Usuário(a):Lijealso/Arquivo/Janeiro2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Feliz 2008[editar | editar código-fonte]

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 00h00min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Lijealso Feliz 2008 a você e a toda sua família. Abraço. Fabiano msg 00h11min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

image sfor bio[editar | editar código-fonte]

Please, click on "change" link to hide completed items. Thanks --Emijrp (discussão) 21h03min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

O recorrente tema da cisão da WP PT[editar | editar código-fonte]

Coloquei uma proposta na esplanada. P.f. dá a tua opinião. Obrigado e Feliz 2008, Manuel de Sousa (discussão) 03h28min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Citrus x sinensis versus Laranja -Sugestão.[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso,

Antes de explanar a minha dúvida, desejo mesmo que tardiamente, este ano de 2008, lhe seja repleto de felicidades e alegria, extensivo a teu familiares.

Mestre, gostaria de pedir uma opinião, se posso reverter ou se assim preferir manter o texto Citrus x sinensis nome científico, por Laranja que é seu nome conhecido comercialmente e na Wiki lusófona. Uma vez que pessoalmente acredito que fica mais fácil para ser pesquisado e entendido o nome comercial do que o nome científico da fruta.

Grato pela atenção dispensada,

Atenciosamente

levs20h17min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

etc[editar | editar código-fonte]

Não se entende porque razão, teimosamente e repetidamente, excluem do capítulo "Música", a referência à banda que se destaca na actualidade em Braga, os "Peixe:Avião".

Apelidam de Spam porque poderá haver eventuais interesses comerciais para a banda.

E os Mão Morta? E a referância à Bragatel? E outras referências a instituições privadas lucrativas existentes na cidade, não são SPAM?

É pena que haja dois pesos e duas medidas...

A referência à banda em questão, pretende realçar alguns projectos musicais com qualidade, que têm surgido na cidade ao longo dos tempos. Lamento que não seja entendido como tal!

Talvez por ignorância não a conheçam, é pena!

(não assinado)

comentário[editar | editar código-fonte]

  • Desculpa trazer para cá, mas teu comentário no voto pra manter aqui me deixou chateado, por conter um comentário que me pareceu absolutamente despropositado...

Grande Lije... esperava mais. Cá no Brasil temos movimentos em defesa da ecologia (contra a destruição do meio-ambiente), contra a corrupção... nunca ouvi dizer que houvesse jamais algo como o seu "oposto"... Ou na minha ignorância existe um Movimento pró-corrupção? Ou algo chamado Activismo pela destruição do meio-ambiente? Sofismas à parte, não tratamos disso. O verbete que se pede seja eliminado trata de uma pretensa história de algo que não está a ser debatido - portanto, qualquer dos casos, não vejo como a vossa abordagem possa ser pertinente... Existe algo que tenha me escapado? Não estamos a sequer propondo o apagamento, mas que seja redireccionado ao verbete existente... Conhecer ¿Digaê 01h07min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não tenho muito a discutir sobre este assunto. Já sabia que mais cedo ou mais tarde algo do género iria acontecer. Foi algo me não me surpreendeu. Apenas confirmou a noção que tenho desta wiki lusófona. Lijealso 01h19min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Como vai, Lijealso? Espero que bem. Estou com a seguinte dúvida: se um artigo que tenha sido mantido em uma votação de eliminação ainda gerar dúvidas sobre sua relevância enciclopédica, tendo em vista as referências apresentadas e o comportamento de seus "defensores", com clara intenção de se promoverem, pode ser recolocado em votação, mesmo antes de terem se passado seis meses após a votação que o manteve? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h01min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

OK. Obrigado pela resposta. Cumprimentos! JSSX uai 16h08min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Estado Atual[editar | editar código-fonte]

Já tentei mas não consegui.

Você poderia me dizer como faço para colocar meu "estado atual" na minha página de usuário. Eu já encontrei isso em várias páginas de usuários, mas não consigo fazer.

Obrigado,

Aguardo sua resposta.

