Thunderbirds (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thunderbirds
Thunderbirds (PT)
Os Thunderbirds (BR)
2004 • cor • 95 min 
Direção Jonathan Frakes
Roteiro William Osborne
Michael McCullers
Elenco Brady Corbet
Bill Paxton
Anthony Edwards
Sophia Myles
Vanessa Hudgens
Ben Kingsley
Género ficção científica, aventura
País  Estados Unidos /  Reino Unido /  França
Idioma inglês
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Thunderbirds é um filme franco-britânico de 2004 dos gêneros Ficção Científica e Aventura, dirigido por Jonathan Frakes. Escrito por William Osborne e Michael McCullers que se basearam na série homônima de TV dos anos de 1960. A série tinha o elenco formado por marionetes, ao contrário do filme, realizado com atores reais.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No ano de 2020, o adolescente Alan Tracy está em uma escola distante de seu lar, pai e irmãos, o que o deixa insatisfeito. Seu pai é o rico ex-astronauta viúvo Jeff Tracy, que, após a morte da esposa em um acidente, resolveu montar a equipe do Resgate Internacional, auxiliado pelo grande inventor Brains que construiu uma série de máquinas de alta tecnologia apelidadas de "Thunderbirds" e pilotadas pelo próprio Jeff e seus outros filhos.

Ao retornar da escola para as férias, Alan, juntamente com seu amigo Fermat (filho de Brains), conduzido pela amiga da família e espiã britânica Lady Penélope, a bordo de seu super-carro dirigido pelo chofer e ex-ladrão de jóias Parker, revê a família e seu lar, uma ilha paradisíaca que serve também de base camuflada dos Thunderbirds.

Alan discute com seu pai, pois quer entrar para a equipe juntamente com ele e seus irmãos, mas sua impetuosidade o faz com que ele não seja considerado ainda pronto para as arriscadas missões. Nesse momento o vilão The Hood chega a bordo de seu submarino e dá início ao seu plano para destruir a família Tracy.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Notas[editar | editar código-fonte]

O carro utilizado no filme pela personagem Lady Penelope
  • Hood usa seus poderes mentais para fazer com que Brains se mova contra sua vontade, simulando uma "marionete" numa alusão à série e ao Brains original.
  • O filme é dirigido por Jonathan Frakes , o William T. Riker de Star Trek: The Next Generation
  • Sophia Myles consegue com sua performance repetir o estilo inconfundível da Lady Penélope original. Contudo, seu super-carro FAB-1 que era um Rolls Royce, aparece em algumas cenas como um Ford adaptado, em função da BMW não entregar modelos adicionais para as filmagens. A Ford disponibilizou vários modelos, inclusive um veículo off-road, um modelo Ford C-MAX e um Ford F-150.
  • O design dos Thunderbirds foi alterado para se aproximar das tecnologias atuais, principalmente os Thunderbirds 2 e o 4. Alan não era o protagonista da série, embora tenha participação importante como capitão do Thunderbird 3. Fermat foi criado para o filme, pois na série não se fazia menção a um filho de Brains. O mesmo acontece com a personagem Onaha, mãe de Tin-Tin. Na série se presumia que Kyrano fosse viúvo. Outra diferença era que na série aparecia a mãe de Jef, que não foi mencionada no filme. Na série, o filho mais velho era Scott, seguido de John, Virgil, Gordon e o caçula Alan. No filme,John é o mais velho, seguido de Virgil (provavelmente), Scott, Gordon e Alan. Na série, o ano da primeira missão é 2026 (episódio 'Give or Take a Million'). Na série, Gordon Tracy pilota o Thunderbird 4 e Alan Tracy o Thunderbird 3. No filme Gordon está no Thunderbird 3 enquanto Alan se torna o piloto do Thunderbird 4.
  • O filme é o terceiro longa-metragem baseado na série. Houve antes Thunderbirds Are Go de 1966 e Thunderbird 6 de 1968, que usaram as mesmas técnicas de marionete da série.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.