Saber Marionette J to X

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Animangá.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, http://es.wikipedia.org/wiki/Saber_Marionette_J_to_X e melhore este artigo conforme o guia de tradução.


Saber Marionette J to X
セイバーマリオネットJ to X
(Seibā Marionetto Jei to X)
Gênero aventura, comédia, romance, ficção científica
Anime
Direção Masami Shimoda
Estúdio Bandai Visual
Exibição original 6 de outubro de 1998 – 25 de agosto de 1999
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Portugal Locomotion
Brasil Locomotion
Brasil Animax

Filipinas ABS-CBN
Coreia do Sul Animax

Nº de episódios 26
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Saber marionete J to X é uma parte da saga (Saber marionete) e a parte final do Saber marionete J, o que ocorre alguns meses após Saber marionete J Again. Como o outro foi criado por Satoru Akahori (赤堀悟,あかほりさとる) e a qualidade em que os gráficos nessa versão dos caracteres foi superior do que anterior saga J dos estúdio anterior Junio permanecendo os mesmos traços e personagens em seu novo stúdio da Bandai feitos por Tsukasa Kotobuki (ことぶきつかさ, Kotobuki Tsukasa). Foi transmitida originalmente no Japão a partir de 6 de outubro de 1998 até 25 de agosto de 1999. É licenciada pela Bandai Visual.

O panorama é ligeiramente diferente do Saber marionete J.

Argumento[editar | editar código-fonte]

A história nos primeiros capítulos é baseada na vida de Otaru, Lime, Cherry e Bloodberry, juntamente com o seu vizinho Mitsurugi Hanagata e Lorelei, que toma o lugar de Ieyasu Tokugawa no castelo japonês. Apesar de a história se passar em seguida, tem luz reemerged como Gartland, e da Marinha (uma vez que após a queda do Faust é transformada em um país democrático, com o nome da Alemanha) e do reaparecimento de Fausto (então revela alternativa que é um clone) e suas marionetes Tigresa sable, linces e Panta, e o reaparecimento do escuro médico Hess, em seguida, destruir os restos da Gartland, Otaru e suas três marionetes com Hanagata ganham uma viagem a Xi'an e em vez para ser um feriado viagem, acabará por tornar as coisas muito complicadas, que estão envolvidos em uma conspiração contra Otaru. No final da série conhecer a história do Dr. Hess personagem que é revelado como o primeiro homem a chegar à Terra II 100 anos antes de um navio de exploração no Neo-Mesopotâmia. E foi controlando os cordelinhos do poder, desde o início. Seu único desejo era o de retornar ao planeta Terra, uma meta que quase alcançado através da informação tem de Lima, cereja e amora, está aberta wormholes (que conduziu à Neo-Mesopotâmia Mesopotâmia à Terra e II), apenas você pode ir até os anéis de Saturno. Saber marionete J a X é muito mais dramática do que a anterior e as marionetes, especialmente Lime, expressou seu desejo de ser humano.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Otaru Namiya (间宫小樽, Otaru Mamiya)

Permanece o mesmo jovem trabalhador jovial e sempre vivendo no apartamento com os seus três marionetes Kasahari. Otaru amostra atingiram a maturidade, com El Salvador e Japoness da Terra II é famoso não só na sua cidade-estado, mas também em outros países, como Xi'an.

Seiyu: Yuka Imai

  • Lime (ライム, Raimu cal em Inglês)

Lima aqui é mais maduro do que os Saber marionete J e mais perguntas existenciais e expressou seu forte desejo de ser humano, uma vez que é apenas um fantoche. Continua alegre e hiperativo.

Seiyu: Megumi Hayashibara)

  • Cherry (チェリー, Cherie, Cereja em Inglês)

Cherry é mais maternal personalidade, mas não perde as suas características como a sua calma e inteligência. É a responsável pela casa de Otaru.

Seiyu: Yuri Shiratori

  • Bloodberry (ブラドベリー, Buradoberī, Bloodberry em Inglês)

Blackberry é mais sensível aos seus sentimentos e confuso, mas ainda mais forte do fantoche de Otaru. Sua personalidade é muito semelhante.

Seiyu: Akiko Hiramatsu

  • Lorelei (ローレライ, Rorerai)

Japoness vive no castelo guardado por Baikou e Tamasaburo. É uma mulher calma, alegre e simpático, um amigo de Otaru e suas marionetes.

Seiyu: Yuri Amano

  • Mitsurugi Hanagata(花形美剣, Hanagata Mitsurugi)

Permanece o mesmo Saber marionete J, preocupado por seu amor Otaru, que continuará até o fim.

Seiyu: Takehito Koyasu

  • Baikou (梅幸, Baika)

Bonecos das crianças do Japão. Ela tem os padrões de memória Hikosaemon Oekubo. Possui poderosos ataques. Já expressões e emoções, sem ter uma virgem circuito.

