Usuário:Adailton/20060831

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivo: Julho/2005 até junho/2006, julho, agosto (1 a 15)

Bem-vindo(a) à página de discussão do Adailton (A.Lehmkuhl).

clique aqui, se quiser deixar uma mensagem para mim

Hoje é domingo, 28 de abril de 2024.
Existem 1 123 445 artigos na Wikipédia em língua portuguesa.

Obrigado

Obrigado. Coisas simples assim fazem a vida de um n00b como eu mais feliz :) Ryth 14:34, 24 Agosto 2006 (UTC)

sobre a página João Pedro Roriz

Oi, essa página já foi melhorada. POr favor, vote contra a sua eliminação. Um grande abraço. jproriz.

Olá

Obrigado pelas boas vindas. Espero poder contribuir da melhor forma possível para a evolução constante do Wikipédia

Erick Martins 14:29, 16 Agosto 2006 (UTC)

Como faço para editar

Bom dia Faço parte da produção do Cantor Zé Geraldo e tambem ta familia Zé geraldiana. Me desculpe se ofendi alguem ou quebrei alguma regra. Grato Vanderlei Carlos de Oliveira (Delei o careca do ABC)

Correto

Mas por que eu estou tentando editar a Familia Zégeraldiana e não consigo, não vi nada improprio ali.

Diretório Acadêmico

O que está acontecendo com essa página? Você deu o REDIR, mas volta a página anterior. Eu mesmo refiz o REDIR, mas ela sempre volta ao original. SonLui 15:08, 16 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado Adailton

Obrigado pela recepção. Ainda me encontro completamente perdido por aqui. Um dia me acho. Um abraço, Lúcio Flávio

Ainda não entendi

Adailton boa tarde. Ainda não consegui entender o motivo pelo qual você apaga as edições que fazemos. Se estamos fazendo algo de errado, por favor nos comunique ou então explique-me, como te falei so quero ajudar. Muito obrigado. Vanderlei Carlos de Oliveira.

Por favor

Me explique o que você encontrou de conteudo improprio na Familia Zégeraldiana?? Por que simplismente dizer que é improprio e limar fica facil. Ou então bloqueie logo a edição. Grato Delei o Careca do ABCDelei o careca do abc 19:00, 16 Agosto 2006 (UTC)Delei o careca do abc 18:59, 16 Agosto 2006 (UTC).

Imagem a Apagar

Olá, espero não estar atrapalhando, mas carregaram essa imagem sendo que existe equivalente no Commons (essa aqui). Queria que você marcasse ela para ser eliminada e, se não for incomodar, me mostrasse como que se faz isso? Luiz Jr 18:06, 16 Agosto 2006 (UTC)

Não tive resposta

Amigo ainda não obtive uma resposta sua, pelo motivo de limar o (lixo) como você mesmo disse. Grato VanderleiDelei o careca do abc 18:59, 16 Agosto 2006 (UTC)

Continuo Sem entender

Então aqui só entra assunto que Você ache correto é isso. O que escrevi falando do DVD do Zé Geraldo, tenho total autorização da Produção, achei que teria um pouco mais de informação do Artista,colocamos algumas informações e uma foto do Zé, mas pelo que vi não interessa a Você. Quanto a familia ZÉGERALDIANA, esta é conhecida pelos fãs do cantor. Não vou ficar discutindo com você, mas acho que a Wikipédia deveria mudar então o contexo que diz:

Wikipédia é uma enciclopédia livre que está sendo construída por milhares de colaboradores de todo o mundo. Este é um site baseado no conceito de WikiWiki, o que significa que qualquer internauta, inclusive você, pode editar o conteúdo de qualquer artigo acionando o link "Editar esta página" que é mostrado em quase todas as páginas do site.

O projeto Wikipédia foi iniciado em janeiro de 2000 e já foram criados mais de 1 milhão de artigos em dezenas de línguas (171 797 artigos na versão em português). Todos os dias, centenas de colaboradores de todas as partes do mundo editam milhares de artigos e criam muitos artigos inteiramente novos.

Pelo que vi estou tentando colaborar. Grato Delei o careca do abc 19:09, 16 Agosto 2006 (UTC)

Considero sensura

Caro Adailton,

Sou um novato na Wikipédia (no feminino e com acento pra soar como enciclopédia mesmo), tenho pouca contribuição escrita, mas já estou apaixonado por esse projeto. É humanista, libertário e generoso. Uma contribuição minha foi em "Lucas do Rio Verde", município de MT, onde moro. Haviam dados com cara de prefeitura, puramente publicitários, aí entrei e adicionei informações. Umas delas sobre o derramamento, por avião, de agrotóxico na cidade. Eu imaginava que, sendo alguém da prefeitura o autor, haveria um corte do texto. E houve. Como faço para me comunicar com o autor? No comentário chamei atenção para o respeito às regras da Wikipédia.

Um abraço,

Augusto.

Li a documentação sim.

Li e Reli a Documentação Citada. Como falei antes o texto que escrevi fala apenas do DVD do Artista. Da maneira que você faz, limando tudo eu vejo como censura, não estou vendendo nada, não estou fazendo propaganda nenhuma. Mas pelo que vejo aqui impera mesmo é a ARBITRARIEDADE. GRATO VANDERLEI CARLOS DE OLIVEIRADelei o careca do abc 19:34, 16 Agosto 2006 (UTC)

É DIFICIL

Pelo que vejo apenas VOCÊ E SOMENTE VOCÊ PODE EDITAR, QUALQUER CONTEXO NO WIKIPÉDIA. COMO QUEIRA MEU AMIGO. DESISTO DE TENTAR MELHORAR UM TUTORIAL. TENHA UMA BOA NOITE. E CUIDADO PARA NÃO APAGAR O WIKIPÉDIA INTEIRO, POIS TUDO QUE EDITAMOS É CONSIDERADO COMO IMPROPRIO. Delei o careca do abc 21:53, 16 Agosto 2006 (UTC)

Comunismo?

O simbolo do comunismo nao ofende todos aqueles que sofreram por causa desse regime? Santista1982 01:56, 17 Agosto 2006 (UTC)

Isso não ofende toda a nação brasileira? Não deveríamos exilar esses crápulas? o comentário precedente não foi assinado por 200.179.42.106 (discussão • contrib.)

Caro Adailton

Amigo, realmente já ouvi falar sobre essa premissa (de não aceitar sobrnomes), mas entendo que seria ótimo se esta enciclopédia, além de todo o conteúdo legal que tem, dispusesse também de conhecimento em genealógia. Se todo mundo que dispõe de dados genealógicos, incluísse um pequeno resumo aqui, acredito que ninguém sairia perdendo, muito pelo contrário... por exemplo, se vc visse um nome diferente na rua, poderia consultar aqui e rapidamente teria um resuminho da história daquele nome. Portanto, acho que seria mais uma boa informação prestada pela wiki. De qualquer forma, obrigado por sua resposta. Adailton, estou meio intrigado porque alguns estão votando por eliminar o Artigo argumentando que se trata de VDA, mas isto não existe mais, e a insistência nesse ponto negativo continua. Por favor, analise com calma e reveja sua opinião. (vogelmann) Abraço aqui de Porto Alegre, Jorge Vogelmann 04:20, 17 Agosto 2006 (UTC)

Sou novato com o Wiki

Ola, sou um novo usuário do Wikipédia e tb do modelo wiki de formatação.

