Rufis Junior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Rufis Junior
Rufis Junior
Rufis em 2016
Nome completo José Rufino Júnior
Nascimento 30 de agosto de 1989 (34 anos)

Rufis Júnior ou Rufis Jr (Araraquara, 30 de agosto de 1989) é um apresentador, jornalista e ator brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Iniciou sua carreira estagiando no departamento de criação de jornais e agências de publicidade no interior de São Paulo. O trabalho na televisão veio depois de formar-se como ator, em 2013. Nessa época, Rufis mudou-se para o Rio de Janeiro [1], a fim de atuar na área artística. Os primeiros trabalhos foram figurações e pequenas participações em comerciais e novelas[2]. No ano seguinte passou a fazer parte de projetos paralelos como o programa de internet "No ato", dedicado a entrevistas realizadas em cochias, de atores consagrados em cartaz[3], além de atuar no teatro, em musicais infantis adaptados da Disney.[4]

Programa Up com Rufis Jr / Reality Show[editar | editar código-fonte]

Em 2015, com parceria e direção do empresário Rodrigo Mancini, Rufis Jr fundou sua produtora própria, a Upgrade Produções Audiovisuais. O primeiro produto é o "Programa Up com Rufis Jr", exibido nas noites de sábado da filial paulista da TV Cultura [5]. A fórmula da atração mistura quadros de entrevistas, viagens ao redor do mundo, gastronomia e humor. Além das reportagens filantrópicas, destacam-se entrevistas com algumas personalidades: a cantora Patrícia Marx, a atriz Suzy Rêgo, a humorista Gell Correia, conhecida pelas câmeras escondidas do Silvio Santos, o grupo musical Fat Family e o hair stylist e apresentador do programa Superbonita na GNT, Fernando Torquatto. O programa também trouxe reportagens especiais sobre a biografia de artistas como Ivete Sangalo e Madonna. Essa última foi gravada em Nova York. Madrid, Barcelona, Amsterdã, Milão, Rio de Janeiro, Fortaleza, Buenos Aires, Florianópolis e São Luís do Maranhão são alguns dos lugares onde também houve gravações.

Mapa da Tesoura/ Reality Show de Cabeleireiros[editar | editar código-fonte]

No dia 30 de abril de 2016 estreia o 'Mapa da Tesoura', o reality show de cabeleireiros onde não havia confinamento. A fórmula da atração é inédita: além dos conflitos que movimentam todos os programas do gênero, a cada episódio três participantes eram escolhidos, através de provas e votações, para sentar na cadeira da “Tesourada”, a berlinda da disputa. Lá, eles tinham 25 minutos para executar um penteado, cujo tema era previamente escolhido pela produção: tranças; rabo de cavalo; noivas e o último e decisivo ‘tema livre’.

Ambientado em um cenário que remete a um salão de beleza, o reality retratou o verdadeiro cotidiano: a convivência com outros profissionais, as críticas que não são bem-vindas, as estratégias de jogo para eliminar os concorrentes, além de uma especialista técnica que fazia o papel da gerente do lugar. Ela também é responsável pela preparação de todas as modelos e pelo parecer técnico de cada penteado.

Os participantes foram previamente escolhidos através de inscrições nos meses de fevereiro/ março e abril deste ano. O programa foi exibido na TV Cultura Paulista e pela internet, movimentando as redes sociais em episódios de votação, eliminação e claro, na escolha do vencedor da disputa.[6]

O projeto, criado pelo empresário Rodrigo Mancini, também é um produto independente da Upgrade Produções Audiovisuais.

Referências