Melco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Melco Holdings Inc.
Pública
Atividade Hardware de computador
Fundação 1975
Sede Nagoya,  Japão
Pessoas-chave Makoto Maki, CEO
Produtos Eletrônicos
Website oficial Melcoinc.com

Melco é uma empresa familiar fundada por Makoto Maki em 1975 atualmente Buffalo Inc. O nome Melco se origina de Maki Engineering Laboratory COmpany[1], empresa anterior fundada por Makoto Maki .

Buffalo Inc. é atualmente uma das 14 filiais da Melco Holdings Inc., fundada inicialmente como uma fabricante de equipamentos de áudio, a empresa entrou no mercado de periféricos de computador, em 1981, com um gravador de EEPROM.

Melco Holdings Inc. foi constituída em 1986 e atualmente suas controladas estão envolvidas na fabricação de produtos de memória de acesso aleatório, produtos de memória flash, produtos USB, unidades de CD-ROM/DVD-RW, discos rígidos, produtos de rede de área local, buffers de impressora e telas de cristal líquido. Uma subsidiária da Melco fornece serviços corporativos no Japão, como o Internet set-up, a instalação do terminal / set-up, computador de educação e manutenção de computadores.

Buffalo Technology é a subsidiária norte-americana do grupo e está sediada em Austin, Texas.

Referências

  1. «Melco Holdings Inc. - Business Report 2007» (PDF). Consultado em 18 de fevereiro de 2011. Arquivado do original (PDF) em 4 de julho de 2008 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.