The Nutcracker in 3D

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Nutcracker in 3D
No Brasil O Quebra Nozes[1]
 Reino Unido
 Hungria
2010 •  cor •  108 min 
Direção Andrei Konchalovsky
Roteiro Andrei Konchalovsky
Elenco Charlie Rowe
Elle Fanning
Shirley Henderson
John Turturro
Género fantasia
Idioma inglês

The Nutcracker in 3D é um filme de fantasia britânico e húngaro de 2010, escrito e dirigido por Andrei Konchalovsky.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mary (Elle Fanning) ganha de presente de Natal um boneco quebra-nozes. Durante a noite, algo extraordinário acontece: o brinquedo ganha vida e se transforma em um jovem príncipe (Charlie Rowe), os dois então acabam embarcando em uma aventura para ajudar ele a recuperar seu reino que foi roubado por um Rato (John Turturro).

Produção[editar | editar código-fonte]

Andrei Konchalovsky revelou que esse é o filme dos seus sonhos e que ele sempre sonhou em fazer um filme de fantasia baseado no musical de balé O Quebra Nozes. Quando o filme ainda estava em produção foi revelado que o filme não teria nenhuma semelhança com o balé, apenas a estória do filme seria a mesma, segundo Andrei Konchalovsky não é possível combinar o balé em um filme de fantasia. O filme teve sua estreia no dia 24 de novembro nos Estados Unidos mas devido às críticas extremamente negativas foi lançado apenas em 42 salas de cinema e em apenas alguns países, no caso do Brasil não há previsão de estréia.


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.