Saved!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Saved!
Galera do Mal[1] (BR)
 Estados Unidos
2004 •  cor •  93 min 
Direção Brian Dannelly
Produção Sandy Stern
Michael Stipe
William Vince
Roteiro Brian Dannelly
Michael Urban
Elenco Jena Malone
Mandy Moore
Macaulay Culkin
Eva Amurri
Patrick Fugit
Chad Faust
Martin Donovan
Mary-Louise Parker
Heather Matarazzo
Elizabeth Thai
Género Comédia, drama, sátira
Idioma inglês
Site oficial

Saved! é um filme estadunidense independente de 2004 que envolve elementos da sátira religiosa, drama e comédia. Foi escrito por Brian Dannelly e Michael Urban, e dirigido pelo primeiro. O filme gerou muita polémica, sobretudo nos Estados Unidos e de acordo com Dannelly, vários grupos religiosos tentaram impedir a realização de Galera do Mal antes mesmo do início de sua produção. As filmagens ocorreram na cidade canadense de Vancouver, Colúmbia Britânica.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mary (Jena Malone) é uma boa menina que estuda em uma instituição protestante, a American Eagle Christian High School, e é a melhor amiga de Hilary Faye(Mandy Moore), as duas formam ao lado de Tia e Veronica (Heather Matarazzo e Elizabeth Thai, respectivamente) o grupo das mais populares, ou seja, as mais moralistas e puritanas da escola. Dean (Chad Faust) é o namorado de Mary, e ao revelar para a garota que é gay, faz com que ela tente "salvá-lo", mas acaba ficando grávida. Temendo ser enviada a uma casa de misericórdia, Mary tenta a todo custo esconder sua gravidez. Ela passa a questionar sua crença nos valores em que sempre acreditou, se aproximando de Cassandra (Eva Amurri), a única judia da escola, que sempre teve uma visão contrária à religião. Paralelamente, o pastor da escola, Skip (Martin Donovan), tem uma relação amorosa e secreta com Lillian (Mary-Louise Parker), a mãe de Mary. O irmão de Hilary, Roland (Macaulay Culkin), é um deficiente físico e "cristão por conveniência" que depende de sua irmã para tudo e vê em Cassandra e Patrick (Patrick Fugit) um esperança de mudança. Mary migra de garota cristã exemplar para deísta e futura mãe solteira, e ao lado de Patrick, Cassandra e Roland passa a ver a sociedade com outros olhos e perceber o abismo que divide a espiritualidade da incoerência religiosa. No meio disso tudo o humor está sempre presente, seja na ingenuidade de Mary, no ceticismo de Patrick, na ácida rebeldia de Cassandra, na obsessão religiosa de Hilary ou no humor auto-depreciativo de Roland, rindo e debochando da própria desgraça.

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Galera do Mal no AdoroCinema (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.