Saltar para o conteúdo

O Diabo Veste Prada (filme): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Bisbis (discussão | contribs)
m Adicionando "Filmes em língua inglesa" (usando HotCat)
Linha 21: Linha 21:


==Sinopse==
==Sinopse==
Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs ([[Anne Hathaway]]) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa [[Nova York]]. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a ''Big Apple'' ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.
Com estilo cafona e inocente, Andy Sachs ([[Anne Hathaway]]) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa [[Nova York]]. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a ''Big Apple'' ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.
Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda [[Runaway Magazine]], comandada pela impetuosa e obsedaca editora Miranda Priestly ([[Meryl Streep]]), considerada a Dama de Titânio da moda mundial.
Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda [[Runaway Magazine]], comandada pela impetuosa e obsedaca editora Miranda Priestly ([[Meryl Streep]]), considerada a Dama de Titânio da moda mundial.



Revisão das 23h19min de 24 de abril de 2009

The Devil Wears Prada
O Diabo Veste Prada (PRT/BRA)
 Estados Unidos
2006 •  cor •  109 min 
Género comédia
Direção David Frankel
Roteiro Aline Brosh McKenna
Elenco Meryl Streep
Anne Hathaway
Emily Blunt
Stanley Tucci
Gisele Bundchen
Adrian Grenier
Simon Baker
Idioma inglês

O Diabo Veste Prada ou The Devil Wears Prada, no original em inglês, é uma adaptação cinematográfica do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger com o mesmo título. O filme entrou em cartaz em junho de 2006.

Realizado por David Frankel, este drama/comédia conta com as participações de Meryl Streep e Anne Hathaway, bem como Emily Blunt, Stanley Tucci, Gisele Bundchen, Heidi Klum e Valentino. Meryl faz o papel de Miranda Priestly, uma poderosa e impossível editora da revista Runway (revista de moda); e Anne actua como Andrea Sachs, a sua nova secretária.

Sinopse

Com estilo cafona e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runaway Magazine, comandada pela impetuosa e obsedaca editora Miranda Priestly (Meryl Streep), considerada a Dama de Titânio da moda mundial.

Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workahoolic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e traz na trilha sonora canções de U2, Madonna e Moby. No elenco, a veterana Meryl Streep, que foi muito elogiada pela interpretação da megera Miranda, e Anne Hathaway, de O Segredo de Brokeback Mountain.

Elenco

Curiosidades

  • Helen Mirren foi uma das opções para o papel de Miranda Priestly.
  • Gisele Büdnchen aceitou o papel no filme somente se não tivesse que interpretar uma modelo.
  • Um exemplar da 'Runway' aparece atrás da cadeira de Emily, ao lado do fax. Na capa tem uma foto com três modelos. É baseada numa capa real da Vogue de agosto de 2004, com Priscilla Presley, Lisa Marie Presley e Danielle Riley Keough.
  • No livro o namorado de Andrea, Alex, é professor. Já no filme é chef de cozinha e se chama Nate.
  • O papel de Nigel foi inicialmente oferecido a Javier Cámara, porém ele não aceitou.

Premiações

  • Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino.
  • Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Meryl Streep), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt).
  • Recebeu 5 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz (Meryl Streep), Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Blunt), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.

Ligações externas

Predefinição:Portal-cinema