Estou com um projeto pra usar o midiawiki como uma base de conhecimento no meu serviço mas ainda tenho muita dificuldade pra editar e cpmfogirar.

Vc sabe me diser onde posso conseguir ajuda pra isso, tanto configuração da wiki como formatação dos artigos?

obrigado

Adailton

Vc pode me dizer se posso adicionar o conteúdo, como esboço, devolta lá na página.. ou isso não seria legal?? permitido apenas após o final da votação?? Abç, Jorge Vogelmann 18:32, 17 Agosto 2006 (UTC)

SObre a página João Pedro Roriz

Oi, a página João Pedro Roriz com a biografia desse atoe/ escritor já foi melhorada. Por favor, vote contra a sua eliminação. jproriz

Franciso Louçã

Por favor faça o bloqueio do artigo Francisco Louçã, que tem sido alvo de vandalismo constante nos últimos dias. Estou até a receber mensagens insultuosas na minha página oriundas de IP que vandalizou o artigo Paulo Portas e Francisco Louçã. --JLCA 21:22, 17 Agosto 2006 (UTC)

Saudações

Estou disposto a contribuir com a fundação corrigindo alguns erros de concordância e também vigiar se nao há nenhum caso de vandalismo.Eu também posso traduzir textos em inglês.

oi!

oí, bem nem sei quem vc é mas gostaria de saber!!! heheheheheGirl universitária

Olá!

Olá colega! Você podia votar a favor do artigo Santa Catarina para destaque aqui?

Boas contribuições! JoãoFelipe ? 23:44, 17 Agosto 2006 (UTC)

[Olhe isso aqui]. -- XÃNÐÏ Æ  23:50, 17 Agosto 2006 (UTC)

Oi

Obrigado! Silverchair a melhor banda do mundo:p

Mil desculpas

Não li totalmente os doctos acima. Perdão!

Bom Dia Amigo!

Desejo a você uma feliz sezta-feira e agradeço as boas vindas. Forte Abraço da Gaivot@

Revolução Cubana

Adailton, embora reconhecendo que muitos artigos estão escritos numa versão "conservadora", é inegável que o que o IP está a fazer a este é passá-lo para o lado "esquerdo" da situação... (eu nos fim de semanas não tenho net por isso só segunda) se calhar é melhor dar ali uns toques quando ele acabar, concordas?

Abraço, Eduardo Pinheiro 13:39, 18 Agosto 2006 (UTC)!

Portal:Santa Catarina

Olá Adailton! Vi que você é catarinense, e decidi convidar alguns conterrâneos para ajudar na construção, aliás, ampliamento do Portal:Santa Catarina, já que fui o único que editei. Vou convidar mais alguns Wikipedistas catarinenses... Abraço! JoãoFelipe ? 16:11, 18 Agosto 2006 (UTC)

Dúvida

Adailton, gostaria de saber o POR QUE de os textos abaixo serem conciderados errados ou sem sentido!

São FATOS jornalisticos que estão sendo divulgados por que a mídia formal omite eles do povo!

Gostaria de uma explicação clara para saber POR QUE DEVO PARAR DE POSTÁ-LOS! :/ o comentário precedente não foi assinado por 200.179.42.106 (discussão • contrib.)

Como não?

Não está ligado ao PSDB? Nem às eleições de 2006? Você tá dizendo que esses fatos não tem nada haver com isso? o comentário precedente não foi assinado por 200.179.42.106 (discussão • contrib.)

Ainda não...

Eu parei já.. mas sinceramente.. Não é questão de DIVULGAR .. não é uma coisa referente?

Que deva haver um link apontando? Não se trata apenas de disputa política sem nexo.. Tem conteúdo, são informações.. Afinal. é pra falar tudo e ser relamente UMA ENCICLOPEDIA ou é pra falar só o lado bonzinho das pessoas?

Lista de municípios do Acessa São Paulo

Olá Adailton, boa tarde! Tirei os endereços como você sugeriu, agora estão só os municípios. Por favor dá uma olhada: aqui, obrigado, abraço. --Reynaldo 20:20, 18 Agosto 2006 (UTC)

Circula na rede uma alarmante informação:

Se for verdade que um tal 555, com a ajuda de técnicos de outros países, obstruiu o acesso a um portal de cultura brasileiro, como o de Alfredo Braga (que não é pornográfico, e nem comercial) então estamos perante um grave e perigoso precedente:

Isso é legal? Isso é ético? Isso é democrático? Ou isso é algo equivalente ao que se faz na China e em países sob o tacão de ditaduras?

Para onde vamos se a internet está sendo manipulada por indivíduos que se arvoram em senhores da verdade?

Esse tal 555 é algum agente do Grande Irmão?

Precisamos analisar urgentemente o poder que se está pondo em mãos desses CENSORES DA WIKIPEDIA.

Uns poucos personagens definem o que é permitido e o que é proibido num país como o Brasil?

Quem é essa gente? Onde moram? O que fazem para ganhar a vida, além desse sinistro emprego de censores? o comentário precedente não foi assinado por 200.140.230.221 (discussão • contrib.)

Respondo aqui, por ter postado como anônimo: Esse sr. Alfredo Braga é conhecido como VANDALO. Quando aparece, é para ofender e agredir outros usuários. Além do SPAM, relatado no link que referistes acima, ele aparece colocando mensagens ofensivas nas páginasde discussão dos usuários. Por esse motivo, a comunidade decidiu, democraticamente, bloquear esse endereço. A Wikipédia é livre, no sentido de que seu conteúdo pode ser livremente usado. No entanto, isso não significa que se possa postar qualquer coisa aqui. Conteúdo não enciclopédico é eliminado diariamente, como propaganda política (de direita, de esquerda, de centro, de extrema), conteúdo racista ou ofensivo (torcidas organizadas, quando aparecem com conteúdo ofensivo aos rivais), palavras de baixo calão fora de contexto enciclopédico, inclusive o lixo introduzido por esse sr. -- Adailton msg 08:07, 19 Agosto 2006 (UTC)

Saudações amigo!

Agradeço suas boas vindas e fico feliz por poder contribuir aqui.Meus conhecimentos são mais na parte de séries japonesas,tokusatsu quase em geral. Futuramente poderei escrever algumas coisas bacanas.

Mas por agora gostaria de entender algumas coisas.Você se cadastra e começa a escrever nesta enciclopédia livre. Mas isso não é muito seguro é? Quer dizer,uma pessoa,pode entrar,estragar um texto falando bobagens e vai embora tranquilamente...

Como funciona este sistema? Darei uma lida oportunamente no tutorial tb.

Um abraço!

Guyferd 21:22, 18 Agosto 2006 (UTC)


obrigado! Fico feliz com a recepção. Você mora em florianópolis? mas vc é de chapdinha? temos conhecidos por aí, na ufsc... amigo nosso dos tempos de escola. o comentário precedente não foi assinado por Chapaverdade (discussão • contrib.)

obrigada pela recp~çao!!!lucasLucas1139 03:19, 19 Agosto 2006 (UTC)

Salve! Pode resolver ? -- XÃNÐÏ Æ  09:04, 19 Agosto 2006 (UTC)

Ok! criei um mínimo para ajustar. Obrigado. -- XÃNÐÏ Æ  09:16, 19 Agosto 2006 (UTC)

Foi. Bom! vou deixar de marcar. -- XÃNÐÏ Æ  09:58, 19 Agosto 2006 (UTC)

AMIALFA - proposta de remoção

Exmº Senhor:

O que se pretendia era estabelecer um link para uma página web existente. O conteúdo dessa página não é impróprio e pareceu-nos pertinente colocar a ligação. Considera-o lixo? Ó meu caro senhor! Como classificaria então informações erradas sobre Alfeizerão, que têm sido colocadas (e algumas continuam)na Wikipédia?

