Mega Man X7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Mega Man X7 conhecido como Rockman X7 no Japão, é um jogo eletrônico e o sétimo jogo da série Mega Man X, e o primeiro a apresentar visão em 3D e a ser lançado para Playstation 2. O jogo trouxe um retorno às sequências FMV e introduziu a série X para gráficos 3D. Obteve alguma desvantagem de alguns fãs e críticos, uma vez que a implementação de elementos destinados a acompanhar o fluxo tradicional dos títulos da série Mega Man X foram consideradas impassíveis e mal implementadas, entre outras falhas de design.

Naquele tempo, X, cansado de tantos conflitos contra os Mavericks, decidiu tomar uma decisão. X resolveu se retirar do grupo e trabalhar ao lado de Signas e Alia em busca de soluções mais pacíficas. Contudo, essa aposentadoria deixou os Maverick Hunters bastante enfraquecidos.

Mega Man X7 marcou o nascimento do protagonista Axl.

História[editar | editar código-fonte]

Em um ano do século 21, Reploids tem trabalhado diariamente para deixar a terra habitável de novo para os humanos após os incidentes envolvendo a Colônia Espacial Eurasia e o fenômeno Nightmare terem quase destruído o planeta por completo. No entanto, a taxa de criminalidade envolvendo Mavericks está em alta, e os Maverick Hunters foram enfraquecidos com a retirada do veterano Mega Man X da linha de frente. Com o vácuo deixado pelos caçadores, um sindicato conhecido apenas como "Red Alert" foi criado e liderado por Red, esse grupo, abusava de força bruta para prender Mavericks. Até que, em uma determinada noite, um dos membros-chave da Red Alert, Axl, saiu do sindicato ao perceber que estava sendo usado, após se esbarrar com Zero e receber a ajuda do mesmo em uma rápida luta contra um Mechaniloid gigante, Axl é levado ao QG dos Maverick Hunters, só para serem contatados e desafiados por Red; 8 dos Mavericks capturados pelo sindicato estavam soltos pelo mundo, o grupo que derrotasse mais Mavericks primeiro, ficaria com Axl como prêmio, mesmo com muita relutância, X e Signas aceitam o desafio, dando início a uma nova guerra.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Mega Man X7 foi desenvolvido por uma equipe de 30 pessoas, lideradas pelos produtores Tatsuya Minami e Tatsuya Kitabayashi da Capcom Studio Production 3. Ao contrário do que muitos pensam, o artista e produtor de longa data da série, Keiji Inafune teve participação no design do personagem Axl, ele também afirmou que ao foi muito cuidadoso ao projetar X e Zero, e queria que esse mesmo cuidado fosse implementado ao desenhar Axl.

O ilustrador Tatsuya Yoshikawa se junto ao projeto e foi responsável por modelar e projetar os personagens principais, como o projeto já estava quase finalizado, ele pensou em seguir a mesma direção de arte que Suetsugu seguiu durante a produção de Mega Man X6, ele também afirmou que como a série estava entrando em um novo patamar, ele queria rever o conceito geral e esperava que a equipe também estivesse disposta a isso. No entanto a equipe não deu qualquer consideração. Sobre isso, Inafune afirmou que em sua opinião pessoal, que o 3D devia ser só um estilo gráfico e que não deveria afetar a jogabilidade em si.

A trilha sonora é composta por 46 músicas, foi lançada pela Suleputer no Japão em 1 de Outubro de 2003. O tema principal do jogo "Code Crush" foi interpretado por Rina Aiuchi. O tema principal, "Lazy Mind", foi interpretado por Showtaro Morikubo, o dublador japonês de Mega Man X. Um CD com todas as músicas foi lançado em 20 de Julho de 2003 e 6 de Agosto de 2003, respectivamente.

Uma demonstração do jogo intitulada "Rockman X7 Trial Edition" esteve presente ao público em determinadas lojas no Japão alguns meses antes do lançamento do jogo. Durante a produção do game também foi considerado um modo "Multiplayer" não presente na versão final do jogo por motivos desconhecidos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens Novos[editar | editar código-fonte]

-Axl: (Voz de Minami Takayama em japonês e Lenne Hardt em inglês).

-Red: (Voz de Akio Otsuka em japonês e Barry Gjerde em inglês).

Personagens que voltaram[editar | editar código-fonte]

-Mega Man X: (Voz de Showtaro Morikubo em japonês e Peter Von Gomm em inglês).

