NEC Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
NEC Corporation

日本電気株式会社

Nippon Denki Kabushiki Gaisha
NEC logo.svg

NEC Super Tower.jpg
Tipo Pública
Indústria Eletrônica
Tecnologia da informação
Fundação 7 de maio de 1899; há 118 anos
Pessoas-chave Nobuhiro Endo (presidente)
Kaoru Yano (chairman)
Produtos Equipamentos de telecomunicações, Servidores, Electrónica de consumo e Iluminação

NEC Corporation (em japonês 日本電気株式会社 Nippon Denki Kabushiki Gaisha) é uma empresa multinacional de tecnologia da informação sediada em Minato-ku, Tóquio, Japão. A NEC, parte do Grupo Sumitomo, oferece soluções de rede e tecnologia da informação (TI ou IT em inglês) para empresas, provedores de serviços em telecomunicações e governos. Os principais segmentos de atuação são: soluções em TI, soluções em rede e dispositivos eletrônicos.

A empresa era conhecida até 1983 como Nippon Electric Company, Limited (Companhia elétrica japonesa, Ltda.), mas ainda utiliza esse nome em seu país natal.

A NEC está presente no Brasil, onde se chama NEC Latin America. Atualmente ela está situada em São Paulo, mais precisamente na Av. Angélica, 2197.

Em Portugal, sob o nome de NEC Portugal, tem escritórios em Aveiro e Lazarim (Almada) onde também está situada a sede.

NEC Mobile Communications[editar | editar código-fonte]

A NEC Mobile Communications foi criada em 1 de maio de 2010[1] como uma joint venture entre três fabricantes japoneses de eletrônicos NEC, Casio e Hitachi, onde a NEC possui 70,74%, Casio 20,00% e Hitachi 9,26%[2]. A empresa projeta e fabrica telefones celulares e produtos relacionados.

A empresa foi formada como uma fusão entre a divisão de aparelhos móveis da NEC e a antiga joint venture entre Casio e Hitachi a Casio Hitachi Mobile Communications, criada em 1 de abril de 2004[2].

Troca de nome[editar | editar código-fonte]

A partir de 1º de outubro de 2014, a NEC Casio Mobile Communications, anunciou que seu nome oficial passou a ser NEC Mobile Communications. Desde então, o site oficial passou a ser: http://www.nec-mobilecom.com. O antigo site NEC Casio http://nec-casio-mobile.com (e todos os seus domínios de software / atualizações) foram fechados em fevereiro de 2015. As atividades da NEC Mobile parecem ter sido encerradas, restando apenas o suporte técnico ao cliente.[3]

Referências

  1. «Company Overview of NEC Mobile Communications, Ltd.». Bloomberg. Consultado em 2 de novembro de 2017 
  2. a b «Regarding the Merger between NEC's Mobile Terminal Unit and Casio Hitachi Mobile Communications» (PDF). Casio. 24 de março de 2010. Consultado em 2 de novembro de 2017 
  3. «NEC reviews mobile handset business». NEC. 31 de julho de 2013. Consultado em 2 de novembro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.