Super Adventure Rockman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Super Adventure Rockman
Publicadora(s) Capcom
Plataforma(s) Sega Saturn
Data(s) de lançamento 25 junho 1998
Gênero(s) interactive movie
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador

Super Adventure Rockman é um jogo lançado em 1998 apenas no Japão para o Sega Saturn e PlayStation da série Mega Man de jogos de Video game da Capcom.

O jogo alterna entre uma aventura com cenas animadas em que o jogador toma decisões a partir de uma lista de opções texto, e combates de tiro em primeira pessoa contra inimigos e chefes.

Enredo e jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo é dividido em três episódios. Dr. Wily descobriu um antigo supercomputador alienígena "Ra Moon" escondido nas ruínas da Amazônia, que ele usa para reavivar seus vários Robot Master de "Mega Man 2" e " Mega Man 3 . As ruínas são de algum modo capazes de interromper quase todo o maquinário e a eletricidade do mundo, causando também efeitos deletérios nos robôs por meio de uma frequência bruta e invasiva de interferência de microondas que repentinamente se espalhou após a ativação de Ra Moon. Roll é rapidamente afetado, então Dr. Light imuniza Mega Man e seus irmãos, e os envia para parar o Dr. Wily antes que seja tarde demais.

O jogo alterna entre cenas cortadas animadas, tomando decisões de uma lista de opções de texto e lutando em um modo de tiro em primeira pessoa.[1]

Referências

  1. Oxford, Nadia (24 de maio de 2007). «Mega Manniversary: Isle of Miscast Robots». 1UP.com. Consultado em 14 de julho de 2010.. Arquivado do original em 19 de outubro de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]