Telstra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Telstra Corporation Limited
Fundação 12 de junho de 1975
Sede Melbourne, Austrália
Pessoas-chave David Thodey (CEO)

Catherine Livingstone (Chairman)

Produtos Linhas de telefone fixo e móvel, serviços de internet e televisão digital.
Website oficial telstra.com

Telstra Corporation Limited (OTC Pink: [1]) é uma companhia australiana de telecomunicações, construção e operação de redes de telecomunicações de voz e de marketing, acesso móvel, Internet e televisão por assinatura produtos e serviços. A empresa tem uma longa história na Austrália, que se originou como um departamento do governo, juntamente com a Australia Post, principal serviço de postagem do páis. Atualmente, a empresa foi privatizada completamente e passou por um programa de mudança para melhorar "vendas e direcionar marketing" sob seu atual CEO, David Thodey.

História[1][editar | editar código-fonte]

A Australian Communications era controlada originalmente pela organização estatal Postmaster-General's Department, criada em 1901. Em 1 de julho de 1975, comissões separadas foram estabelecidas por lei para substituir a PMG. A responsabilidade dos serviços postais é transferido para a Australia Post. Mais tarde a Telecom Australia, passou adquirir os serviços da AC. Em 1989, a ATC foi reconstituída como Austrália Telecommunications Corporation.

Em 1992, a Comissão de Telecomunicações Overseas, uma agência governamental independente, fundada em 1946, se fundiu com a Telecommunications Corporation na Austrália Telecommunications Corporation Austrália que continuou a operar sob as identidades conjunto dA Telecom e OTC. O AOTC foi rebatizada de Telstra Corporation Limited em 1993. O nome "Telstra" é derivado da palavra Austrália Telecomunicações (TEL Telecomunicações e STRA da Austrália). A corporação depois vendidos no âmbito do "Telstra" marca internacionalmente e "Telecom Austrália" no país até uniforme marca "Telstra" foi introduzido em toda a organização, em 1995.

Atualmente a Telstra tem enfrentado a concorrência da Optus desde o início de 1990 (2 ª maior empresa de mídia da Austrália), e uma série de pequenos fornecedores. Ele mantém a propriedade da rede fixa e um dos dois concorrentes de TV por assinatura e redes de dados por cabo. Outras empresas que oferecem serviços de telefonia fixa devem, portanto, lidar com a Telstra, Optus salvo Transact e alguns outros que tenham instalado a sua própria infra-estrutura.

Referências

  1. Telstra. «The Telstra History». Consultado em 9 de dezembro de 2012