Cordialmente, Pela Dir. da AMIALFA C. Casimiro de Almeida

Acessa São Paulo

Bom dia! No Acessa São Paulo comecei a introduzir os municípios que participam do programa aí verifiquei que o projeto é para atingir mais de 300 municípios a lista lá no Acessa iria ficar muito grande, . Quem está consultando o artigo as vezes não está interessado em ver uma lista enorme. Ou ao contrário o consulente só quer verificar quais os municípios são participantes (ou o dele). Mais ou menos como Município e Lista de municípios do Estado de São Paulo, e a lista do Acessa pode ficar quase tão grande como. Se a lista dos municípos do acessa não for apagada (que já está com mais de 90 municípios!!), poderemos apagar a pequena lista lá no Acessa São Paulo e deixar um link. É mais ou menos isso. Obrigado pela atenção e um abração. --Reynaldo 14:55, 19 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado!

Valeu pelas boas vindas! ate mais o comentário precedente não foi assinado por Fred82 (discussão • contrib.)

OutLaw Group e Pharoeste são artigos, que não vão crescer. Pode resolver -- XÃNÐÏ Æ  16:38, 19 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Kurahashi Nozomi‎

Eu ia pedir que você fosse justificar seu voto na página acima, pra ajudar no debate, mas suponho que a resposta seria algo como "igual A primeira vez de Rita Cadillac e Suicide Girls, irrelevante".

Então, já que notei que és meio averso à artigos sobre pornografia, convido-te à participar da discussão sobre o tema em Usuário:Maddox/Notoriedade.

Opiniões diversas são sempre bem-vindas, pra que possamos ver os dois pontos de vista e tentar chegar num consenso, ao invés de ficar proponho páginas pra eliminação à torto e à direito...

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 17:27, 19 Agosto 2006 (UTC)

Rubem barones

Realmente, se não há hits no Google sugiro eliminar, dei-me ao trabalho apenas de wikificá-lo. Bom, de qualquer forma o artigo deve ser deletado/movido pelo fato de estar com letra minúscula. Abraços! Salles Neto Roraima @ 22:35, 19 Agosto 2006 (UTC)

Valeu!

Obrigada pelas boas vindas Karine Rio Philippi 00:30, 20 Agosto 2006 (UTC)

Perdido

Agradeço as boas vindas....mas espero entender o funcionamento da wikipédia porque aparenta ser muito complicado. --A.R.Barão 02:05, 20 Agosto 2006 (UTC)

Boas vindas!!

Obrigado pela recepção de boas vindas, e pela construção da minha página pessoal!!
Sou realmente um novato nesta wikipedia, mas espero contribuir principalmente para tudo o que esteja relacionado com farmácia (sou um quasi-farmacêutico)!!
Muito Obrigado!!!
Riacrdo 14:20, 20 Agosto 2006 (UTC)

José Amaral da Luz

Olá Adailton.! Por mais que procure, tanto em diferentes motores de busca, como em livros que possuo (e felizmente são muitos), não encontro nada sobre o referido.Abraços --João Carvalho 14:29, 20 Agosto 2006 (UTC)

estou tambem por aqui perdido

ando por aqui nao sei como me situar

Duvida

Olá Adailton achei muito interesante seu painel de usuário queria saber como você o fez e se seria possível poderia me mandar o código para faze-lo.

Grato.

...como se faz para diminuir o tamanho de uma imagem que esta com resolução grande?

Grato.

( - P1LH4 + ) 12:57, 21 Agosto 2006 (UTC)

Nunca escrevi nada sobre A Feia Mais Bela Acho que você deve ter se enganado.

gostaria de saber o msn do progamador daki,um tal de andre...gostei da pesonalidade dele^^^...

E é claro pedir sinseras desculpas pelo oq eu escriveir naqueles artigos ..^^
desculpas?^^

Atenciosamente

Danielle Bonates

dEXA EU BRINCÁ ¬¬ TU EH CHATO HEIM QUE QUE TEM EU BRINKA UM POKO

Não editei artigo algum. Por favor tenham certeza antes de enviar tais avisos. Fábio Barbosa

explicação

Gostaria de saber por que você considerou os comentarios referentes a istibufo como impropria. grato.

Direito de resposta

Olá Adailton, gostaria de saber o motivo que fez você sugerir a eliminação do meu comentario a respeito de istibufo, vou deixar o meu email para que você responda pois não saberei onde seus comentarios são postados, meu email é thiagopd@gmail.com

Ajuda

Entendie, só não sei como publicar isso, existe alguma forma? muita gente me pergunta o sentido da palavra em discussão e eu achei a wikipedia a melhor forma de publicação. grato pela ateção

VDA

Obrigado... achava que eram apenas 15 dias. Não vou cometer mais o mesmo erro. Luiz Nunes ε 20:42, 21 Agosto 2006 (UTC)

Criação de verbete

Caro Adailton. Obrigado pela recepção. Ainda não domino o mecanismo Wiki. Eu criei uma página de usuário com breves informações a meu respeito (Usuário:Ortensi) mas meu objetivo é criar um verbete sobre a história da Família Ortensi, da qual faço parte, Como devo proceder?

Tks! :))) -- Clara C. 04:38, 22 Agosto 2006 (UTC)

Florêncio Caruso

Gostaria de saber especificidades sobre sua citação padronizada:

Texto em itálico"Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez em Florêncio Caruso".

Rubens Caruso Jr.

Família Caruso

Informo que sou jornalista e advogado, portanto conhecedor da legislação de direitos autorais para imagens. Informo tb que todas as imagens apostas nas páginas dos artistas Caruso são oriundas de meu acervo pessoal (obras de arte) e as fotografias são ou de minha autoria ou de acervo pessoal, antigas. Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Rubens Caruso Jr.

Pitágoras

Pois é, eu vi bem na hora da movimentação, mas estava de saída e acabei deixando para pensar melhor depois. Infelizmente, meu tempo anda curto para a Wikipédia nas últimas semanas... Mas creio que seja o caso de reverter, já que não há nenhum outro Pitágoras que seja, nem de longe, conhecido como o matemático grego. Além disso, essa atitude abriria precedentes para criarmos "Demócrito de Abdera", "Aristóteles de Estagira" etc. Abraço, Arges 13:25, 22 Agosto 2006 (UTC)

Hip Telecom

Trabalho na Hip Telecom como (Web designer) e gostaria de criar um resuma da empresa.

fotos CDs PINK

me diga como eu faço para botar uma imagem que não seja apagada logo ápos do trabalho de colocar?

Oi

Ola brigadu.......valeu mesmo vou usar bastante o site, pois tenho que fazer muitas pesqueisas de umas materias da faculdade! --Paulajuliene 22:02, 22 Agosto 2006 (UTC) Paula Juliene Lima

"Maria de Fatima Moura - Associação para a Promoção e o Desenvolvimento Cultural"

Boa noite Adailton

Parece-me que agora, finalmente, o texto já se encontra devidamente contextualizado, os direitos de autor já estão ressalvados.

