Funai Electric

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Funai Electric
Tipo Pública
Indústria OEM
Fundação 1961
Sede Japão Osaka, Japão
Página oficial www.funaiworld.com

Funai Electric é uma empresa japonesa de eletrônicos, com sede em Daito, Osaka.

Fundada em 1961, é proprietária da subsidiária Funai Corporation, Inc., com sede nos Estados Unidos desde 1991 e licencia outras marcas de eletrônicos como a: Sylvania, Emerson Rádio, Magnavox[1], Pye, Sinphonics e Sanyo. A empresa também é a principal fabricante e fornecedora OEM de televisores montados e players de vídeo para empresas como Sharp, Toshiba, Denon, e impressoras para a Dell e Lexmark, assim como câmeras digitais da Kodak.

Videocassete[editar | editar código-fonte]

Popular nas décadas de 1970 e 1980, a produção do videocassete entrou em declínio com a era dos DVD´s. A Funai foi a última empresa a suspender a produção dos videocassetes em VHS, ocorrido em julho de 2016. Esta decisão não partiu da empresa e sim, dos fornecedores de peças para o equipamento, que interromperem as suas produções e obrigaram a Funai a cancelar a linha de montagem do aparelho. A empresa contabilizou a venda de 750.000 unidades no ano de 2015[2].

Referências

  1. Lawler, Richard (8 de abril de 2008). «Philips handing over North American TV manufacturing to Funai». engadget. Consultado em 5 de setembro de 2010. 
  2. AFP (21/07/2016). «Último fabricante de videocassetes anuncia fim da produção». O Globo. Consultado em acessado em 22 de julho de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.