Sugar Ray

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.


Sugar Ray
Sugar Ray em 2008.
Informação geral
Origem Condado de Orange, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Pop rock
Metal alternativo
Post-grunge
Punk rock
Skate punk
Funk metal
Período em atividade 1988 – atualmente
Gravadora(s) Atlantic Records (1995-2006)
Pulse Recordings (2008-atualmente)
Integrantes Mark McGrath
Stan Frazier
Rodney Sheppard
Murphy Karges
Craig Bullock
Giovanni Boschetto
Ex-integrantes Leor Dimant (1995-96)
Página oficial [1]

Sugar Ray é uma banda de pop rock/rock alternativo formada no final da década de 1980 nos Estados Unidos. Seu nome é uma homenagem ao ex-lutador de boxe Sugar Ray Leonard.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

No seu primeiro álbum, Lemonade and Brownies, o Sugar Ray não alcançou muito sucesso, vindo estourar somente com o álbum Floored, principalmente com a música "Fly", que ficou entre as músicas mais tocadas em todo o mundo. Nesse álbum, a música "RPM" também obteve grande destaque.

A partir de Floored, a banda mudou bastante seu estilo, passando ao gênero conhecido como "beach rock", e mudando totalmente aquele do começo de carreira, que era classificado como uma mistura de funk metal, metal alternativo e hardcore. 14:59, já com os acústicos ao estilo beach rock, fez enorme sucesso e as músicas "Every Morning", "Someday", "Even Though" e "Falls Apart" estouram em todo mundo, com destaque para "Every Morning", que se tornou uma das músicas mais tocadas no final dos anos 1990, sendo bastante executada até os dias de hoje.

Em setembro de 1999, a banda foi indicada pela primeira vez ao Video Music Awards, o prêmio da MTV americana aos melhores clipes. A banda não levou, mas foi muito elogiada, e provou que sabe fazer bons vídeos clipes. O Sugar Ray lançou outros álbuns, Sugar Ray e In the Persuit of Leisure, mas não obteve o mesmo sucesso dos trabalhos anteriores.

Em julho de 2009, a banda lançou o álbum Music for Cougars, pela Pulse/Fontana/Universal, após uma pausa de 6 anos. No novo trabalho, despretensioso, segundo o próprio vocalista, a banda retorna ao estilo beach rock de seus maiores sucessos, deixando para trás o pop do álbum anterior, que acabou fracassando.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A banda regravou sucessos do passado. "Time After Time", de Cindy Lauper, e "Abracadabra", de Steve Miller Band estão entre as mais conhecidas.
  • McGrath apresentou os reality shows Pussycat Dolls Present: The Search for the Next Doll e Pussycat Dolls Present: Girlicious, além do programa Extra.
  • Antes de entrar para a banda McGrath participou de três bandas de Heavy Metal, uma delas é Acid Eaters, The American All Stars e Spaghetti Acident.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Coletânea[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]