Underworld: Evolution

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Underworld: Evolution
Underworld: Evolução (PT)
Anjos da Noite - A Evolução (BR)
 Estados Unidos
2006 •  cor •  106 min 
Direção Len Wiseman
Produção Len Wiseman
Danny McBride
Kevin Grevioux
Gary Lucchesi
Roteiro Len Wiseman
Danny McBride
Kevin Grevioux
Elenco Kate Beckinsale
Scott Speedman
Tony Curran
Derek Jacobi
Bill Nighy
Género Terror,Ação
Lançamento Estados Unidos 20 de janeiro de 2006
Brasil 17 de março de 2006
Idioma inglês
Orçamento US$ 45 milhões
Receita US$ 111,3 milhões
Cronologia
Último
Último
Underworld (2003)
Underworld: The Rise of the Lycans
(2009)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Underworld: Evolution (no Brasil, Anjos da Noite - A Evolução, em Portugal, Underworld: Evolução) é um filme de ação americano de 2006 dirigido por Len Wiseman. É o segundo filme da série Anjos da Noite.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A saga continua quando a guerra explode entre os aristocráticos mercadores da morte (vampiros) e os bárbaros Lycans (lobisomens). Este filme mostra o início da antiga disputa entre as duas tribos.

Marcus, o rei dos vampiros, que estava hibernando é acordado e mata Kraven por sua traição. Então a vampira Selene esta agora a sua procura. Michael deseja ajudar Selene, mas ela não e capaz de confiar nele.

Entretanto Selene é atacada por Marcus ao encontrá-lo. A intenção de Marcus é descobrir pelo sangue de Selene a localização da prisão de William - segredo este guardado por Viktor pra impedir Marcus de encontrá-lo - , mas ela consegue escapar. Então Selene pede ajuda a Adrian Tanis, para entender a teia de mentiras que Marcus e Viktor teceram para conquistar a supremacia.

Marcus é descrito por Tanis como o verdadeiro primeiro vampiro, provando ser a lenda verdadeira, e que Viktor, embora fosse o líder dos vampiros, tinha medo - apesar de nutrir secretamente dúvidas a respeito disso- de que a morte de Marcus traria o fim aos vampiros, bem como a de William traria aos lycans, servos diurnos dos vampiros antes da guerra. Marcus, na verdade, queria garantir a sobrevivência dele e do irmão, pois Viktor era um senhor da guerra implacável e impiedoso, e Marcus precisava dele pra conter os lycans.

Alexander Corvinus, pai de Marcus e William, é revelado ainda vivo, responsável por limpar os aparentes vestígios da guerra entre vampiros e lycans ao longo dos séculos, sem interferir nela, mas é atacado por Marcus quando este, após descobrir por meio de Tanis - que morreu em seguida -, descobre sua localização, pois ainda procurava Selene, que foi descobrir uma pista sobre o Medalhão que Lucian carregava, pois ele trazia lembranças a Selene. Marcus ataca Selene e descobre a localização da prisão de William, pois pretendia libertá-lo, uma vez que, com Viktor morto, nada poderia impedi-lo, e, antes de morrer, Alexander pede que Selene sugue seu sangue, que ainda continha a doença original, pura, aumentando consideravelmente suas habilidades e força.

Agora com a ajuda de Michael, Selene confronta Marcus, que deseja libertar seu irmão, William. Marcus consegue o que quer, mas Selene ainda mais poderosa e o feroz Michael conseguem matar Marcus e seu irmão.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  1. "The Undertaker" (Renholdër Mix) - Puscifer
  2. "Morning After" (Julien-K Remix) - Dead by Sunrise
  3. "Where Do I Stab Myself in the Ears" (Legion of Doom) - Hawthorne Heights
  4. "To the End" (RnR Cheryl Mix) - My Chemical Romance
  5. "Vermillion, Pt. 2 (Bloodstone Mix)" - Slipknot
  6. "Burn" (Alleged Remix) - Alkaline Trio
  7. "The Last Sunrise" (Dusk Mix) - Aiden
  8. "Bite to Break Skin" (The Legion of Doom Remix) - Senses Fail
  9. "Her Portrait in Black" - Atreyu
  10. "Washing Away Me in the Tides" - Trivium
  11. "Eternal Battle" - Mendozza
  12. "Our Truth" - Lacuna Coil
  13. "Cat People (Putting Out Fire)" - Gosling
  14. "Why Are You Up" - Bobby Gold
  15. "Suicide" - Meat Beat Manifesto
  16. "HW2" - Cradle of Filth (cover de "Halloween II", originalmente gravada por Samhain)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]