Thunderbirds (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thunderbirds
Thunderbirds (PT)
Os Thunderbirds (BR)
 Estados Unidos /  Reino Unido /  França
2004 • cor • 95 min 
Direção Jonathan Frakes
Roteiro William Osborne
Michael McCullers
Elenco Brady Corbet
Bill Paxton
Anthony Edwards
Sophia Myles
Vanessa Hudgens
Ben Kingsley
Género ficção científica, aventura
Idioma inglês
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Thunderbirds é um filme franco-britânico de 2004 dos gêneros Ficção Científica e Aventura, dirigido por Jonathan Frakes. Escrito por William Osborne e Michael McCullers que se basearam na série homônima de TV dos anos de 1960. A série tinha o elenco formado por marionetes, ao contrário do filme, realizado com atores reais.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No ano de 2020, o adolescente Alan Tracy está em uma escola distante de seu lar, pai e irmãos, o que o deixa insatisfeito. Seu pai é o rico ex-astronauta viúvo Jeff Tracy, que, após a morte da esposa em um acidente, resolveu montar a equipe do Resgate Internacional, auxiliado pelo grande inventor Brains que construiu uma série de máquinas de alta tecnologia apelidadas de "Thunderbirds" e pilotadas pelo próprio Jeff e seus outros filhos.

Ao retornar da escola para as férias, Alan, juntamente com seu amigo Fermat (filho de Brains), conduzido pela amiga da família e espiã britânica Lady Penélope, a bordo de seu super-carro dirigido pelo chofer e ex-ladrão de jóias Parker, revê a família e seu lar, uma ilha paradisíaca que serve também de base camuflada dos Thunderbirds.

Alan discute com seu pai, pois quer entrar para a equipe juntamente com ele e seus irmãos, mas sua impetuosidade o faz com que ele não seja considerado ainda pronto para as arriscadas missões. Nesse momento o vilão The Hood chega a bordo de seu submarino e dá início ao seu plano para destruir a família Tracy.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Notas[editar | editar código-fonte]

O carro utilizado no filme pela personagem Lady Penelope
  • Hood usa seus poderes mentais para fazer com que Brains se mova contra sua vontade, simulando uma "marionete" numa alusão à série e ao Brains original.
  • O filme é dirigido por Jonathan Frakes , o William T. Riker de Star Trek: The Next Generation
  • Sophia Myles consegue com sua performance repetir o estilo inconfundível da Lady Penélope original. Contudo, seu super-carro FAB-1 que era um Rolls Royce, aparece em algumas cenas como um Ford adaptado, em função da BMW não entregar modelos adicionais para as filmagens. A Ford disponibilizou vários modelos, inclusive um veículo off-road, um modelo Ford C-MAX e um Ford F-150.
  • O design dos Thunderbirds foi alterado para se aproximar das tecnologias atuais, principalmente os Thunderbirds 2 e o 4. Alan não era o protagonista da série, embora tenha participação importante como capitão do Thunderbird 3. Fermat foi criado para o filme, pois na série não se fazia menção a um filho de Brains. O mesmo acontece com a personagem Onaha, mãe de Tin-Tin. Na série se presumia que Kyrano fosse viúvo. Outra diferença era que na série aparecia a mãe de Jef, que não foi mencionada no filme. Na série, o filho mais velho era Scott, seguido de John, Virgil, Gordon e o caçula Alan. No filme,John é o mais velho, seguido de Virgil (provavelmente), Scott, Gordon e Alan. Na série, o ano da primeira missão é 2026 (episódio 'Give or Take a Million'). Na série, Gordon Tracy pilota o Thunderbird 4 e Alan Tracy o Thunderbird 3. No filme Gordon está no Thunderbird 3 enquanto Alan se torna o piloto do Thunderbird 4.
  • O filme é o terceiro longa-metragem baseado na série. Houve antes Thunderbirds Are Go de 1966 e Thunderbird 6 de 1968, que usaram as mesmas técnicas de marionete da série.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.