Hitachi (empresa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Hitachi Global
Hitachi Ltd.
Slogan Inspire the Next
Tipo Empresa de capital aberto
Cotação TYO: 6501
Indústria Conglomerado
Gênero Kabushiki gaisha
Fundação 1910
Fundador(es) Namihei Odaira
Sede Tóquio
Áreas servidas Mundo
Presidente Toshiaki HIgashihara
Empregados 326,240 (2014)
Produtos Electrônicos
Máquinas industriais
Equipamentos de telecomunicações
Usinas
Sistemas de informação
Componentes automotivos
Materiais
Tecnologia de defesa
Equipamento de construção
Faturamento Aumento US$ 112,2 bilhões
Página oficial [http://www.hitachi.com

Com sede na cidade de São Paulo, Brasil, a Hitachi atua na região da América do Sul desde 1940, e hoje são 10 empresas do grupo e mais de 1400 funcionários. A Hitachi oferece soluções inovadoras que respondem aos desafios da sociedade.

O foco principal das atividades da empresa são os Negócios em Inovação Social, que variam desde sistemas de informação e telecomunicação, maquinário de construção, sistemas automotivos, sistemas médicos, componentes industriais, até sistemas de infraestrutura.

História[editar | editar código-fonte]

Em meados dos anos 80 no Brasil, um acordo de transferência de tecnologia com a japonesa Hitachi, passa a produzir equipamentos sofisticados tais como vídeo câmeras e vídeo cassetes. Os produtos passam a sair das linhas de montagem da Philco com o nome Philco-Hitachi. A parceria durou até 1994. A Ford então proprietária da marca Philco desde 1961, estava cansada da política imposta a empresas do setor eletrônico com capital estrangeiro além de enormes dificuldades face a lei de reserva de mercado de informática criada pela ditadura militar em vigor, coloca a venda a marca Philco. Com a venda da Philco em 1994 para a Itautec e sem o aval da Ford, a Hitachi descredencia os novos proprietários e cessa a transferência de tecnologia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Hitachi (empresa)

http://social-innovation.hitachi/br/

http://www.hitachi.com.br/

https://www.linkedin.com/company/hitachi-south-america