Deste modo, parece-me que estão cumpridos os requisitos para que a página possa ficar on-line.

Na expectativa de ter cumprido com o exigido. Despeço-me com os melhores cumprimentos

Luis Moura Serra

Porque eliminar? "Maria de Fatima Moura - Associação para a Promoção e o Desenvolvimento Cultural"

Caro Senhor Repito o que deixei nos comentários à eliminação


O Titulo desta página, é a designação da Associação. O Conteúdo foi devidamente alterado, adaptando-se agora às páginas que existem. Tendo ponderado a colocação deste tema durante largo tempo, só o fiz porque vi outras Associações neste Wikipedia. Trata-se para mim de uma questão de equidade a manutenção da página, uma vez que a questão da plataforma de divulgação vale para todas as Associações que aqui estão divulgadas.

Luis Moura Serra

"Novo apagar"

Obrigado pelo toque. Tive problema porque esqueci de pôr "subst:" antes, aí não consegui voltar atrás. Espero que tudo tenha se resolvido, e desculpe o incômodo causado. Abraço. SonLui 23:20, 22 Agosto 2006 (UTC)

ADAILTON IMBECIL!!!!

Pelo que vejo apenas VOCÊ E SOMENTE VOCÊ PODE EDITAR, QUALQUER CONTEXO NO WIKIPÉDIA. COMO QUEIRA MEU AMIGO. DESISTO DE TENTAR MELHORAR UM TUTORIAL. TENHA UMA BOA NOITE. E CUIDADO PARA NÃO APAGAR O WIKIPÉDIA INTEIRO, POIS TUDO QUE EDITAMOS É CONSIDERADO COMO IMPROPRIO. Delei o careca do abc 21:53, 16 Agosto 2006 (UTC)

REALMENTE O COMENTÁRIO ACIMA É ABSOLUTAMENTE VERDADEIRO!!!

A WIKIPÉDIA PASSOU A SER MANIPULADA, INFORMAÇÃO PARA MANIPULAÇÃO DE MASSAS!

NADA DO QUE SE ADICIONA OU SE CORRIGE É ACEITO SE NÃO FOR DA VONTADE DESSES IMBECIS QUE ESTÃO DE MODERADORES!

NEM MESMO O QUE POSSUE FUNDAMENTAÇÃO DA MÍDIA E DA HISTÓRIA É ACEITO!!!

CHEGA A SER ABSURDO QUE QUANDO SE CORRIGE UM ARTIGO, CHEGAM A TE BANIR POR PROPAGANDA, MESMO SEM TER SIDO REALIZADA NENHUMA!

A WIKIPÉDIA É A ENCICLOPÉDIA MAIS OU MENOS LIVRE GRAÇAS A ESSES IMBECIS E A TODOS, CUIDADO COM O QUE SE LÊ AQUI!

INICIEMOS CAMPANHA CONTRA ESSA PODEROSA FERRAMENTA DE MANIPULAÇÃO QUE TEM SE TORNADO A WIKIPÉDIA NOS ÚLTIMOS MESES!!!

Vocês tem sido imbecis!

Não tem discução.. vocês não aceitam a correção do artigo, não aceitam que marquemos como INCONSISTENTE e INVERÍDICO, não aceita que sejamos parciais pendendo para esquerda, não aceita que sejamos imparciais, só aceitam as coisas como estão por lá!

Já fiz todas as tentativas possíveis de modificação e não são aceitas!

VOCÊS SÃO MANIPULADORES!

E vão se dar mal por que não sabem com quem mechem do outro lado.. Aguardem alguns movimentos do que chamam "vandalismo" e de propaganda anti-wikipédia pela rede..


Também não achei muito correcta a reversão total do OS2Warp, mas este amigo não facilita um milímetro! Eduardo Pinheiro 12:13, 23 Agosto 2006 (UTC)
Entretanto vou wikificar um pouco, o conteúdo logo se vê Eduardo Pinheiro 12:19, 23 Agosto 2006 (UTC)
Vê agora, não é que esteja perfeito (há parágrafos que são de bradar aos céus e muita informação por confirmar) mas pelo menos está algo wikificado! Abraço Eduardo Pinheiro 12:41, 23 Agosto 2006 (UTC)

Adonias Filho

Ola Adailton,

Perdao por escrever sem acentuacao apropriada. Escrevo a voce por ter me dado as boas-vindas quando me registrei na Wikipedia

Sou sobrinho-neto do escritor baiano Adonias Aguiar Filho, e gostaria de sua opiniao a respeito do seguinte assunto: na pagina da Wikipedia em portugues existe um artigo sobre Adonias Filho no qual outro usuario insiste em aplicar um desenho de sua autoria, desenho este que de fato nao representa o escritor baiano.

No site da Academia Brasileira de Letras ha uma foto dele, e esta foto jah foi solicitada a academia para publicacao na Wikipedia. Mas enquanto nao obtenho autorizacao formal, o Andre Koehne (autor do desenho que nao parece em nada com meu tio-avo) insiste em usar seu desenho. Meu tio-avo era calvo desde os vinte anos de idade (assim como meu avo), e raramente usava oculos (para leitura).

Existe alguma forma de impedir que o desenho erroneo seja utilizado?

Obrigado, Eduardo Adonias

Kuwait

As informações que eu vi já constavam do artigo Kuwait, só por isso. Abraço. SonLui 13:12, 23 Agosto 2006 (UTC)

OLA,

O SR. ELIMINOU O ITEM DPFOLHA, OK ?

ENTÃO PORQUE QUE O WORD ( MS WORD ), ORACLE E ITENS CORELATOS TAMBEM NÃO É ELIMINADO, POR SER UMA EMPRESA AMERICANA ????

REVISE SEUS CONCEITOS.....

DESTE JEITO VC DEVERIA TRABALHAR FORA DO PAIS E NÃO EM FAVOR DE EMPRESAS BRASILIEIRAS

Georgina de Albuquerque pintora

Porque você apagou a minha contibuição ao verbete sobre a Georgina de Albuquerque, como fez o Eduardo? O texto é uma pequena compilação de informações de minha própria autoria que eu pretendo aumentar. Gostaria que você ne desse uma justificativa para ele ter sido deletado; se não me der, saiba que isso diminui qualquer interesse em contribuir!

Re: Georgina de Albuquerque pintora

Que resposta é essa? Como assim "veja primeiro o que vc escreveu"? Se eu não soubesse exatamente o que eu escrevi não teria colocado no verbete. Peço novamente que me dê uma boa justificativa para ter apagado o conteúdo.

titulo na wiki

Prezado Adailton,

Não é quem foi, é quem sou. Os títulos em CFD, aqui desta wiki, em português, e em ilglês, têm minha colaboração. Sou Engenheiro civil, graduado pela UFRJ, professor da UESC, instituição de ensino superior do Governo da Bahia, situada em Ilhéus. Pesquisador em mecânica dos sólidos e mecânica dos fluidos, mestre pela COPPE e doutorado eplo LNCC do MCT.

