Seiko

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Seiko Holdings Corporation
セイコーホールディングス株式会社
Seiko logo.svg
Pública
Atividade Eletroeletrônicos
Fundação 20 de janeiro de 1881 (138 anos)
Sede Minato, Tóquio,  Japão
Locais Japão, Brasil, Estados Unidos, Alemanha, entre outros.
Empregados 6699 (2006)
Lucro Green Arrow Up.svg ¥213.73 bilhões (FY2005, consolidado)
Website oficial www.seiko.com.br

Seiko Holdings Corporation (セイコーホールディングス株式会社 Seikō Hōrudingusu Kabushiki-gaisha), comumente conhecido como Seiko (/ˈseɪkoʊ/ SAY-koh), é uma companhia japonesa que fabrica e vende relógios, dispositivos eletrônicos, semicondutores, jóias e produtos ópticos.

História[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada em 1881 por Kintarō Hattori quando abriu uma joalheria chamada "K. Hattori" (服部時計店 Hattori Tokeiten) na área de Ginza, em Tokyo. Onze anos depois, em 1892, começava a produção de relógios sob o nome Seikosha, Em 1924, o nome da empresa mudou de Seikosha para Seiko, começando então a produção de relógios da marca Seiko. Em 1969 a empresa lançou o relógio Seiko Astron, que revolucionou o mundo da relojoaria, iniciando a era dos relógios de quartzo. Nessa época, o preço do Seiko Astron era equivalente a um automóvel de gama média.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.