. Eles são automaticamente promovidos para a Liga de Futebol do Japão depois de vencerem os Playoffs da National Regional League.

A equipe anunciou que se separaria de sua controladora e entraria para a J.League se a posição anual final do clube permitisse a promoção.

Em maio de 2009, a TDK anunciou que o clube de futebol se tornará independente para a temporada de 2010 e será baseado em torno de Akita. Mais tarde, em 2010, o nome do clube foi alterado para "Blaublitz Akita". Blau e Blitz significam azul e relâmpago em alemão, respectivamente.

O clube entrou na J3.League para a temporada de 2014. O clube terminou em 8º lugar em cada um dos dois primeiros anos da competição profissional. Na temporada de 2017 , a quarta, eles ganharam o título , no entanto, devido a sua falta de licença para jogar futebol de primeira linha, eles não foram promovidos, tornando-se o primeiro campeão profissional de terceiro nível a não ser promovido.

Titulos[editar | editar código-fonte]

  • Japão J3.League: 2017

Ligações externas[editar | editar código-fonte]