Não se trata de "banco de currículos", mas se esta wiki deseja a colaboração de pesquisadores, e do "pessoal que faz ciência" deveria conter informações públicas a respeito do memso. Estou buscando colaborar para elevar a disponibilização de informações de minhas áreas de conhecimento, para os usuários da web.

Nosso tempo, enquanto pesquisadores, é escasso, se não somos bem vindos é só a Administração desta Wiki efetuar a notificação adequada.

Aliás, já que me perguntou: você quem é ?

Sobre meu link na web. Pode deixar "prá lá"...

Receba minhas excusas... e minhas manifestações de suspensão dessa colaboração.

Acredito que a posição da Administração desta Wiki seja de somente referenciar os mortos. Aos vivos cabe remeter ao anonimato e a ausência de lebrança. É assim ?

VDA

Repara o que o usuário:dezenovevinte tem no site de onde está a retirar as coisas (afirma que é dele) todos os direitos são reservados! Eduardo Pinheiro 16:02, 23 Agosto 2006 (UTC)

Prezado Adailton, percebeu como vc mudou seu "tom de voz" ??? Claro que há PhDs, DScs e demais pesquisadores que colaboram. Agora, já percebeu que a falta de infos adequadas induz ao erro alguns colaboradores ? Antes de buscar inserir o que vc chamou de "curriculo" para o "banco de curriculo" aqui na wiki, na verdade só uma referência, para que possa ser contatado por interessados em minha áreas de conhecimento e pesquisa aqui na wiki, tbm, além do LAttes do CNPQ e as hp do LNCC, da UESC e da UFRJ, tentei buscar onde poderia efetuar esta inserção sem sucesso.

Caso não tenha ainda atentado para o "detalhe" existe uma netiqueta tbm. Não considero que sua referência a "a Wikipédia não é banco de curriculos" seja digna de uma etiqueta da web.

Bem, como vc não me respondeu ? Quem é Adailton ???


Abç

Flávio

Obrigado...

pelas boas vindas. Ainda estou "penando" um pouco para entender o funcionamento disso aqui. Mas logo logo eu pego o jeito :) Katilene Nunes 19:22, 23 Agosto 2006 (UTC)

Gaspard Sanz

Tarde demais. Quando vi que a página tinha conteúdo (apesar dos garranchos de digitação), tentei reverter e editar mas você foi mais rápido no gatilho. Mesmo assim, recriei o artigo. Abraço. SonLui 20:01, 23 Agosto 2006 (UTC)

Imagem do The Washington Post

Caro Adailton, o sr. removeu a imagem da primeira página do jornal The Washington Post [1], porém, a mesma imagem encontra-se na Wikipedia norte-americana sem qualquer problema de direitos de cópia[2]. Por favor, explique-me o porquê disto, colaboro com a Wikipedia há pouco tempo e não entendo muito sobre este assunto.

Obrigado

Bruno Rodrigues 20:23, 23 Agosto 2006 (UTC)

img

Adailton, Obrigado pela explicação, agora entendi. Carreguei a imagem novamente em [3]. Qual é a marcação correta de copyright que devo usar nela? Nenhuma sugerida pela página parece encaixar corretamente.

Obrigado.

Bruno Rodrigues 20:47, 23 Agosto 2006 (UTC)

Olá

Olá, fico grata por me desejar um boa estadia na Wikipedia, e espero poder contribuir com muitos artigos para que cada vez mais pessoas possam se informar e usufruir da Wikipedia. Abraços--bia-abm240892 20:59, 23 Agosto 2006 (UTC)

Thanks (apesar de que não acompanho as datas dos demais wikipedistas, é querer demais de mim me organizar nisso rs). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:08, 23 Agosto 2006 (UTC)

Licença de uso

Sim, eu li os termos para publicação de imagem.

O conteúdo que disponibilizei é para divulgação, e acho que série de quadrinhos precisam ter referências imagéticas. Como as imagens são de minha autoria, acho um prejuízo pequeno o risco de tê-las usadas pontualmente.

Meu objetivo era disponibilizar todo o conteúdo de quadrinhos produzido em solo nacional. Há muito trabalho digno de ser citado (meus quadrinhos já foram usados em provas do Ministério da Educação, só para dar um exemplo de relevância). Não somente os meus, mas o dos colegas, a quem eu estava estimulando a incluir para enriquecer a Wikipédia.

E o motivo de criar dois verbetes é simples. Um dos personagens é voltado para o público infantil, e o outro para o público adulto. Seria como o Maurício de Sousa divulgar a Turma da Mônica e Os Souzas...

Divulgação para uso comercial

Sim, eu li, e entendi. Os personagens estão protegidos, o que eu liberei para uso foi UMA imagem, em baixa resolução.

Acho que é um prejuízo pequeno e necessário, pois como eu disse antes, falar de um personagem de quadrinhos - cujo apelo é basicamente visual - sem mostrá-lo parece-me uma incoerência.

E já tive conteúdo apropriado antes. Não é lá muito legal, admito, mas me dispus a fornecer uma imagem que acredito ser relevante para o texto. Espero não ter feito nenhuma bobagem. --Rafael Douradomsg 00:50, 24 Agosto 2006 (UTC)

valeu!

obrigado!

Hino de Santo Ângelo

Olá Adailton! Eu vi que o hino foi transferido para o Wikisource. Eu só queria fazer um redirecionamento. Mas então o item "hino" deverá ser retirado da infobox dos municípios e estados brasileiros. Isso não deveria ser comunicado para o projeto Subdivisões do Brasil? Obrigado! Felipe P 18:46, 24 Agosto 2006 (UTC)

Agora sim! Obrigado! Felipe P 18:52, 24 Agosto 2006 (UTC)
Não tinha pensado nisso. Vou consultar o pessoal do projeto. Felipe P 18:54, 24 Agosto 2006 (UTC)

ola eu to precisando d uma ajudinha vc pod me audar

Esporte Clube Pelotas

Caro Adailton podes verificar o artigo Esporte Clube Pelotas acho que foram colocadas novamente informações que haviam sido retiradas por VDA. Um abraço. --Fabianopires 23:39, 24 Agosto 2006 (UTC)

eu tenhu q fazer um trabalho d escola e preçiso da seguinte informaçao vc quer meu msn pra gente conversar melhor

Re: Hinos no Wikisource

Eis o problema. Teoricamente, pode-se ter um verbete para cada Hino, mas, na prática, vamos acabar tendo novatos continuando a colar meras transcrições nos verbetes. A predefinição poderia ser alterada para apontar para o Wikisource, mas, mesmo a página não existindo por lá, o link estaria no tom azul-claro de link externo, o que poderia causar alguns transtornos. Acho que isso tem de ser falado diretamente com o projeto de Cidades, conforme fosse, até para remover o parâmetro das predefinições e deixar que tal opção fosse preenchida apenas em casos que fosse possível ter verbete em separado para cada Hino (mesmo porque, será que cada uma das cinco mil cidades brasileiras mereceria ter página própria sobre seu Hino?). É um problema um tanto complicado... Quando o Mateus_Hidalgo (DctribAElogsBMF) (que faz parte de tal projeto) aparecer aqui no MSN eu menciono a questão com ele e empurro a batata pra ele. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:41, 25 Agosto 2006 (UTC)

  • É mesmo, eu havia me esquecido que o pessoal considera enciclopédico um verbete sobre cada bairro de cada município brasileiro... Enfim... Vou monitorar periodicamente, então, o prefixo de páginas "Hino" e, sempre que eu ver a inserção de nova transcrição eu transfiro para lá e aviso o editor que tiver feito isso. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 14:40, 25 Agosto 2006 (UTC)

Criative design

Olá, Adailton. Sobre o Criative design, o que eu quis dizer foi realmente Regra 6. Foi um pequeno lapso. Mas, acha mesmo que a empresa tem relevância? É só uma dúvida. E obrigado pelo aviso. Abraço. --D.P. Campos 15:31, 25 Agosto 2006 (UTC)

Realmente era. Como faz algum tempo que não usava essas regras, as confundi. Bom trabalho. --D.P. Campos 17:28, 25 Agosto 2006 (UTC)

Vc é realmente um fisico. Gostaria de saber como é ser um, oque vc faz.

