Star Wars (jogo eletrônico de 1991)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Star Wars (jogo eletrônico))
Star Wars (jogo eletrônico de 1991)
Desenvolvedora(s) Krome Studios Melbourne, Tiertex Design Studios, NMS Software, LucasArts
Publicadora(s) Victor Interactive Software, Victor Entertainment, Capcom, Nintendo, U.S. Gold, Ubisoft, Tectoy
Plataforma(s) Nintendo Entertainment System, Game Boy, Sega Master System, Sega Game Gear
Lançamento 15 novembro 1991
Gênero(s) jogo eletrônico de plataforma
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador
Star Wars: The Empire Strikes Back

Star Wars é um jogo eletrônico de ação baseado no filme homônimo de 1977. Foi lançado pela Victor Interactive Software para o Family Computer no Japão, em 15 de novembro de 1991; e pela JVC para o Nintendo Entertainment System na América do Norte em novembro de 1991 e na Europa em 26 de março de 1992. Uma venda por catálogo oficial "Hint Book" foi disponível para o jogo após o seu lançamento.[1]

Duas versões para consoles de jogos portáteis foram lançadas. Uma para o Game Boy foi desenvolvida pela NMS Software e publicada pela Capcom e lançada pouco menos de um ano depois em 1992. Outra para o Game Gear foi desenvolvida pela Tiertex Design Studios e publicada pela U.S. Gold e lançada em 1993.[2] Uma versão do Master System também foi lançada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O objetivo do jogo é muito mais estreito do que o enredo de Uma Nova Esperança, onde o usuário (jogando com o personagem Luke Skywalker) tem que pilotar um landspeeder em Tatooine, encontrar R2-D2 numa Sandcrawler, Obi-Wan Kenobi em uma caverna, e Han Solo na cantina de Mos Eisley. Depois de encontrar todos os personagens, o usuário navega a Millennium Falcon (em uma perspectiva de primeira pessoa) através de um campo de asteroides até chegar na Estrela da Morte. Depois de chegar na Estrela da Morte, o usuário é obrigado a destruir o gerador de raio trator, resgatar a Princesa Leia.

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

A versão Sega Game Gear teve alguns níveis exclusivos. Nessa versão o jogador começa com Leia entregando os planos roubados para R2-D2. O speeder sobre planeta nessa versão não existe, substituído por cerca de três níveis.

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Electric Playground deu à versão Game Gear 7 em 10 e escreveu: "Star Wars apresenta um impressionante design artístico e algumas surpresas técnicas. Ainda é um dos jogos mais inteligentes disponíveis para o portátil de 8 bits da Sega".[2]


Referências