Secret (grupo sul-coreano)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
SECRET
SECRET no K-POP World Festival 2014
Da esquerda para a direita: Hana, Sunhwa, Hyoseong e Jieun.
Informação geral
Origem Seul
País Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2009–2018 (inativo)
Gravadora(s)
Afiliação(ões)
Integrantes
Ex-integrantes
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

Secret (hangul: 시크릿; rr: Sikeuris; MR: Sikŭrit; mais frequentemente estilizado como SECRET) é um grupo feminino formado pela TS Entertainment em 2009. Atualmente encontra-se inativo,o grupo Lançou seu single de estreia, "I Want You Back", em 13 de outubro de 2009.[1] Em 2010, elas lançaram dois extended plays intitulados Secret Time e Madonna, com os singles principais "Magic" e "Madonna", respectivamente.[2][3]

Em 2011, Secret lançou três outros singles, "Shy Boy", "Starlight Moonlight" e "Love is Move". Jieun, a vocalista principal, também lançou um single solo intitulado "Going Crazy", com a participação do líder do B.A.P, Bang Yong Guk. Em agosto de 2011, o grupo fez sua estreia oficial no Japão. Secret foi o terceiro girl group coreano a estrear no top dez das paradas da Oricon, com Kara e Girls' Generation sendo o primeiro e segundo grupos, respectivamente.[4] Em outubro de 2011, Secret lançou seu primeiro álbum de estúdio, Moving in Secret. Com o apoio de seu terceiro single em japonês, "So Much For Goodbye", o grupo embarcou em uma turnê promocional no Japão intitulada "Secret 1st Japan Tour", realizada em março de 2012.[5]

As quatro integrantes que consistiram o grupo em seu auge são; Hyosung, Hana, Sunhwa e Jieun.

Processos de Jieun e Hyosung contra a TS Entertainment[editar | editar código-fonte]

Em Agosto de 2017, Jieun entrou com um processo no Conselho de Arbitragem Comercial da Coreia para verificar que seu contrato com a TS Entertainment não é mais válido por conta da empresa não estar seguindo os termos assinados, incluindo gerenciamento básico e falta de pagamentos. Jieun citou 3 motivos: O pagamento não adequado de sua participação no drama “Sweet Home, Sweet Honey”. O segundo é que o contrato [Para o drama, aparentemente] foi assinado contra a vontade dela, e a TS prometeu reembolsá-la através de lições e pagamentos de aluguel de casa e carro que não foram cumpridas, com a empresa atrasando os pagamentos constantemente. Por fim, os direitos de exclusividade da cantora foram transferidos para terceiros sem a autorização dela. O segundo e terceiro motivos foram aceitos pelo conselho, que alega que ‘A transferência dos direitos de exclusividade do artista é muito importante, e qualquer violação resulta na quebra do contrato.’. Em 5 de março, a advogada de Hyosung revelou que entrou com uma ação civil contra a TS Entertainment em setembro de 2017 para confirmar que seu contrato com a agência não é mais válido. O advogado de Hyosung declarou: "Primeiro, há pagamentos que Jun Hyo-sung não recebeu. A TS Entertainment também transferiu os direitos de gerenciamento conferidos por seu contrato exclusivo com a cantora para outra parte sem o consentimento da própria Jun Hyoseong. Isso não é apenas uma clara violação de seu contrato, mas também é uma fonte de instabilidade em suas promoções como cantora." Ele também afirmou que seria improvável que Hyosung permanecesse uma integrante do Secret enquanto sob a TS Entertainment, dada a situação e a falta de confiança e comunicação entre a agência e Hyosung.

A TS Entertainment negou os rumores sobre o fim do grupo.[6]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Passadas[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Secret

Turnês[editar | editar código-fonte]

Reality shows[editar | editar código-fonte]

  • 2009: Secret Story
  • 2011: MTV Secret Diary

Referências

  1. «Secret releases "I Want You Back" Music Video». Allkpop. 6theory Media. Consultado em 7 de janeiro de 2012. 
  2. «Secret's mini album Secret Time released!». Allkpop. 6theory Media. Consultado em 7 de janeiro de 2012. 
  3. «Secret releases their new album Madonna». Allkpop. 6theory Media. Consultado em 7 de janeiro de 2012. 
  4. «Secret Successfully Ends Their Japan Tour». The Seoul Times. The Seoul Times Company. 8 de março de 2012. Consultado em 30 de março de 2012. 
  5. (em japonês)«「これくらいのサヨナラ」リリース・イベントの握手会の詳細発表!!». Secret Official Japanese News Website. Sony Music Associated Records Inc. 15 de fevereiro de 2012. Consultado em 22 de fevereiro de 2012. 
  6. http://radiokpopbrasil.com/ts-entertainment-comenta-sobre-futuro-da-girl-group-secret/
  7. http://www.sonymusic.co.jp/Music/Info/Secret/special/111116/

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Secret (grupo sul-coreano)