Sandiz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Sandiz foi uma loja de departamentos que pertenceu ao Grupo Pão de Açúcar até 1987, quando foi vendida ao grupo holandês Susa, que é ligado ao grupo Vendex (tinha empresas no Brasil como Sears, Dillars, Drogasil e Ultralar). Encerrou suas atividades no inicio da década de 1990.

A Sandiz representava 4,7% do faturamento da Companhia Brasileira de Distribuição, parte do grupo Pão de Açúcar - que atua em outros negócios. A venda da rede de Lojas Sandiz se justificou pelo baixo faturamento dentro do grupo e a falta de possibilidades de expansão do negócio; inviabilizado quando a Sears, rede americana de lojas de departamentos, não pôde ser adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar, por volta de 1983 - A Sears acabou sendo vendida ao grupo holandês Susa, que mais tarde compraria a Sandiz.

A Sandiz possuía filiais em: Campinas (SP), Niterói (RJ), Brasília (DF), Guarujá (SP), Salvador (BA), no Shopping do Méier, no Rio de Janeiro (RJ), no Shopping Center Norte, Rua Augusta, Rua Bela Cintra e no Shopping Morumbi em São Paulo (SP), no Shopping Iguatemi em Porto Alegre (RS) e em Salvador (BA), entre outras.

Referência[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.