Subway Surfers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Subway Surfers
Subway Surfers World Tour: Sydney
Desenvolvedora(s) Kiloo Games
SYBO Games
Publicadora(s) Kiloo
Distribuidora(s) Kiloo
Plataforma(s) iOS
Android
Windows Phone 10
Kindle Fire Microsoft Windows
Data(s) de lançamento 24 de maio de 2012 (6 anos)
Gênero(s) Arcade, 3° Pessoa
Modos de jogo Single-player
Hardware
Versão 1.75.0 (Windows)
1.82.0 (Android)
1.82.0 (IOS)

Subway Surfers é um jogo móvel de uma "corrida interminável"[1] co-desenvolvido pela Kiloo, uma empresa privada com sede na Dinamarca e pela Sybo Games. Lançado em 2012, o tema do jogo é "World Tour", acontecendo em capitais ou cidades mais populares em cada país como: Nova York, Rio de Janeiro, Roma, Sidney, Tóquio, Miami, Paris, Pequim, Moscou, Londres, Mumbai, Seul, Cidade do México, Vancouver, São Paulo, Los Angeles, Cairo, Bangkok, Las Vegas, Havaí, Arábia, Veneza, Grécia, Quênia, Transilvânia, São Francisco, Praga, Madagascar, Peru, Singapura, Islândia, Havana, Washington, Amsterdã, Mônaco, Copenhague, Marraquexe, Xangai. (Estes são os nomes de todas as atualizações por ordem cronológica, não consta as repetições das mesmas, isso é o nome de cada uma foi citado uma única vez, sendo assim a primeira vez de cada uma delas.) Até o momento essas foram lançadas. Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o jogo apresenta três personagens padrões: Jake, Tricky e Fresh (com a possibilidade de desbloquear outros personagens) que precisam se esquivar de trens para escapar do inspetor mal-humorado e seu cão.

Em março de 2018 o jogo atingiu a inédita marca de 1 bilhão de downloads no sistema Android, sendo o primeiro a atingir tal marca na citada plataforma.[2]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O objetivo do jogo é correr o mais longe possível em um mundo sem fim, evitando os obstáculos gerados aleatoriamente que exigem que o jogador salte (ponta do dedo para a frente), role (ponta do dedo para trás) e desvie dos trens que se aproximam de uma forma aleatória.[3]

Subway Surfers: The Animated Series[editar | editar código-fonte]

Subway Surfers: The Animated Series é uma Websérie de Subway Surfers, que conta as aventuras dos amigos Jake, Tricky, Fresh e outros personagens. A série será lançada no canal oficial da SYBO, uma das desenvolvedoras do jogo. A série foi anunciada no dia 25 de Dezembro de 2017 com um trailer, e o primeiro episódio lançou dia 1 de Junho de 2018. Abaixo, confira a lista de episódios:

Lista de Episódios:[editar | editar código-fonte]

Episódio Estreia do Episódio (YouTube)
1 "Buried" 1 de Junho de 2018
2 "Busted" 22 de Junho de 2018
3 "Heirloom" 13 de Julho de 2018

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Luana Lima. «Subway Surfers». Baixaki, NZN - No Zebra Network. Consultado em 26 de agosto de 2013. 
  2. «'Subway Surfers' se torna primeiro game de Android a somar 1 bilhão de downloads». Globo. 16 de março de 2018. Consultado em 18 de março de 2018. 
  3. Emanuel Schimidt (14 de julho de 2013). «Como jogar Subway Surfers, o game de corrida infinita para Android e iOS». TechTudo, , Globo Comunicação e Participações. Consultado em 26 de agosto de 2013.