Top Gun (1955)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Top Gun
Ágil no gatilho (BR)
 Estados Unidos
1955 •  pb •  73 min 
Direção Ray Nazarro
Roteiro Steve Fisher (história)
Richard Schayer (roteiro)
Elenco Sterling Hayden
William Bishop
Género faroeste
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Top Gun (br.: Ágil no gatilho) é um filme estadunidense de faroeste de 1955, dirigido por Ray Nazarro. Rod Taylor aparece em um de seus primeiros papeis no cinema.[1] O tiroteio final foi influenciado por High Noon.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Por volta de 1870, o pistoleiro Rick Martin retorna à sua cidade natal (Casper, Wyoming) onde é odiado e temido por todos, exceto o idoso dono do hotel, Jim O'Hara. Martin avisa ao xerife que a cidade está prestes a ser atacada pelo bando de Tom Quentin e oferece ajuda, mas a mesma é recusada. Enquanto isso ele investiga as causas da repentina morte da mãe e descobre que Canby Jud, que está prestes a se casar com a mulher que amava, foi o responsável.

Produção[editar | editar código-fonte]

As filmagens começaram em junho de 1955[2]

A protagonista feminina Karin Booth era casada com o neto de Allan Pinkerton e o produtor Edward Small anunciou pretender que ela estrelasse filme sobre uma mulher detetive da Agência Pinkerton mas isso acabou não acontecendo[3]

Referências

  1. Stephen Vagg, Rod Taylor: An Aussie in Hollywood, Bear Manor Media 2010 p 50
  2. Hayden Next Will Star in Top Gun: Cole Porter 'Wonderland' Readying Schallert, Edwin. Los Angeles Times (1923-Current File) [Los Angeles, Calif] 21 Mar 1955: B9.
  3. Pinkerton Production on Hot Slate; 'Hired Guns' Speeds Project Schallert, Edwin. Los Angeles Times (1923-Arquivo atual) [Los Angeles, Calif] 21 de junho de 1955: 19.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]