Muito obrigado pelas boas vindas. Desejo que a Wikipédia continue a ser um local de informação e educação para todos.—Jeremia 19:13, 26 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado

Muito obrigado pelas boas vindas. Desejo que a Wikipédia continue a ser um local de informação e educação para todos.—Jeremia 19:20, 26 Agosto 2006 (UTC)

nao entendi o fato da informação ser falsa e estar fora do contexto. sinceramente ela é verdadeira e aplica-se ao 29 de maio.

grato.

29 de maio Informações Não Acietas

informações que estou inserindo na pagina de 29 de maio nao estao sendo aceitas, por favor incluir as seguintes informações quando sobrar tempo:

  • Acontecimentos:

1877 - Depois de intenso combate, o navio peruano Huáscar afunda os navios britânicos Shah e Amethist. 1879 - O Congresso Internacional de Geografia, reunido em Paris, aprova o projeto de Lesseps para a abertura do Canal do Panamá. 1913 - Estréia em Paris de A consagração da Primavera, de Stravinski, com coreografia de Nijinski.

  • Nacimentos:

1937 - José Castellani - Médico, escritor e historiador, autor de mais de 60 livros sobre a cultura Maçônica 1988 - Rafael de Almeida Russon - Idealizador de Causas Socias do Sudoeste do Brasil

1975 - Danton Figueiredo Melo, Ator brasileiro nascido em passos

Adailton você quer fazer propaganda anti PT

Engraçado Adailton eu estive vendo a pagina do PSDB e não tem escandalos ou crises lá, por que será. Por favor você está se comportando que nem a imprensa, só quer saber de cobrar de um lado, ou melhor tudo que não cobrou em 20 anos de ditadura e 8 anos de PSDB quer cobrar como se tudo tivesse ocorrido nos quatro anos do PT.

O que eu quero e justiça. vamos mostrar o que tem de errado no governo do PT, mas também no governo do PSDB, no governo do PMDB e até mesmo nos militares.

Eu não concordo em misturar na pagina do PT a questão do questões que ainda não foram julgadas pela justiça, senão devemos colocar as questões do PSDB e demais partidos na pagina deles também.

Meu, esse Thiago é um palhaço!

Cara, de boa.. eu sou colavorador da wikipédia fazem alguns anos, nunca vi isso aqui tão bagunçado!

As pessoas omitem informações e os admin estão de conchavo com isto!

Cara, de boa.. eu vou iniciar ataques contra esses usuários se vocês não começarem a coitar as ações deles e isso não vai ser bom nem pra eles nem para a reputação da comunidade wikipediana!

Não se omite informação em nenhuma enciclopedia do mundo, não se muda o artigo consistente de alguém, não se permite informações incorretas.. Alias, iso tudo está na política da wikipédia que não vem sendo seguido nos seguintes artigos: João Goular (tinha até uma sitação absurda que ainda que fosse verdade, não viria numa enciclopedia e ainda que viesse, não seria escrito de tal forma..

Ao final da descrição sobre João Goulart, constava.. .. e é tambem o maior gayzão que o Brasil já viu)

Essa questão do patrimonio de fidel castro já vem a muito gerando problemas.. As pessoas querem só divulgar a matéria inconsistente da forbes mas não querem deixar divulgar a resposta de Fidel à ela..

Outro artigo que teve muitos problemas, inclusive um dos causadores dos problemas é colega meu, foi o da revolução cubana que eu estou reescrevendo baseado em documentos por que foi tão vandalisado que nem lixo poderia ser mais conciderado..

Cara.. que essas coisas aconteçam, tudo bem, mas elas precisam ser revertidas o mais rápido possível, senão informações erradas são veiculadas e usadas em pesquisas escolares, acadêmicas, etc.. A wikipédia é muito usada apesar de não ter muitos colaboradores!

Tô só te pedindo atenção e que não venham me acusar de vandalismo, algo que nunca fiz...

De resto, anilísem mais as situações antes de criticar a ação dos outros!

Ah.. concordo também com o que o usuário acima escreveu..

Essa wikipédia já foi muito boa, hoje em dia tem sido tendenciosa como a mídia podre nacional!

Ameaças e ofensas não ajudam?

E fechar os olhos para os verdadeiros vandalos também não!

Se vocês não tomam atitudes, eu preciso tomar.. e os meus meios são bem mais severos e ofensivos do que apenas suspender um usuário por 48 horas que já ficou provado ser um metodo falho que não melhora em nada o comportamento desses usuários!...

Georges Simenon

Adailton, por favor observa esta imagem que carregaram no artigo acima, É a foto de um sêlo da Bélgica. Será que imagens nos sêlos estão em dominio público ? Nunca tinha visto um caso assim antes. Que achas ? Abraço desde S.Paulo.-- Jo Lorib d 05:26, 27 Agosto 2006 (UTC)

  • É complicado. Parece que o tempo varia por pais (França 70 anos, Inglaterra 50, Alemanha anterior a 1945), mas é certo que nào são livres, inclusive a recomendação do Commons é se fotografar como um livro ou outro objeto. acho que se deve apagar. Abraço e obrigado pela pronta reposta.-- Jo Lorib d 06:16, 27 Agosto 2006 (UTC)
  • Eu de novo. Fui atraz do autor da proeza ( Usuário:Emijrp), é um espanhol que edita na en-wp e só hoje carregou duzentas fotos na pt-wp e nem deve saber nossa politica de uso de imagens, acho que deve usar um bot. Como faz com um cara desses ? -- Jo Lorib d 06:33, 27 Agosto 2006 (UTC)

Frankie and Johnny

Adailton, fui iniciar o artigo Frankie and Johnny, que é um filme de 1991, dirigido por Garry Marshall e vi que o título já existia, como redirecionamento para a Discografia de Elvis Presley. Não li até o final a lista, mas acho que deve ser o nome de alguma música, ou álbum do Elvis Presley. E fiquei em dúvida se crio o artigo Frankie and Johnny (filme) e faço uma minidesambiguação na página da discografia (o que não sei se fica inteligível para quem procura o filme), ou se se desfaz o redirecionamento para que o título possa ser usado para o filme. Por favor, poderias dar a tua opinião e solução? Aguardo a resposta para poder iniciar o artigo. Obrigada, --Nice msg 05:39, 27 Agosto 2006 (UTC)

Ai ai ai... hehehe... muito complicado para a minha cabeça... não sei como fazer isso! E concordo que o artigo com o título Frankie and Johnny (filme) até seria apropriado se existisse algum outro artigo mais importante com o mesmo título. Mas o redirect para todos os artigos do Elvis... não entendi! E vi que o user que fez o redirect, fez um monte de outros do mesmo gênero e, com certeza, mais cedo ou mais tarde, vai dar outro problema... Concordo tb que a desambiguação teria que ser a partir do Frankie and Johnny, sem dúvida! Mas não sei fazer isso, e ainda podem brigar comigo, então desisto, não vou criar o artigo... hehehe... Muito obrigada por ter respondido. --Nice msg 06:01, 27 Agosto 2006 (UTC)

Eu tinha feito o que vc falou e confirmei o número de redirects... hehehe... por isso desanimei... mas hj eu não estou com estado de espírito para tanto trabalho... hehehe... talvez amanhã eu me anime. E já iniciei outro artigo, sobre outro filme do Garry Marshall (Nothing in Common). Muito obrigada pela ajuda, amanhã eu faço (ou hj mais tarde, melhor dizendo...)--Nice msg 06:21, 27 Agosto 2006 (UTC)


Parece estranho. Daquilo que apurei, essa imagem está no commons e é utilizada em 9 projectos.