Seiyu: Ai Orikasa

  • Tamasaburou (玉三郎, Tamasaburō)

Bonecos da guarda real de Japoness. Ela tem padrões para a memória do Shogun Tokugawa Ieyasu. Possui poderosos ataques. Já expressões e emoções, sem ter uma virgem circuito.

Seiyu: Maria Kawamura

  • Fausto (ファウスト, Fausuto, Faust em Inglês)

2 aparecem na série Faust. Primeiro Fausto é um clone feito pelo médico para a Hess Gartland ressurja. O outro é o antigo Fausto Führer de Gartland, ou um décimo Faust, que não tem maus sentimentos e é dedicado ao estudo e viagens Terra II.

Seiyu: Hikaru Midorikawa

  • Tigresa (ティーゲル, Tīgeru em Inglês Tiger)

Fausto marioneta. É a contrapartida de Lima, como o personagem que representa e combate habilidades, embora Tigresa usa um chicote. Um fantoche é muito fiel a Faust. No final da série ainda não sabem o que fazer em sua vida.

Seiyu: Urara Takano

  • Lynx (ルクス, Rikusu em Inglês Luchs)

Saber marionete de Faust. Cherry contrapartida, quanto ao personagem que representa combates habilidades e inteligência. É verdade que uma marioneta Fausto. No fim ela se torna uma repórter de televisão japonês.

Seiyu: Mizutani Yuuko

  • Panta (パンター, a Panter, Panther em Inglês)

Saber marionete de Fuste. Blackberry contrapartida, quanto ao personagem que representa e lutando habilidades. É um fantoche muito militarizada. Sua habilidade especial é um potente feixe que lança a partir de seu olho direito. Ao final torna-se editor assistente Hanagata.

Seiyu: Kikuko Inoue

Faustian fantoche após Saber marionete J Novamente se tornam amigos de Otaru marionetes e aprender a viver em sociedade e da paz, e na série são muito perto de Lima, cereja e amora. Então eles procuram viver em sociedade, mas quando se trata de Fausto deixando tudo indo para o seu amado.

  • Dr. Hess (ドクターヘス, Dokutā Hesu)

Diferentemente Saber marionete J, aqui, a sinistra Doutor Hess toma proeminência. É um homem brilhante, que veio à Terra 2 antes de os pioneiros, como o foi para explorar a rota para a Mesopotâmia, mas um acidente com o barco e as nuvens de plasma não permitiu a ele para retornar como clone infiltrantes secundário. Será que a conspiração contra Otaru prepara para voltar à Terra.

Seiyu: Tomohiro Nishimura

  • Yang Ming (杨明, Yan Min)

Professor do próximo imperador de Xi'an. Homem simpático, mas que esconde suas verdadeiras intenções por trás o seu sorriso simpático. Brilhante inventor e colaborador do Dr. Hess.

Seiyu: Nobuo Hibita

  • Ayashi Shirase (白瀬明石, Ayashi Shirase)

Acrobat Circus. Sua semelhança com Otaru vai confundir sentimentos de amora. Em Xi'an ajudar.

Seiyu: Kappei Yamaguchi

  • Gennai Shiraga (白髪源内, Gennai Shiraga)

O antigo vizinho de Otaru, brilhante inventor, um amigo próximo de Lima.

Seiyu: Yuuichi Nagashima

Música[editar | editar código-fonte]

  • Abertura: Prova de mim mesmo, por Megumi Hayashibara.
  • Encerramento: Lively Motion (capítulos 1-19, 21, 24), por Megumi Hayashibara.
  • Terminar Capítulo 20: provavelmente a Sora wo Koete (風と空を越えて), por Yuka Imai.
  • Terminar Capítulo 26: Isshoni (いっしょに), por Megumi Hayashibara, Yuri Shiratori, e Akiko Hiramatsu.
  • Canções Antecedentes Capítulo 07: Yume Mitsuketa, por Megumi Hayashibara.
  • Canções Antecedentes Capítulo 08: Tudo é Amor, por Yuri Shiratori.

Música Série: PAROME

Trivia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • J to X é porque a história começa em Japoness antes de passar para Xi'an, e é por isso que tomou as primeiras letras J, X, para além do Inglês preposição a (um), ou Japoness a Xi'an.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • No final do capítulo 8, quando Cherry "enfermagem" a criança, Otaru é movida para recordar a sua mãe, que é incoerente, porque ele é um clone, embora não inteiramente, porque de todos os clones é Ieyasu Otaru parece que mais e, possivelmente, a mãe lembra que Otaru da mãe pode ser Ieyasu.

Sua exibição nas televisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Na Locomotion

No Animax

  • Foi ao ar sómente as três sagas 'Saber J, Again e to X se encerrou até meados de 2006 no canal Animax

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.