--Lider Kow (discussão) 23h18min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

artigos[editar | editar código-fonte]

olá! deves ter visto em minha página de usuário que sou novata! fiquei pasma quando vi mudanças tão severas em meus artigos... sobre os copyrights me informei sobre eles... e sobre os IW pode colocá-los sem problemas.. apenas fiquem com medo que alguém tivsse estragando meus artigos.. desculpa o transtorno.

beijo •dra ๋marỉηa (discussão) 05h53min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Corrige-me se estiver enganada[editar | editar código-fonte]

Todos os parâmetros e scripts que se encontram em subpáginas tuas e que fazem parte de softwares que importaste para a Wikipédia só podem ser editados por ti ou por administradores, certo? Lembras-te de alguma página que porventura tenha código e não esteja nestas condições? Patrícia msg 11h03min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Por acaso acabei por descobrir isto. Protegi os scripts que estavam no domínio Wikipedia. Provavelmente poderia migrar-se para o domínio Mediawiki, como no Commons, não sei bem. Patrícia msg 21h47min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tutorada[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. Eu ainda não havia percebido que estava retirando as interwikis, mas já ia avisar das imagens. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 14h00min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC).

Ainda não[editar | editar código-fonte]

Tentei fazer o que disse mas não funcionou. se possivel edite para mim.

Obrigado

--Lider Kow (discussão) 20h25min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC) Olha

Imagem[editar | editar código-fonte]

Já pus a imagem em votação e outra muito útil.

Ver também[editar | editar código-fonte]

A predefinição.

A votação.

A imagem:

Ficheiro:Conflito imagem predefinição

Categoria Desdentados X Xenártros[editar | editar código-fonte]

Olá. Gostaria de sua opinião sobre o nome da categoria:desdentados; como o termo Desdentados está em desuso, gostaria de saber se é possível trocá-lo por Xenártros ou então Xenarthra; pesquisei nas outras wikis, a inglesa usa en:Category:Xenarthrans e a espanhola usa es:Categoría:Xenarthra. Obrigado. Burmeister (discussão) 17h46min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

ksfds[editar | editar código-fonte]

Oi, podes pf mudar o nome de Coruja-dos-urales para Coruja-dos-urais? Se tiveres paciência, dá uma volta (trocar nomes cintífico=> comum) às rolass. Um abraço MarioM 16h07min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

SyntaxHighlight_GeSHi[editar | editar código-fonte]

Olá Lije, quando poderes tenta instalar o SyntaxHighlight_GeSHi na WP, vê lá as mudanças recentes, que tens lá uma surpresa, ainda está em teste, mas já mexe. tivemos tanto tempo à espera, e sem querer encontrei através do google, é as maravilhas do googlebot, poderá não ser o mesmo mas deve fazer o mesmo que o policia espanhol :) um abraço--Rei-artur 16h17min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Opinião em Wikipedia:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso, dado que possui certo grau de interesse pela página Wikipedia:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista, gostaria de saber se concorda com o texto atual. Pretendo torná-lo uma política oficial logo, preferencialmente via consenso. Por questão de organização, agradeço se colocar a resposta na página de discussão. Cordialmente. Marcelobbr 23h40min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar | editar código-fonte]

Lijealso, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 17h35min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Proteção[editar | editar código-fonte]

Como vai, Lijealso? Sabe qual é o procedimento atual para proteger (evitar) a recriação uma página? Cumprimentos! JSSX uai 18h01min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Você ainda continua sendo um dos melhores administradores atualmente, mesmo sem o estatuto. Vou perguntar para outra pessoa. Obrigado! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18h05min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)
OK. Vou tentar. Cumprimentos! JSSX uai 18h06min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)
Obrigado pelos links! Eu havia procedido dessa forma (eliminação e recriação com proteção) anteriormente. O Eduardo Pinheiro disse que está OK. Obrigado pela ajuda! JSSX uai 18h17min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)
Percebo o problema. Meu domínio em inglês é pequeno. Poderia me auxiliar na correção do problema? Que predefinição devo usar? Se for necessário, favor remarcar para ER para que eu efetue o procedimento da forma atual. Obrigado! JSSX uai 18h30min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)
Oki, deixei lá o comentário na mesma É super fácil, não é preciso recriar nada nem por predef, é só ir à aba proteger. Cumps,EuTugamsg 21h33min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)
Agradeço que tenha pedido ajuda à Patrícia. Ela me explicou o procedimento atual. Obrigado! Abraços! JSSX uai 23h07min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Valeu o Aviso[editar | editar código-fonte]

