Voo Direto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Voo Directo)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Voo Directo
Informação geral
Formato Série
Duração ± 50 min.
Criador(es) Pedro Lopes
País de origem Portugal Portugal
 Angola
Idioma original Português
Produção
Produtor(es) SP Televisão
SEMBA
Elenco Soraia Chaves
Maya Booth
Érica Chissapa
Micaela Reis
Exibição
Emissora de televisão original Portugal RTP1
Angola TPA
Transmissão original 12 de Novembro de 2010 - 30 de Dezembro de 2011
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 26

Voo Directo é uma série luso-angolana[1] transmitida em simultâneo pela RTP1 e TPA, estreou-se no dia 12 de novembro de 2010[2]. Os protagonistas são Soraia Chaves, Maya Booth, Érica Chissapa e Micaela Reis, que representam os papéis de quatro amigas, assistentes de bordo, que vivem entre Lisboa e Luanda, partilhando segredos, problemas e alegrias[2].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Patrícia (Soraia Chaves), Marta (Maya Booth), Weza (Érica Chissapa) e Yara (Micaela Reis) são assistentes de bordo que partilham uma grande amizade. Cheias de humor, força e esperança, estas mulheres contam com o apoio incondicional umas das outras, nos altos e baixos das suas vidas. Ao passar os trinta chegam também novas preocupações: o casamento, a maternidade e a continuação de uma vida profissional agitada. Confrontadas com as primeiras grandes desilusões e dramas da vida adulta, estas mulheres vão pôr em causa a maneira como até aí tinham pensado as suas vidas… e os homens das suas vidas.

A irregularidade dos seus horários e a distância a que vivem deixam pouco espaço de manobra para se juntarem socialmente pelo que, quando as folgas coincidem e os voos assim o permitem, aproveitam para se reunir num ou noutro apartamento para sair, divertirem-se e porem a conversa em dia. Por entre peripécias nos voos, estas amigas vão partilhar sonhos, ambições, alegrias, tristezas, amores, esperanças… E quando tudo parece decidido nas suas vidas, vão acabar por perceber que, afinal, cada dia pode ser um novo início.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Elenco adicional[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

(†) Actor/actriz falecido/a

Episódios[editar | editar código-fonte]

Lista de Episódios e Sua Estreia em Portugal na RTP1

Audiência[editar | editar código-fonte]

Na sua estreia em Portugal foi o sétimo programa mais visto do dia, com 9,1% de audiência e 24,9% de share, tendo sido vista por uma média de 862 mil espectadores[3].

Referências

  1. Sol. «Ficção nacional marca nova grelha da RTP1». 1 de outubro de 2010. Consultado em 27 de dezembro de 2010.. Uma delas é a série luso-angolana Voo Directo. 
  2. a b RTP. «"Voo Directo" - Galeria de Imagens». 20 de julho de 2010. Consultado em 27 de dezembro de 2010. 
  3. Meios&Publicidade. «Voo Directo da RTP1 com 9,1% de audiência». 16 de novembro de 2010. Consultado em 27 de dezembro de 2010. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]