Trend Micro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Trend Micro foi fundada em 1988 por Steve Chang, é uma empresa voltada à proteção contra códigos maliciosos em desktops e servidores, porém o início de suas atividades foi desenvolvendo softwares antipirataria, sendo em seguida direcionada ao desenvolvimento de antivírus e ao controle de conteúdo, o que inclui filtros para controle de entrada e saída de informações, filtros anti-spam e anti modinha

Sua sede encontra-se em Tóquio mas as atividades da empresa tiveram início nos Estados Unidos no estado da Califórnia, a empresa possui uma estratégia de atuar em diversos países já que os vírus se propagam pela internet globalmente. Possui uma participação expressiva na área de segurança e antivírus para usuários domésticos e empresariais.

No final do ano de 2002 a Trend Micro lançou um livro que conta a história da empresa. O título do livro é "@ Trend - Paixão por um sonho"

A Trend Micro está no Brasil desde 1996 e possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Um de seus produtos de maior destaque é o Interscan, que é voltado para servidores de e-mail.

Atualmente está listada apenas na bolsa de Tóquio Nikei é: TMIC

Método de detecção[editar | editar código-fonte]

O Trend Micro utiliza um algoritmo quântico para detecção de malwares. Ele acessa os dados Kernel do sistema e decodifica os dados utilizando criptografia de Hash MD5. Através desse processo é possível detectar quais arquivos estão infectados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]