Thomson Reuters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Thomson Reuters
Tipo Conglomerado privado
Indústria Notícias
Fundação Abril de 2008
Sede Estados UnidosNova Iorque, EUA
Pessoas-chave James C. Smith (Presidente & CEO)
Andrew Rashbass (CEO)
Empregados 53 mil (2015)
Subsidiárias Thomson West
Sweet & Maxwell
Reuters
Lucro US$ 2.545 milhoes (2014)
Página oficial www.thomsonreuters.com

A Thomson Reuters é uma empresa multinacional de meios de comunicação e informação fundada em Toronto, fruto da aquisição da britânica Reuters pela canadense Thomson Corporation em Abril de 2008[1] por £ 8,7 bilhões. Atualmente, o maior acionista é The Woodbridge Company, uma holding da família Thomson.[2]

A sede da Thomson Reuters está situada na cidade de Nova Iorque. Aproximadamente 53 mil funcionários espalhados pelo mundo trabalham para a empresa.[3]

Servindo quase todos os segmentos da economia global, desde bancos e escritórios de advocacia até corporações multinacionais e governos, Thomson Reuters fornece o conhecimento local para um alcance global em 140 países e 19 línguas. Houve[necessário esclarecer] o maior fornecedor mundial de serviços de comunicações especializadas. Suas ofertas são direcionados por um lado - como o principal concorrente Bloomberg - para clientes da indústria de negócios e das finanças. Em segundo lugar, o negócio clássico agência de notícias é um pilar importante da empresa. As parcelas da Thomson Reuters são negociadas nas bolsas de valores de Nova York (NYSE: TRI) e Toronto, Toronto Stock Exchange (TSX: TRI).

No Brasil, a Thomson Reuters atua através das unidades empresariais – Financial & Risk, Legal, Tax & Accounting, Intellectual Property & Science, potencializados pela Reuters News. Nos últimos anos, conduziu processos de aquisição de empresas importantes em seus mercados como a editora Revista dos Tribunais[4], Tedesco[5] e Novaprolink[6], no segmento jurídico; e da Mastersaf[7], Conceito W., Fiscosoft[8], T. Global[9] e Domínio Sistemas[10], na área de contabilidade e impostos.

Referências

  1. Haycock, Gavin; MacMillan, Robert (2008-04-17). «Thomson Reuters debuts amid global market jitters». Reuters [S.l.: s.n.] Consultado em 2008-04-18. 
  2. "About Us." Thomson Reuters, 28 de Augusto 2009.
  3. (em inglês) About Us, thomsonreuters.com, Pagina visitada em 1 de setembro 2015
  4. [1]
  5. [2]
  6. [3]
  7. [4]
  8. [5]
  9. [6]
  10. [7]
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.