-Zero: (Voz de Ryoutarou Okiayu em japonês e Jack Merluzzi em inglês).

-Alia: (Voz de Rumi Kasahara em japonês e Rumiko Varnes em inglês).

-Signas: (Voz de Hirotaka Suzuoki em japonês e Robert Belgrade em inglês).

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

X7 é o primeiro jogo da franquia "X" a adicionar visão 3D em adição ao tradicional estilo 2D. Antes dele apenas Mega Man Legends (RockMan Dash) foi lançado em 3D, trazendo uma versão do jogo tendenciada a Action RPG.

Apesar de conter elementos já presentes nos jogos anteriores, este é o único jogo no qual o protagonista "X" não é jogável desde o início, sendo necessário resgatar exatos 64 reploids para que ele venha a ser disponibilizado.

Ambos "X" e o novato "Axl" ganham a mesma arma quando determinado chefe é derrotado, em compensação, Axl possui um arsenal infinito, enquanto X não. O sistema de armadura presente nos jogos anteriores também retorna, com o jogador podendo escolher entre levar X com ou sem a armadura.

Assim como X e Axl, Zero também recebe duas novas armas, e ele é limitado a usar o poder característico daquela arma, sendo obrigado a retornar parar o tradicional Z-Saber para que outras técnicas sejam realizadas.

Itens[editar | editar código-fonte]

  • Reservas de energia
Heart Tanks Aumenta o nível de energia de qualquer personagem que os encontrar. Assim, poderão sustentar mais dano. Existe um em cada fase.
Life Tanks São encontrados nas seguintes fases: Splash Warfly e Vanishing Gungaroo. Armazenam energia para ser usada em batalhas mais importantes ou quando seu nível de energia estiver baixo.
Weapon Tank É encontrado na fase do Ride Boarski. Armazena energia para ser usada quando seu arsenal de Special Weapons estiver baixo.
EX Tank É encontrado na fase do Soldier Stonekong. Aumenta a quantidade de vidas no início de alguma fase.
  • Partes da Glide Armor

Adquirida durante o incidente Red Alert, a forma de adquiri-la volta ao estilo tradicional de equipá-la em partes em vez de apenas obtê-la quando completa.

Parte Habilidade
Pernas Na fase do Soldier Stonekong. Dá a X o Glide Dash, que permite-o a flutuar lentamente no ar.
Cabeça Na fase do Snipe Anteator. Permite X a buscar itens a longas distâncias
Corpo Na fase do Wind Crowrang. Ativa o Giga Crash - um movimento devastador que é capaz de destruir todos os inimigos na tela.

Notas: Um uso consome toda a energia e você tem que ser atingido várias vezes para carregá-la de novo. / É o Giga Crush do X2 com uma letra de diferença.

X-Buster Na fase do Flame Hyenard. Aumenta o poder dos tiros carregados e habilita o X a carregar as Special Weapons

Mavericks[editar | editar código-fonte]

Nome em Inglês Estágio Armas ganhas (X, Zero e Axl) Fraqueza Forma
Tornado Tonion(Cebola tornado) Radio Tower Volt Tornado - Raijinshou - Ray Gun Gaea Shield - Gokumonken Cebola
Splash Warfly(peixe-voador respingo) Battleship Splash Laser - Suiretsusen(D-Glaive) Volt Tornado - Raijinshou - Ray Gun Peixe
Flame Hyenard(Hiena-Chama) Lava Factory Circle Blaze - Bakuenjin - Double Bullet Splash Laser - Suiretsusen(D-Glaive) Hiena
Ride Boarski(Javali Montar) Central Circuit Moving Wheel - Zankourin Circle Blaze - Bakuenjin - Double Bullet Javali
Snipe Anteator (Tamanduá snipe) Cyber Field Sniper Missile - Hieijin(V-Hanger) Moving Wheel - Zankourin Tamanduá
Wind Crowrang(Corvo Vento) Air Forces Wind Cutter - Souenbu Sniper Missile - Hieijin(V-Hanger) Corvo
Vanishing Gungaroo (Canguru Desaparecimento) Tunnel Base Explosion - Hadangeki - G-Launcher Wind Cutter - Souenbu Canguru
Soldier Stonekong (Soldado Gorilarocha) Deep Forest Gaea Shield - Gokumonken Explosion - Hadangeki - G-Launcher Gorila

Referências[editar | editar código-fonte]

http://megaman.wikia.com/wiki/Mega_Man_X7

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Lista de Jogos[editar | editar código-fonte]