Rui Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rui Paulo
Nome completo Rui Paulo dos Santos Jorge da Fonseca
Nacionalidade Portugal Portuguesa
Ocupação actor, dobrador
IMDb: (inglês)

Rui Paulo dos Santos Jorge da Fonseca[1] é um actor e dobrador português que participa regularmente em séries e novelas portuguesas.

Em 2001, juntamente com António Feio, apresentou o programa televisivo Mulher Não Entra.[2] Desde o início de 2006 até finais de 2008 o actor trabalhou em televisão na SIC.

Em 2007, participou em 16 episódios da Novela Vingança, onde interpretou o cozinheiro Óscar, na novela Chiquititas (13 episódios) e em (2008) Rebelde way.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Dobragens[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências

  1. «Certidão de lista de associadas da Audiogest» (pdf). IGAC/Ministério da Cultura. 25 de julho de 2007. Consultado em 1 de Fevereiro de 2014. Cópia arquivada (PDF) em 24 de Dezembro de 2013 
  2. «António Feio». Infopédia. Consultado em 2 de Dezembro de 2013 
  3. «As personagens e os atores da Rua Sésamo». RTP Extra. 6 de Novembro de 2013. Consultado em 2 de Dezembro de 2013 
  4. Carla Bernardino. «Herói Mourinho demorou um ano e meio a tomar forma». Diário de Notícias. Consultado em 2 de Dezembro de 2013