Thomas Campion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde janeiro de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Thomas Campion
Nascimento 12 de fevereiro de 1567
Londres
Morte 1 de março de 1620 (53 anos)
Londres
Cidadania Reino Unido
Alma mater Peterhouse
Ocupação poeta, compositor, teórico musical, musicólogo, escritor
Movimento estético Música barroca

Thomas Campion (Londres, 12 de fevereiro de 1567 – Londres, 1 de março de 1620) foi um compositor britânico.

Nascido numa rica família de Essex, tornou-se teórico, poeta e músico diletante. Depois de John Dowland, foi o mais prolífico dos compositores para alaúde, com mais de cem obras em seu nome, cujas letras eram literariamente excepcionais. Cursou Cambridge, estudou direito em Gray's Inn e medicina em Caen, mas optou por atividades sociais e culturais. Escreveu masques, poemas e cinco livros de canções - alguns publicados por conta própria com amigos - e foi muito requisitado para escrever texto e música para entretenimento na corte de Jaime I.