Shaun Morgan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Shaun Morgan
ShaunMorganLazerfest2010.jpg
Informação geral
Nome completo Shaun Morgan Welgemoed
Nascimento 21 de dezembro de 1978 (41 anos)
Origem Pietermaritzburg
África do Sul
País África do Sul
Gênero(s) Post-Grunge,

Rock Alternativo, Metal Alternativo

Instrumento(s) Vocal
Guitarra
Baixo
Período em atividade 1999 – presente
Afiliação(ões) Seether
Saron Gas
Amy Lee (Evanescence)

Shaun Morgan Welgemoed (África do Sul, 21 de dezembro de 1978) é um músico sul-africano, vocalista da banda de post-grunge Seether.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O sobrenome "Welgemoed" (pronuncia-se "Velgamoot" (gutural 'g'), que significa "alegria" em holandês, passou toda sua infância na África do Sul. Seus pais se divorciaram quando Welgemoed ainda era uma criança. Aos 14 anos de idade, ele conheceu pela primeira vez o movimento grunge de Seattle, depois de ouvir o álbum Nevermind do Nirvana, que o inspirou a se tornar um músico.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Morgan tem uma filha, Jayde Fourie-Welgemoed, a partir de um casamento com Jill Hollon, que terminou em 2002. Morgan esteve num breve período em uma clínica de reabilitação pelo uso de drogas e alcoolismo em 2006. Seu problema com o álcool foi um dos motivos pelo fim do namoro com a cantora Amy Lee, o relacionamento que durou de 2003 a 2005, terminou de forma conturbada. Amy Lee lançou a música 'Call me when you're sober' falando do péssimo relacionamento que teve com Shaun. Em novembro de 2006 teve um filho chamado Bowie. Em 2007 seu irmão e melhor amigo, Eugene, se suicidou poucas semanas antes do laçamento do terceiro álbum da banda Seether, a música "Rise Above This" é um tributo a seu irmão.


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço relacionado ao Projeto Música. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.