Super Contra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Super C / Super Contra (ocidente); スーパ 魂斗羅 = Suupa Kontora (Japão)
Produtora(s) Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) NES
Arcade
Data(s) de lançamento Arcade - Japão:1988
Gênero(s) ação, estilo plataforma (2D)

Super C ou Super Contra (スーパー魂斗羅 エイリアンの逆襲 Sūpā Kontora: Eirian no Gyakushū no Japão, conhecido como Probotector II: Return of the Evil Forces na versão Européia e Australiana) é um jogo eletrônico lançado pela Konami em 1988 como sequência do jogo Contra. Foi lançado originalmente para arcade. Foi elaborado para ser jogado por um ou dois jogadores simultaneamente. No Brasil, o jogo ficou conhecido como Super Contra. Super C pode ser categorizado como jogo de ação em estilo plataforma – embora encontremos duas fases em que o jogador controla o protagonista com a visão “de cima” - composto de oito fases. O cartucho possuía 2 megabit de dados. Super C foi o último jogo da série ‘’’Contra’’’ a ser lançado no sistema NES 8-bit. O terceiro jogo, intitulado Contra III: The Alien Wars, foi lançado no videogame Super NES (16-bit) em 1991.

História[editar | editar código-fonte]

Um ano após a batalha contra a organização "Red Falcon", Bill e Lance são enviados para outra missão. Dessa vez, as forças alienígenas aproveitaram a tomada de uma base militar e enviaram soldados para o campo de batalha. Assim sendo, além de enfrentar as forças alienígenas, o jogador deverá enfrentar uma força militar melhor armada que os humanos armados do primeiro jogo.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Assim como no primeiro jogo, contamos com os personagens Bill(que é o Player 1) e Lance(que é o Player 2) . Contando com 5 fases(8 na versão de NES), o formato side-scorlling do primeiro jogo continua presente, mas as fases frontais foram reformuladas e se tornaram fases de visão aérea, permitindo ao jogador se mover em oito direções distintas.

Contamos com as mesmas cinco armas e três power-ups do primeiro jogo: M(Machine-Gun),L(Laser Gun), F(Fire Gun), S(Spread), B(Barrier), R(Rapid Fire) e o logo da Red Falcon, que elimina todos os inimigos presentes na tela. Nessa versão, ao pegar dois power-ups iguais, o segundo agirá como o Rapid Fire, aumentando o potencial destrutivo da arma equipada.

Curiosidades sobre Super C[editar | editar código-fonte]

No Japão, o jogo chamava- se スーパ 魂斗羅 = ‘’’Suupa Kontora’’’. A definição de “Kontora” do título original em japonês é diferente da definição “Contra” ocidental, que denota “combate”, “enfrentamento”. 魂斗羅 define a característica do protagonista, algo como “O espírito do soldado”.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.