Reconheço uma distração, mas não um erro. Não criei, nem inclui trechos copiados de outras fontes. Obrigado pelo aviso, da próxima vez terei mais cuidado ao editar um artigo suspeito( aquele não me parecia), e farei como já fiz neste

e neste artigo, sempre respeitando as regras, como em minhas pacatas 500 edições. Retirei seu spam por considerá-lo injusto. Agradeço sua compreensão por um equívoco passível de acontecer com todos, mesmo com os mais experientes. Arley (discussão) 23h51min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Img[editar | editar código-fonte]

posso saber quem é voce e por que motivo tiras fotos dos meus titulos quero uma resposta--Leandro Almeida Costa (discussão) 08h01min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC) Ainda nao recebi qualquer motivo tiraste novemente--Leandro Almeida Costa (discussão) 08h10min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Quem e voce? para tira-las não tem problema nenhum já perguntei a 2 tutores!--Leandro Almeida Costa (discussão) 08h16min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC) tem que me dar um motivo justificavel

Abutre-de-ruppel[editar | editar código-fonte]

Já viste isto?

Acho extremamente interessante. Não só é giro por vermos grifos/abutres em directo em Portugal, como a situação em si: um (um só?!) abutre-de-ruppel – que é, que eu saiba, o único registado a procriar em Portugal – a fazer um ninho num antigo ninho de grifos que ele expulsou! Abraço MarioM 17h43min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá. Olha, ando a correr as imagens locais da pt.wiki para tentar dar um empurrão na limpeza/movimentação para o commons, e dei com estas duas: Imagem:HomensdasCavernas Russia.jpg‎ e Imagem:Cabanagem.jpg. Tu já as tinhas marcado antes como tendo informação insuficiente, mas o uploader (Pedro Aguiar) simplesmente removeu as tuas tags sem acrescentar nenhumas fontes. Marquei-as de novo como sem fontes e já avisei o Pedro Aguiar. No caso de ele voltar a remover as tags sem apresentar fontes, que faço? --EuTugamsg 18h52min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Zeusmode[editar | editar código-fonte]

Alegre Olá! Estou à procura de movidades para me ajudar na edição e gostaria de saber o que ele faz e como instalar o Zeusmode HyperBroad 21h33min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC).

Não gostei do scrpt e este é uma ferramenta para histórico de edições. Eu gostei foi de uma ferramenta criada por Rei-artur que tem uma função semelhante. Obrigado! HyperBroad 22h08min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC).

Imagem:Solarroler 1.gif[editar | editar código-fonte]

O site indicado como "fonte" para a imagem ([1]) está licenciado com a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 1.0 Generic ([2]), ou seja é VDA, porque essa licença exclui uso comercial. Já marquei para eliminar. Também ando a limpar imagens, vamos a ver se acabamos com mais umas quantas. Abraço! EuTugamsg 16h56min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ops, reparei agora que não tenho retirado as marcações {{move-to-commons}} e {{verificar}} das imagens que tenho marcado com falta de fontes/licença. Hein? Vou corrigir daqui para a frente, desculpa lá o mau jeito. Cumps, EuTugamsg 01h00min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

dúvida[editar | editar código-fonte]

Oi, primeiro, isso não é um insulto, nem nada que tenha a intenção de atacar nem nada ( porque ultimamente esta difícil falar aqui).

Então, eu tenho uma dúvida, eu estou afastado a um tempo daqui, como classificar um artigo que tem varias ligações, ou uma ligação para sites pessoais ou e relacionamento? Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão) 00h27min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá. Gostava de saber se pode resolver uma dúvida e/ou indicar-me onde posso obter mais informação porque estou um pouco perdida. Gostaria de ter uma página para armazenar dados, como você tem (como p.ex.: Usuário:Lijealso/minerais/Elementos nativos) mas não sei criá-la. Tenho visto imensas para arquivar cronologicamente textos de várias pág. de discussão. Tenho uma com o meu estado, que vim "roubar" aqui, mas não faço a mínima ideia como a fiz. Obrigada pela atenção. Cumprimentos.Trebaruna msg 00h31min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Que rapidez!!! Obrigada pela resposta :). Trebaruna msg 01h16min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

No permission[editar | editar código-fonte]

