Simulink

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Simulink, desenvolvido pela companhia The MathWorks, é uma ferramenta para modelagem, simulação e análise de sistemas dinâmicos. Sua interface primária é uma ferramenta de diagramação gráfica por blocos e bibliotecas customizáveis de blocos. O software oferece alta integração com o resto do ambiente MATLAB. Simulink é amplamente usado em teoria de controle e processamento digital de sinais para projeto e simulação multi-domínios.

Acessórios[editar | editar código-fonte]

Existem diversos produtos adicionais tanto da Mathworks quanto de companhias terceiras disponíveis para o uso com Simulink.

Geração de código[editar | editar código-fonte]

Junto com Real-Time Workshop (em inglês), outro produto da The MathWorks, o Simulink pode também gerar código C automaticamente para implementação de sistemas em tempo real. Com o aumento da eficiência e da flexibilidade desta ferramenta, ela é cada vez mais adotada em sistemas de produção e no projeto de sistemas embarcados pela sua flexibilidade e capacidade de rápida iteração. O código criado pelo Real-Time Workshop é eficiente o bastante para ser empregado em sistemas embarcados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.