Turntablism

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sistema toca-disco para DJ

O Turntablism é a arte de manipular sons e criar músicas usando turntable fonógrafo e um DJ mixer. A palavra turntablist (não há tradução para a língua portuguesa) foi criada em 1995 pelo DJ Babu[1] para descrever a diferença entre um DJ, que apenas reproduz discos, e um que exerça por tocar e mover as músicas, e um misturador para manipular som. O novo termo de co-ocorrência com um ressurgimento da arte de estilo hip hop, DJing, foi criado na década de 1990.

John Oswald descreve a arte como única e essencial no hip hop.[2] Os músicos do turntablism também se consideram capazes de improvisar em competições uns contra os outros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Pedestrian.info. Mark "Markski" Newman. History of Turntablism. (2002)» (PDF). Consultado em 4 de julho de 2009. Arquivado do original (PDF) em 20 de março de 2009 
  2. Cox, Christopher and Warner, Daniel (2004). Audio Culture: Readings in Modern Music. [S.l.]: The Continuum International Publishing Group Inc. ISBN 0826416152 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre hip hop, integrado ao Projeto Hip hop é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.