Não há e já fez falta muitas vezes... queres fazer uma? :) Patrícia msg 13h40min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dei só uns ajustes... obrigada! Patrícia msg 14h10min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Predefinição:Desciclopedia[editar | editar código-fonte]

Por mim elimina-se e protege-se para evitar recriação, que achas? EuTugamsg 15h09min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Projecto Química[editar | editar código-fonte]

Caro colega. Obrigado pelo convite. Acabo de fazer minha "inscrição" por lá. --Mago® (discussão) 00h37min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)


Picanço-real[editar | editar código-fonte]

Qual é o motivo pra apagar esta pagina referida, será que cumpres a norma? avisaste? não deste explições? por quê? administrados!--Leandro Almeida Costa (discussão) 03h32min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá, obrigado pelo convite, já me inscrevi no projeto aves. Andei por esses dias a recategorizar a ordem strigiforme, e detectei vários problemas. Como funciona o projeto? Andei lendo sobre a padronização da classificação sibley-alquist para os artigos relacionados a aves na wikipedia, entretanto vários verbetes não seguem essa classificação. Outra coisa, as espécies seguem a listagem de sibley-monroe, mas de que ano? mais uma vez obrigado pelo convite. Burmeister (discussão) 22h42min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Movimentos[editar | editar código-fonte]

Podes dar uma olhada nos movimentos do usuário Walmania D​ C​ E​ F? Não entendi o que ele quis fazer. Fabiano msg 00h00min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Feito e obrigado pela ajuda. Fabiano msg 00h15min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Projecto Aves[editar | editar código-fonte]

Oi. O que sugeres que eu faça? Abr MarioM 01h45min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Claro, tenho me entretido, imaginação não me falta. Entendi que a ideia seria coordenar uma acção. Mas gosto bem de trabalhar assim, ir fazendo o que me agrada. MarioM 02h05min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Projeto Aves[editar | editar código-fonte]

Posso ajudar em algo? Burmeister (discussão) 01h53min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

okBurmeister (discussão) 01h59min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)


Astronomia[editar | editar código-fonte]

Como está o projeto Astronomia? Coloquei meu nome, mas quero saber se está bem antes de fazer algo. --Fernando (Auréola) (discussão) 00h12min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Combinado. Tem MSN? --Fernando (Auréola) (discussão) 00h15min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Elefante[editar | editar código-fonte]

Olá,

Veja o que você acha, mas acredito que o verbete de Elefante deve ser fundido com o de Elefante-africano, ou então o verbete Elefante tem que referenciar adequadamente o outro. Bom, estou meio com sono, mas acho que me fiz entender. Boa noite! André T. (discussão) 01h13min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

fdgwsf[editar | editar código-fonte]

Oi, queres dar a tua opinião sobre isto? MarioM 12h50min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Monobook[editar | editar código-fonte]

Olá, acho que você é o responsavel pelo Mononook Suite, gostaria de saber se eu tenho que passar por alguma votação pra poder usar ele? Gessinguer hum? 18h06min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

* Oi, desculpa te encomodar de novo, mas eu tou tomando uma "surra" do Monobook (eu nunca vi tantos botões), o problema é que eu não tou conseguido mudar o idioma dele, segundo as instruções, tem em inglês e em espanhol, mas não encontro onde mudar isso, e diz que pode se baixar outras linguas (dicionarios) pra ele. Será que vc pode me dá uma "forcinha"? obrigado. Gessinguer hum? 23h16min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

asdf[editar | editar código-fonte]

Estou a patinar com a classificação do cruza-bico. Vê lá se chegas a alguma conclusão: Loxia curvirostra. Abr MarioM 02h26min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Desculpa, não fui claro. É que o género Loxia aparentemente não existe em Sibley-Ahlquist... MarioM 11h07min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)
Pois, certeza, certeza não tenho de nada hehehe...
Quando quis estabelecer a ligação para cima, não encontrei o género Loxia nos Fringilideos. Tentei encontrá-lo numa das tribos pelo "digilander.libero" e perdi-me. Vou ver se atino com a lista S-A que me deste. Obrigado MarioM 15h48min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

categoria[editar | editar código-fonte]

Lijealso, bom dia. Existe alguma categoria parecida com esta: [[Categoria:Diretores de cinema dos Estados Unidos]]? Thanks! Anne ValladaresUia! 10h09min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)