No entanto é ver isto cheio deles. Lijealso msg 05:45, 27 Agosto 2006 (UTC)

Obrigada pelas boas vindas!

É um prazer estar conhecendo a Wikipédia e espero integrar-me bem ao site.E é muito bom ser bem recebida, novamente obrigada e muita luz para vc.


                                       Marjory 06:23, 27 Agosto 2006 (UTC)

Vandalismo

Você colocou esta mensagem para mim: {{bv-av|Cavalinho-do-diabo}}

Adailton msg 17:49, 9 Maio 2006 (UTC) Este artigo nem existe, eu não me lembro de ter editado.

Paciência

Ué, sacaneou por quê? Não foi verdade, pelo menos neste caso? ;o) --Mschlindwein msg 15:20, 27 Agosto 2006 (UTC)

Ahhhh bom! Desculpa, errei no artigo, digitei rápido demais e não me dei conta do erro. Desculpa-me, por favor. Abraço, --Mschlindwein msg 15:24, 27 Agosto 2006 (UTC)

oi, sou novo aqui, você poderia editar esta página para ela ficar legal mesmo?

colega, eu estou aprendendo, tem como vc excluir o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré e deixar só o Colégio Nazaré?

Venho aqui avisá-lo para o facto do IP anónimo que insere mensagens no artigo Sionismo estar activo neste momento. É que não estou a ver outros administradores presentes neste momento --JLCA 16:40, 27 Agosto 2006 (UTC)

oi...

valeu pela recepção, já tô me sentindo em casa. Brigadão mesmo... tchauAna de oliveira 17:20, 27 Agosto 2006 (UTC)

Olá

Você podia me fazer um favor? Pode eliminar minha página de usuário rapidinho? É que eu quero eliminar mais de 500 edições que eu fiz nela... JoãoFelipe hein? 19:15, 27 Agosto 2006 (UTC)

Então não dá pra eliminar? JoãoFelipe hein? 19:19, 27 Agosto 2006 (UTC)
Mais qual é o problema, se é eu mesmo que estou pedindo? JoãoFelipe hein? 19:22, 27 Agosto 2006 (UTC)
Por favor, elimine-a... JoãoFelipe hein? 19:35, 27 Agosto 2006 (UTC)

obrigado

obrigado!

Agradecido

Agradeço a sua recepção, farei os possiveis para tornar a wikipedia mais rica e rigorosa. Vasconde 09:59, 28 Agosto 2006 (UTC)

URGENTE

Adailton, numa última tentativa de continuar sendo colaborador dessa porcaria, peço que leia a discussão do artigo Revolução Cubana e se intere dos últimos acontecimentos que vem me levando fortemente ao impeto de abandonar tudo isso aqui e começar a agir como "EFEITO COLATERAL" do que vocês estão gerando!

Por favor, leia e tomem a decisão de vocês. Caso seja autorizado o abuso de "poder" desses imbecis, meus artigos serão registrados e impedidos de serem publicados aqui.

Agradeço.

Artigo

Adailton, leia isso [aqui]. O motivo da marcação foi errada, pois Teníase é apenas um #R para Tênia. -- XÃNÐÏ Æ  20:26, 28 Agosto 2006 (UTC)

Salve! Sobre esse artigo Bodyboardingbrasil muda para Bobyboarding Brasil (e tag reciclar) ou coloca em votação? -- XÃNÐÏ Æ  20:54, 28 Agosto 2006 (UTC)

Leia Por favor.

Caro Adailton, antes de mandar tal mensagem agressora desejaria que você LESSE o tópico sobre MITOSE e NOTASSE que existe uma REPETIÇÃO, para manter uma Wikipedia livre de erros eu quis apagar a redundância.

Observe: Existem 1.Definição e logo após vem 2.Definição NOVAMENTE.


Obrigado.

201.12.60.137 21:47, 28 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado

obrigado por ajustar o tema, já que você não deixou eu fazer isso achando que eu estava errado.

Grato.

Zuca 21:56, 28 Agosto 2006 (UTC)


Agradecendo as boas vindas

Creio que o título seja auto-explicativo... :) Abraços.

Usuário Discussão:213.205.89.225

Para mim, que sou Português e falo Português Europeu (ou Português de Portugal), as palavras que corrigi pareciam estar incorrectas pois não é assim que se escreve em Portugal. Senti por isso a necessidade de as corrigir. Se eu soubesse que estavam bem escritas, ainda que em Português do Brasil - língua que conheço bem mas da qual não faço ideia como se escreve nem quais as alterações escritas em relação ao meu Português de Portugal, não as teria corrigido. Como tal, agora que sei que procedi mal, desejo pedir-lhe desculpa pelo incómodo/incômodo que causei.

Tenho também outro tema que gostaria que fosse levado em conta. Uma vez que é difícil compreender o que está bem ou mal escrito, pois os vários idiomas do Português estão misturados, seria bom para os leitores que no início de cada artigo estivessem os seguintes avisos:

  • Qual o idioma em que o artigo foi editado (para que não existam confusões como esta);
  • Se o texto do artigo já foi ou não corrigido (para que não existam erros como este);

Mas o ideal seria que existissem páginas distintas do mesmo tema: uma escrita em Portugês do Brasil e a outra em Portugês de Portugal.


mensagem original -------------------------------------------------

Alteração(ões) indevida(s) de ortografia em "Língua portuguesa" Caro editor, O seu contributo para a wikipédia é bem-vindo. Não se limite, contudo a fazer corre(c)ções ortográficas que o não são na verdade. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso, devemos conviver com todas as variantes da língua e termos um pouco mais de tolerância com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo, etc) nem o contrário. Efe(c)tivamente, foi o que fez no artigo Língua portuguesa. Não o volte a fazer, porque isso pode ser considerado desrespeitoso para o usuário que fez o artigo e que pelo seu trabalho merece, pelo menos, que a sua forma de escrever seja reconhecida como corre(c)ta. Para mais informações (e para poder participar nesta discussão) recomendo-lhe a página Wikipedia:Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado. -- Adailton msg 22:39, 28 Agosto 2006 (UTC)

THC

Lá em capatazia, puseste a marcação de texto díspar ao título. Entretanto, me parece uma pegadinha: TCH é a sigla do tetra-hidro-canabinol, a substância ativa da cannabis sativa, ou no popular maconha... refiz para ER. Abraços, Conhecer Digaê 00:16, 29 Agosto 2006 (UTC)

Sobre o escritor Celso Afonso Brum Sagastume

Alô Adailton!

