TDK

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Uma fita cassete do tipo "Dinâmica", produzida entre os anos 70 e 80 do Século XX da TDK.

TDK Corporation (TDK Kabushiki-kaisha, formalmente TDK Eletrônicos LTDA) é uma empresa multinacional japonesa que produz materiais e componentes eletrônicos, acessórios para gravação e armazenamento de dados. Sua meta é: "Contribuir para a cultura e indústria através da criatividade". As iniciais TDK vêm do nome original em japonês da companhia: Tokyo Denki Kagaku (Tóquio Elétrica e Química).

História[editar | editar código-fonte]

A TDK foi fundada no Japão, em 7 de Dezembro de 1935, para a fabricação de um material magnético, baseado em ferro, o ferrite, o qual fora recentemente inventado por Ygoro Kato e Takeshi Takei. Em 1952 iniciou-se a produção de fitas magnéticas, com a sequência dos cassetes compactos em 1966. Isto fez com que a companhia fosse sensivelmente notada. A TDK inicia um extensivo portfólio de materiais (acessórios) magnéticos e óticos, incluindo vários modelos de fitas de audio e vídeo e CD-R e DVD-R virgens.

As operações norte-americanas iniciaram-se em 1965 num escritório em Nova Iorque, e as operações européias, em 1970, com filial em Frankfurt, na Alemanha.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.