The Sims Bustin' Out

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Sims Bustin' Out
The Sims Bustin' Out
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Série The Sims
Plataforma(s) PlayStation 2, GameCube, Xbox, N-Gage, Game Boy Advance
Lançamento Game Boy Advance
  • AN Dezembro 2, 2003
  • PAL Dezembro 19, 2003
GC, PS2, & Xbox
  • AN Dezembro 15, 2003
  • PAL Dezembro 19, 2003
N-Gage
  • PAL Maio 10, 2004
  • AN Maio 12, 2004
Gênero(s) Simulação da vida
Modos de jogo Single-player, Multiplayer

The Sims Bustin' Out é o segundo título para consoles da série The Sims, e o primeiro da série a não ser lançado para PC. O jogo possui um ambiente e um motor gráfico em 3D do qual o jogo anterior para console também tinha, no entanto, The Sims Bustin' Out adiciona conteúdo das expansões de The Sims para PC, sendo elas: The Sims: Gozando a Vida, The Sims: Encontro Marcado, The Sims: Superstar. The Sims Bustin' Out está disponível para Game Boy Advance, GameCube, PlayStation 2, Xbox, e N-Gage desde o quarto trimestre de 2003.

Como o título sugere (em tradução livre, Bustin' Out significaria caindo pra fora), os sims podem sair para fora de suas casas para visitar outros lugares, tal como o Shiny Things Lab ou a Casa Caliente. Existem dois modos de jogo: Bust Out Mode, que tem como foco a conclusão de uma série de objetivos, e o Freeplay Mode, que é uma versão de livre do jogo, que é muito semelhante ao estilo de jogo do The Sims original para PC.

A versão para PlayStation 2, continha uma opção para se jogar online. No entanto, o servidor foi desligado em 1 de Agosto de 2008 (no mesmo dia do desligamento do servidor do game da mesma franquia, The Sims Online).[1]

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Na versão do console, Malcolm Landgrabb está atormentando sua vizinhança, roubando itens em troca de rendas em atraso. O objetivo do jogador é completar cada faixa de carreira, e também ir cumprindo as missões de cada estabelecimento em que fica durante um certo emprego, assim desbloqueando vários itens para compra, e comprar de volta muitas posses de todos, tornando-se rico o suficiente para expulsar Malcolm de sua mansão e possuir muitos Simoleons.

As versões do Game Boy Advance e N-Gage Sim coloca o jogador em um lugar chamado "SimValley" para férias de verão. A jogabilidade das versões de GBA e N-Gage são baseadas em objetivos, cada vez que o jogador completa uma série de tarefas, ele avança no jogo. Nestas versões, não há objetos de decoração para desbloquear. Em vez disso, o jogador deve completar todas as tarefas para desbloquear novas casas.

Desviando-se o "ponto-e-clique processo de seleção" até então utilizados em todos os Sims, esta versão permite ao usuário controlar o seu Sim diretamente, usando pad direcional do GBA.

Em ambas as versões, há vários locais que os Sims podem visitar durante todo o curso do jogo. Com o controle dos sims, novas áreas se tornam acessíveis. Na versão de GBA, novos mini-jogos podem ser desbloqueados em determinadas áreas. Na versão de N-Gage, novos mini-games (empregos para os Sims) são desbloqueadas progressivamente quando certas tarefas são feitas. Além disso, os Sims podem recolher três cartuchos de vários locais e jogar jogos clássicos, tais como os telefones móveis "Snakes on a Sims".

Gameplay online[editar | editar código-fonte]

A versão para PlayStation 2, continha um modo online de jogo, chamado de "Online Weekend", do qual era muito similar ao The Sims Online. Esse modo permitia que o jogador jogasse com outros jogadores no Freeplay Mode como no Bust Out Mode. Adicionalmente, os jogadores podiam fazer o uso de um teclado e mouse USB para se comunicar com os demais jogadores.

Em 1 de Agosto de 2008, o servidor foi encerrado no mesmo dia que encerrou-se o servidor para o The Sims Online, tornando assim impossível a jogatina online.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
IGN 8.2/10 (NGC)[2]
8.0/10 (PS2)[3]
8.0/10 (Xbox)[4]
7.0/10 (N-Gage)[5]
8.0/10 (GBA)[6]
Gamespot 8.3/10 (NGC)[7]
8.3/10 (Xbox)[8]
8.3/10 (PS2)[9]
7.4 (N-Gage)[10]

The Sims Bustin' Out recebeu análises positivas. Os sites GameRankings e Metacritic deram para a versão de PlayStation 2 83.44% e 81/100, 80.76% e 81/100 para a versão de GameCube, 79.42% e 81/100 para a versão de Xbox, 78.59% para a versão do game para N-Gage, e 77.87% para a versão de Game Boy Advance.

Referências

  1. http://www.cnet.com/news/ea-land-closing-just-weeks-after-debut/ "'EA Land' closing just weeks after debut"
  2. «The Sims: Bustin' Out (GameCube)». IGN 
  3. «The Sims: Bustin' Out (PlayStation 2)». IGN 
  4. «The Sims: Bustin' Out (Xbox)». IGN 
  5. Rodriguez, Tyrone (13 de agosto de 2004). «The Sims Bustin' Out Review». ign.com 
  6. Harris, Craig (1 de dezembro de 2003). «The Sims: Bustin' Out». ign.com 
  7. Park, Andrew (16 de dezembro de 2003). «The Sims Bustin' Out Review». gamespot.com 
  8. Park, Andrew (16 de dezembro de 2003). «The Sims Bustin' Out Review». gamespot.com 
  9. Park, Andrew (16 de dezembro de 2003). «The Sims Bustin' Out Review». gamespot.com 
  10. Davis, Ryan (8 de junho de 2004). «The Sims Bustin' Out Review». gamespot.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]