Eu sou o escritor Celso Afonso Brum Sagastume. Fiz uma apresentação de improviso na Wikipedia – que, aliás, cito na biografia do meu livro Vencendo a Morte (lançado este ano).

Para saber mais sobre meus trabalhos, basta fazer uma busca na Web, ou entrar em contato comigo pelo meu E-Mail: celsoabs@plugnet.psi.br ou: celsoabs@bol.com.br Página pessoal: www.1grau.com/celsoabs www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18101603242916782045 Fone: (0..55) 3233-3315

Obrigado pela recepção!

Olá Adailton, obrigado pela recepção.

Geraldo Alckmin

VANDALISADO! Adailton, por avor, reverta esse artigo!

"Promoters"

Este usuário (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Especial:Contributions&target=201.50.253.210) insiste em suas versões coladas e promocionais. Eu tinha editado os arquivos deixando apenas informação enciclopédica, mas eles revertem. Como fazemos? Saudações. SonLui 13:35, 29 Agosto 2006 (UTC)

Verifica

Espreita o teu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Wikipedia:Projetos/NomeProjecto, o Lijealso teve uma boa ideia, e por ninguém ligar até desistiu... (vou-lhe dar um toque também) Eduardo Pinheiro 17:20, 29 Agosto 2006 (UTC)

caso curioso...

Adailton, pode ver o que vem a ser isto: Usuário:.Koen? É um caso de ER? Veja a discussão, também... Conhecer Digaê 18:31, 29 Agosto 2006 (UTC)

  • He... depois que traduziram, vi que não era uma armadilha... tinha visto apenas um link - pra mim estranho. Fiquei cismado e, na dúvida, saí a perguntar, primeiro a ti... Mas... tenho outro probleminha:

Logotipo problemático

O User que a carregou apagou a predef de apagamento, colocou um texto dizendo que os escoteiros "permitem o uso público" do logotipo, mas não indicou fonte, licença, nada... E falou-me, primeiro educadamente, depois fez lá uma ameaça, em minha discussão. Vou ao amigo explicar-lhe a política de imagens - mas peço-lhe pra ficar de olho... Reverti e agora vou tentar ser didático... Abraços, Conhecer Digaê 01:41, 30 Agosto 2006 (UTC)

De novo...

Viu a reação? Ele agora informa que detém os direitos sobre a imagem... mas recusa-se a aceitar as regras... que mais posso fazer?

Abraços, Conhecer Digaê 11:37, 30 Agosto 2006 (UTC)

oi

Muito obrigada pela saudação... Agora preciso aprender a navegar por aqui...rs

Ref. a Logotipo problemático-Grupo Escoteiro Caiapós

Caro Adailton

Lamento pelas opniões do sr. André R.. Unilateral, afirma ser ameaçado, mas não te informou a as alterações que ele fez de cunho pessoal, indicou ,mesmo depois das informações que coloquei, o logotipo para ser apagado e ainda me ameaçou com ameaças que não tem embasamento legal pela política da Wikipédia, é só ver histórico do "logo problemático". O Autor, artista ou a responsável pelo desenho chamasse Pérsio Reis, membro desde 1974 de nosso Grupo Escoteiro. O Grupo Escoteiro possui o original do desenho desde 1976(realmente por último eu ainda não havia reeditado com essa informação). A "fonte" sequer existe registrado na internet porque fui eu quem digitalizei a mesma, logo a fonte foi Pedro Souza e o desenho não está registrado em lugar algum. E por último acredito que o sr. André R. tem dificuldade de ler por completo, mas eu informei e de fato sou Diretor da Instituição educacional em questão ,portanto , seu representante legal e autorizado a dar as explicações acima, assim como ser responsável autorizado a darem fé sobre a licensa pública sobre o logotipo da Instituição. Acredito que fui claro dessa vez, mas cabe um último esclarecimento, fui meramente inclinado por companheiro do continente europeu a utilizar a Wikipédia. Lamento que a imagem que eles me passaram foi diferente da que encontrei. Lá as crianças participam enriquecendo muito a qualidade do trabalho e aqui pelo que eu ví existe espécies de moderadores que mantem o texto mundial da wikipédia, mas agem de maneira diferente e é contra eles que vou defender o meu direito legal de uso, pois concordo que alguem deva verificar o melhor modo de usar a mesma, mas que recaiam sobre que utiliza de má fé e não sobre os que tem boa vontade e que apresarem de serem leigos queiram contribuir. Por favor, já que o sr. André R. colocou uma ameaça no histórico do "logotipo problemático"(que indelicado), favor você confirmar as informações corretas que foram solicitadas e editar, ou me liberar para tal que eu possa reeditar o logotipo em questão. Obrigado.

Avisar usuário

Olá Adailton. Descule-me pelo estorvo, mas será que você poderia dar um aviso aos usuários Shingui e Hazeyjane. Eles carregaram um monte de imagem sem colocar a licença. Luiz Jr 20:40, 30 Agosto 2006 (UTC).

Baiano vem baiano vai

Oi Adailton, o que tu achas do artigo aí em cima? É sobre uma música (canção) nem sei por quem é cantada, e os links do artigo que pensei que direcionassem para artigos da prórpria Wiki, na verdade direcionam para páginas na web. Não sei se seria caso de ER, de votação ou se está bem assim... Qual a tua opinião? Já perguntei pro Sonlui, mas não sei se ele está online. Obrigada, --Nice msg 20:44, 30 Agosto 2006 (UTC)

  • Eu punha pra eliminação... por total irrelevância! Afinal, todos sabemos: o baiano fica! kkk...

Dai, meu velho, mudando da Bahia para o Rio Grande, tchê, estou embarafustado com o Érico Veríssimo: há tempos venho chamando a atenção para as reversões feitas após bots. Foi o caso do verbete que, vandalizado, por ti revertido até um bot: só que havia um IP acrescentado um imenso VDA do livro "Incidente em Antares" que, ali, além de ser VDA, é descabido...

  • E quanto ao verbete apontado pela Nice, é caso de ER - até o título está errado: seria "Baiano vem, baiano vai"...

Abraços, Conhecer Digaê 10:20, 31 Agosto 2006 (UTC)

como estão

gostaria de tc com alguem tem gente ai

Vevé Bragança

O usuário, que é o próprio, andou removando as tags de apagar. Acabei de fazer uma nova reversão, o que você já tinha feito. Pus aviso no perfil dele. Tem como proteger a página? Abraço. SonLui 13:34, 31 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado pelas boas vindas! Estou lendo as instruções, aos poucos espero contribuir. Há muito trabalho a ser feito aqui. []s 3fraim 15:20, 31 Agosto 2006 (UTC)

Machupicchu (distrito)

É verdade. Revertir naquela hora por ele ter removido o vda sem uma justificativa. Falha minha... Luiz ε 22:40, 31 Agosto 2006 (UTC)

Dissidências trotskistas

Sim, na hora que marquei como VDA não lembrei que aquele site é um "espelho" da Wikipédia. Obrigado pelas correções. Abraço. --D.P. Campos 22:44, 31 Agosto 2006 (UTC)