Blaublitz Akita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Blaublitz Akita ( ブラウブリッツ秋田Burauburittsu Akita ), anteriormente chamado de TDK SC é uma equipe japonêsa de futebol da cidade de Akita. Em 2014, eles entraram para a J3.League depois de jogar anteriormente na Japan Football League, a quarta divisão do sistema de liga de futebol da associação japonesa . Devido à antiga propriedade do clube TDK, a maioria dos jogadores são os funcionários da fábrica de Akita da TDK.


Nome completo: Blaublitz Akita

Apelido: Blaublitz

Fundado: 1965

Estadio: Akigin Stadium Akita, Akita

Capacidade: 4,992

Presidente: Kosuke Iwase

Gerente: Koichi Sugiyama

Liga: J3.League

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 1965. Eles foram promovidos para a Liga Regional de Tohoku em 1982. Eles jogaram na J2.League do Japão em 1985 e 1986.

Em 2006, eles ganharam o campeonato Tohoku Regional League pelo quinto ano consecutivo. Eles são automaticamente promovidos para a Liga de Futebol do Japão depois de vencerem os Playoffs da National Regional League.

A equipe anunciou que se separaria de sua controladora e entraria para a J.League se a posição anual final do clube permitisse a promoção.

Em maio de 2009, a TDK anunciou que o clube de futebol se tornará independente para a temporada de 2010 e será baseado em torno de Akita. Mais tarde, em 2010, o nome do clube foi alterado para "Blaublitz Akita". Blau e Blitz significam azul e relâmpago em alemão, respectivamente.

O clube entrou na J3.League para a temporada de 2014. O clube terminou em 8º lugar em cada um dos dois primeiros anos da competição profissional. Na temporada de 2017 , a quarta, eles ganharam o título , no entanto, devido a sua falta de licença para jogar futebol de primeira linha, eles não foram promovidos, tornando-se o primeiro campeão profissional de terceiro nível a não ser promovido.

Titulos[editar | editar código-fonte]

  • Japão J3.League: 2017

Ligações externas[editar | editar código-fonte]